Portal Chamar Táxi

Calibração de ecra GO 730

joaquimbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa Pessoal tenho um GO 730 e no ecrã quando toco do lado direito tenho que tocar acimo do ícone um bom bocado significa que não esta devidamente calibrado.
Andei por ai a pesquisar e descobri que tinha que fazer uma alteração no ficheiro calib.txt e cal.txt. que se encontra dentro do aparelho.
O meu problema é que não encontro o raio do ficheiro me lado nenhum.
precisava de ajuda para o encontrar ou alguém que tenha um igual que me envie para eu poder alterar os valores.

desde já obrigado pela vossa atenção.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não encontras porque o tomtom não tem esse ficheiro.
Tu e que tens de criar 1 e colocar dentro do GPS, com os dados para o ecrã ficar calibrado.

joaquimbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pela atenção e pela ajuda.
mas continuo com uma duvida como criar o ficheiro, isto é como coloco a informação dentro do bloco de notas,
se me poder ajudar com uma imagem ou coisa do género eu desde já agradeço a ajuda.
muito obrigado pela atenção.

joaquimbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Desde já pela ajuda mas já tentei vezes sem conta com valor para cima, para baixo igual e não funciona.
eu penso que estou a criar a linha mal, só meti dentro do bloco de nota a informação mesmo mais nada, se calhar deve ter mais algum diretório.
Junto envio foto para melhor perseverem o meu problema.
Desde já pela atenção.
cal.png

joaquimbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Depois de muito pesquisar e muitas tentativas falhadas, sempre consegui por o meu tomtom a funcionar na perfeição.
deixo aqui algumas imagens que podem ajudar alguém que também tenha as mesmas dificuldades que eu tive, e mais facilmente repare a avaria do aparelho.
o defeito do meu era apenas descalibração em uma linha abaixo do toque.
espero poder ajudar.
Peço aos moderadores do fórum que caso isto não esteja no local mais apropriado que fação o favor de o colocar no local mais apropriado.
desde já obrigado pelas ajudas
Sem Título4.pngSem Título3.jpgSem Título.jpg

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1