Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    Jul 2008

Padrão satelites sem sinal

boa noite, eu tenho uma antena rotativa de 1,20m que o motor é de braço, no qual tenho sinal nos satelites dos 45º oeste até aos 28º este e não consigo apanhar mais do que os 28º este como por exemplo os 39º este (hellas sat), antes apanhava sem problema, eu encontro me na zona do centro do porto, numa área de grande abertura, sem obstruções na frente, gostava de saber se alguém tem o mesmo problema, ou se é só na zona norte?
    cumps

Registo
    Oct 2006

Padrão

entao amigo dises algures que és instalador e vens aqui faser uma pergunta dessas isso fica-te mal,acho eu

Registo
    Dec 2009

Padrão

a partir dos 28.2º E,consegue-se sintonizar 36,39,42 e 45 E,mas com dificuldade(em especial o 42).

Consegue-se com muita tentativa e paciência.

Registo
    Jul 2008

Padrão

mas neste momento consegue sinal neste satelites, 36,39,42 e 45 ??

Registo
    Oct 2006

Padrão

claro que se consegue amigo é preciso é muita paciença e parabolica bem afinada

Registo
    Dec 2009

Padrão

Citação Postado originalmente por andrepinho27 Ver Post
    mas neste momento consegue sinal neste satelites, 36,39,42 e 45 ??
    neste momento recebo varios canais daqueles sat.s,exceto o 42,porque mexi na antena e "foi-se"

Registo
    Jul 2008

Padrão

obrigado eu até pensei que tinha roubado os satelites lol :), porque tambem tenho um amigo meu que tem antena de 1m rotativa motor diseqc com 2º motor para elevação, visto que ele tambem não consegue apanhar por isso é que estava a achar estranho e ele mora não muito longe de mim.

Registo
    Feb 2010

Padrão

goste desta amigo someu ... entao amigo dises algures que és instalador e vens aqui faser uma pergunta dessas isso fica-te mal,acho eu.
    tem antena 1.20 lhe digo amigo com antena 1.10 cm tambem capta o sat Azer Space 46 est. Atênção amigos a partir de xiz graus a est para sats por exemplo 26 est 45 est 40 est 42 est 39 est 28 est o prato vai abaixando cada vez mais para o chão quero dizer que nem todos tem esse acesso a alturas para se captar esses satélites que mencionei. satélites a este o prato vai abaixando a Oeste o prato vai subindo,deixa esta dica para quem não sabe,na sou um experto da matéria,quanto ao teu problema isso deve ter a ver com afinação do prato.

Registo
    Jul 2008

Padrão

obrigado pelas informações.
    cumps

Registo
    Feb 2010

Padrão

andrepinho 27. Primeiro Manda com o comando o prato para o sat Nilsat w7 faz afinação, depois giras o prato para hispasat 30 Oest gira o prato Atlantic bird3 w5 depois gira para Sat Astra 28.2 est.
    Estando estes 4 satélites a captar automaticamente vai captar os outros todos.Atenção este sistema funciona com motor diseck 1.2 .Quanto ao motor de braço comprido não te sei dizer nada,mas penso que seija igual,é só fazeres mas com paciência e assim conseguirás.

Registo
    Dec 2009

Padrão

Citação Postado originalmente por Silva51 Ver Post
    andrepinho 27. Primeiro Manda com o comando o prato para o sat Nilsat w7 faz afinação, depois giras o prato para hispasat 30 Oest gira o prato Atlantic bird3 w5 depois gira para Sat Astra 28.2 est.
    Estando estes 4 satélites a captar automaticamente vai captar os outros todos.Atenção este sistema funciona com motor diseck 1.2 .Quanto ao motor de braço comprido não te sei dizer nada,mas penso que seija igual,é só fazeres mas com paciência e assim conseguirás.
    isto está certo,mas aconselho que na afinação do 28.2E seja utilizada a frequencia para os canais da BBC

Registo
    Jan 2011

Padrão

Citação Postado originalmente por felix dias Ver Post
    isto está certo,mas aconselho que na afinação do 28.2E seja utilizada a frequencia para os canais da BBC
    Pois, logo uma frequência horizontal e das mais fracas e difíceis de captar, mesmo na zona do Porto.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Jul 2008

Padrão

boas, hoje decidi comprar um medidor de satelite analógico, no qual tentei apanhar os 39E e não consegui, visto que nos 28E não tenho sinal em algumas frequências e consegui por sinal nessas mesmas, ajustando a elevação, depois girei a antena para os 30oeste já não tinha sinal depois de ter mexido nos 28E.

Registo
    Oct 2006

Padrão

entao o cabeçóte nao está verdadeiramente a sul

Registo
    Jul 2008

Padrão

isso não consigo saber, só com uma bússola é que consigo saber não é?

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. perca de sinal em juntar 2 satelites
    Por vicky2011 no fórum Dúvidas / Comentários
    Respostas: 0
    Último Post: 23-08-2014, 11:35
  2. Satelites
    Por camponia no fórum TDT
    Respostas: 28
    Último Post: 25-06-2014, 14:40
  3. Intensidade de Sinal / Sinal Qualidade
    Por dani82 no fórum Orientação e Localização
    Respostas: 13
    Último Post: 27-04-2014, 12:52
  4. % de sinal e qualidade de sinal
    Por mtraca no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 6
    Último Post: 27-10-2008, 16:10
  5. Respostas: 5
    Último Post: 29-10-2007, 15:20

Permissões de Postagem