Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    Jun 2010

Padrão Montar hotbird e Astra1 num prato meo

Boa tarde

Conforme sugere o título, ontem tentei montar um prato meo (não sei o tamanho mas deve ser 60) com hotbird e Astra1.
    O hotbird no braço da antena foi num instante que apanhei a RTPI com sinal muito bom (à posterióri sentado no sofá vi que tinha tps sem sinal e outros com sinal mais ou menos), fixei antena e lnb e passei para o Astra1. Aqui corri o suporte
    http://www.*astro*lectronica.pt/prod...-lnb-universal todo e não fui capaz de apanhar sinal nenhum. Será do prato não estar bem afinado nos 13, será pequeno, será do suporte que não dará para estes pratos?.... Hoje com o temporal não deu para tentar novamente.
    Estou no distrito de Bragança. Agradeço sugestões.

Já tinha montado um sistema destes num prato de 80 e com outro suporte de 2º lnb.

Cumps

Registo
    Apr 2007
    Para o que pretendes o de 80 é o mínimo... sugiro um de 1mt.

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por p.rodrigues Ver Post
    Para o que pretendes o de 80 é o mínimo... sugiro um de 1mt.

Mas não dá para apanhar nada? Não é possível por um de 80.

Registo
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por n9s Ver Post
    Mas não dá para apanhar nada? Não é possível por um de 80.
    O mínimo que se pede é 80... o que não quer dizer que não possas apanhar com um de 60... mas deve ser complicado e então em dias de mau tempo não dá....

Experimenta sintonizar a RTP Internacional no Hot e logo vês como ficam os outros... mas com 60 duvido que dê, também, para o Astra.

Registo
    Apr 2007
    Boa tarde

Conforme sugere o título, ontem tentei montar um prato meo (não sei o tamanho mas deve ser 60) com hotbird e Astra1.
    O hotbird no braço da antena foi num instante que apanhei a RTPI com sinal muito bom (à posterióri sentado no sofá vi que tinha tps sem sinal e outros com sinal mais ou menos), fixei antena e lnb e passei para o Astra1. Aqui corri o suporte
    http://www.*astro*lectronica.pt/prod...-lnb-universal todo e não fui capaz de apanhar sinal nenhum. Será do prato não estar bem afinado nos 13, será pequeno, será do suporte que não dará para estes pratos?.... Hoje com o temporal não deu para tentar novamente.
    Estou no distrito de Bragança. Agradeço sugestões.

Já tinha montado um sistema destes num prato de 80 e com outro suporte de 2º lnb.

Cumps
    Boas

As medidas propostas (80~100cm) são as ideais.

No entanto deveria apanhar alguma coisa (Astra 1) com a antena de 60Cm.

Na minha zona (Porto) com uma antena de 45X40cm (linha branca/barata), a esta hora que está meio temporal, dá para apanhar canais comuns como:

1.jpg2.jpg3.jpg

Penso que ocorreu alguma anomalia de ajuste!!

Boa pesquisa

Registo
    Sep 2006
    Pode ser o 2 lnb que não está do lado certo. 60cm se está a apanhar o hotbird, o astral é mais fácil. Com o lnb principal para o hotbird e visto de trás da antena o lnb para o astral fica do lado direito.

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por strato Ver Post
    Pode ser o 2 lnb que não está do lado certo. 60cm se está a apanhar o hotbird, o astral é mais fácil. Com o lnb principal para o hotbird e visto de trás da antena o lnb para o astral fica do lado direito.

Também está. Como referi, já montei um sistema destes só que com um prato de 80 e com outro suporte.

Registo
    May 2011
    Com antena 65 cm tenho hotbird ok astra19e ok e astra28e ok no bean europa ok zona de Braga

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por sarde Ver Post
    Com antena 65 cm tenho hotbird ok astra19e ok e astra28e ok no bean europa ok zona de Braga
    O suporte é igual a este? http://www.*astro*lectronica.pt/prod...-lnb-universal

Registo
    May 2011
    não consigo abrir o link mas o suporte é normal.
    lnb centrado para hotbird na equerda de frente para a antena astra 19e e mais á esquerda astra 28e
    depois de afinares o hotbird passa a ser mais facil afinar os astras ,milimetros e paciencia podem fazer a diferença
    (nomalmente levo uma tv lcd pequena e um recetor antigo para perto da antena)

Registo
    Jan 2011
    O suporte é igual a este?
    Põe lá o link como deve ser para podermos ver que suporte é.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Põe lá o link como deve ser para podermos ver que suporte é.

DX2
    É so colocarem um c e um e e veem o suporte

Registo
    Jan 2011
    É so colocarem um c e um e e veem o suporte
    Achas que eu teria escrito o que escrevi se não tivesse feito já isso? Só meter o "c" e o "e" não chega porque aparece "Página não encontrada" no próprio site. Não há necessidade nenhuma de meter links "truncados" no fórum porque não ficam directos, ele redirecciona-os sempre.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Achas que eu teria escrito o que escrevi se não tivesse feito já isso? Só meter o "c" e o "e" não chega porque aparece "Página não encontrada" no próprio site. Não há necessidade nenhuma de meter links "truncados" no fórum porque não ficam directos, ele redirecciona-os sempre.

DX2

Aqui vai:

Suporte 2 LNB Universal | Castro Electrónica, Lda

Registo
    May 2011
    sim o suporte é esse mas o lnb do astra tem que ficar mais junto ,praticamente encostado ao do hotbird.

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. lista astra 2-astra1-eurobird-hotbird e hispassat
    Por leao6 no fórum Listas de canais
    Respostas: 1
    Último Post: 16-10-2008, 10:18
  2. Hotbird+Astra1 Transponders
    Por Scalawag no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2008, 07:51
  3. Lista Hispasat+Hotbird+Astra1(19.2º)+Sirius(5º E)
    Por «Crow» no fórum Lista de canais
    Respostas: 0
    Último Post: 29-05-2008, 18:37
  4. Astra1+Eutelsatw2+Hotbird+ Eurobird9
    Por ant007 no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 25-06-2007, 14:38

Permissões de Postagem