• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

informação sobre robalos

hjptm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
muito boa tarde a todos . Gostava que me informassem quais os melhores vinilos e amostras para o robalo para curricar com boia desde a praia e rocha, pois costumo a pescar na praia de moledo. e ja agora as cores mais indicadas. é que vou ver catalogos e la tem muitas amostras mas nao sao esclarecedores para que tipos de peixe dão vocês poderam-me ajudar nesse campo se fazem o favor sou um novato e nao tenho onde aprender mas com umas dicas aqui e ali vou melhorando desde ja os meus agradecimentos
 

jbsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas
Costumo pescar robalos na zona Gaia-Porto e o que aprendi é que não é uma ciencia exacta. Não há uma amostra de cor a,b ou c. Inclusive as amostras tem vários pesos.Isto é uma vez os robalos andam á superfície e tens de usar uma amostra mais leve e assim tens de experimentar conforme o que está a dar ou não no momento,amostras de superfície,de meio peso ou de fundo.Também é conforme os anos pega umas cores ou outras.
Além de muita carolice, tb tem de se dispender de alguma quantia pois as amostras não são baratas.E depois lá fica uma e ai vão mais uns eurositos €€€
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
ola colega de moledo eu estou interessado em pescar por aí desde a praia das casinhas de carreço até moledo. os pesqueiros de carreço até a praia do bico em afife já conheço, mas gostaria de saber onde se pode pescar alguma coisa ao fundo ou á bóia pra essas bandas em especial de âncora vila praia ate moledo. fico á espera de um convite para pescar á bóia ao currico ou ao fundo o que é preciso é que digas quando é que está a dar.
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Amigo hjptm,...
Quando se fala em robalo, a primeira coisa que me surge à cabeça é Vila do Conde,...
Dantes dava, agora nao sei se dá pra pescar no paredao do farol,... ou à beira da casa de socorro a naufragos,...
Lá o robalo pega muito bem com amostras em forma da petinga,....
Quando alguem for a Vila do Conde pescar ao robalo, aconselho a pescar ao corrico com boia de agua, em maré baixa ou a encher, e à noite por volta das 21horas até às 3 da manhã,....

Fiquem Bem,....
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Claro que há outros sítios para se pescar ao robalo. Mas cada sítio seu modo. Convém perguntar a quem lá pesca todos os dias (na zona onde queres pescar). Eles te dirão qual a melhor maneira de pescar.
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Amigo hjptm,...
Quando se fala em robalo, a primeira coisa que me surge à cabeça é Vila do Conde,...
Dantes dava, agora nao sei se dá pra pescar no paredao do farol,... ou à beira da casa de socorro a naufragos,...
Lá o robalo pega muito bem com amostras em forma da petinga,....
Quando alguem for a Vila do Conde pescar ao robalo, aconselho a pescar ao corrico com boia de agua, em maré baixa ou a encher, e à noite por volta das 21horas até às 3 da manhã,....

Fiquem Bem,....

pois é amigo Jay_Di parece k frekuentamos o mesmo sitio,sem duvidas k pega muito bem o robalo ao corrico ,a cor kom melhor resultado é a vermelha.
 
Topo