• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruxelas sabia de fraude nas emissões há pelo menos ano e meio

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3

Advogado da Organização Transporte e Meio Ambiente garante que Comissão já conhecia problemas nos carros da Volkswagen.





naom_52ea671aa1589.jpg



O escândalo das emissões conheceu hoje um novo capítulo, que pode deixar a Comissão Europeia em posição comprometedora. De acordo com um dos representantes legais da Organização Transporte e Meio Ambiente, Bruxelas conhecia as irregularidades nos carros a gasóleo da Volkswagen há pelo menos um ano e meio.









Em entrevista concedida à Euranet Plus, o advogado garantiu que as informações sobre as fraudes cometidas pela empresa germânica foram transmitidas aos representantes da Comissão há 18 meses atrás, na mesma altura que chegaram ao conhecimento dos reguladores norte-americanos.
A diferença, revela o representante legal da organização pró-ambiente, é que foi lançada uma investigação nos Estados Unidos, enquanto na Europa, Bruxelas decidiu não agir.
O processo nos EUA deu azo a acusações entretanto confirmadas pela marca alemã e provocou a demissão do presidente executivo Martin Winterkorn. O grupo Volkswagen estima que cerca de 11 milhões de carros em todo o mundo estejam a circular com o software que esconde as verdadeiras emissões de gases poluentes dos reguladores de cada país.



nm

 

TygaS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não são os únicos.
Com a historia da bosch vão começar a aparecer muiiiitos mais carros de outras marcas ;)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pelo andar mais vale ir à garagem buscar as nossas máquinas da juventude, de 19xx que é só meter gota e andar, não há cá eletronicas modificadas!!!!

Eu estou à espera qd é q a Renault vem à baila tb!!! Sendo o Megane mais vendido da marca desde 2009 e eu tenho uma carrinha de 2012.

Uma coisa é certa aqui em casa, o Civic e CBR não vão ter estes problemas!!!!! :-D
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
enquanto na Europa, Bruxelas decidiu não agir

Decidiu não agir uma vez que o que estava em causa era a alemanha, se por acaso fosse outro país que não a alemanha tenho a certeza que Bruxelas teria agido, o que é que isto prova? Apenas e só o que todos sabemos.
está tudo podre mas mesmo tudo.
 
Topo