• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Montar hotbird e Astra1 num prato meo

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Conforme sugere o título, ontem tentei montar um prato meo (não sei o tamanho mas deve ser 60) com hotbird e Astra1.
O hotbird no braço da antena foi num instante que apanhei a RTPI com sinal muito bom (à posterióri sentado no sofá vi que tinha tps sem sinal e outros com sinal mais ou menos), fixei antena e lnb e passei para o Astra1. Aqui corri o suporte
http://www.*astro*lectronica.pt/product/suporte-2-lnb-universal todo e não fui capaz de apanhar sinal nenhum. Será do prato não estar bem afinado nos 13, será pequeno, será do suporte que não dará para estes pratos?.... Hoje com o temporal não deu para tentar novamente.
Estou no distrito de Bragança. Agradeço sugestões.

Já tinha montado um sistema destes num prato de 80 e com outro suporte de 2º lnb.


Cumps
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Para o que pretendes o de 80 é o mínimo... sugiro um de 1mt.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Mas não dá para apanhar nada? Não é possível por um de 80.

O mínimo que se pede é 80... o que não quer dizer que não possas apanhar com um de 60... mas deve ser complicado e então em dias de mau tempo não dá....

Experimenta sintonizar a RTP Internacional no Hot e logo vês como ficam os outros... mas com 60 duvido que dê, também, para o Astra.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Conforme sugere o título, ontem tentei montar um prato meo (não sei o tamanho mas deve ser 60) com hotbird e Astra1.
O hotbird no braço da antena foi num instante que apanhei a RTPI com sinal muito bom (à posterióri sentado no sofá vi que tinha tps sem sinal e outros com sinal mais ou menos), fixei antena e lnb e passei para o Astra1. Aqui corri o suporte
http://www.*astro*lectronica.pt/product/suporte-2-lnb-universal todo e não fui capaz de apanhar sinal nenhum. Será do prato não estar bem afinado nos 13, será pequeno, será do suporte que não dará para estes pratos?.... Hoje com o temporal não deu para tentar novamente.
Estou no distrito de Bragança. Agradeço sugestões.

Já tinha montado um sistema destes num prato de 80 e com outro suporte de 2º lnb.


Cumps

Boas

As medidas propostas (80~100cm) são as ideais.

No entanto deveria apanhar alguma coisa (Astra 1) com a antena de 60Cm.

Na minha zona (Porto) com uma antena de 45X40cm (linha branca/barata), a esta hora que está meio temporal, dá para apanhar canais comuns como:

1.jpg2.jpg3.jpg

Penso que ocorreu alguma anomalia de ajuste!!

Boa pesquisa
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Pode ser o 2 lnb que não está do lado certo. 60cm se está a apanhar o hotbird, o astral é mais fácil. Com o lnb principal para o hotbird e visto de trás da antena o lnb para o astral fica do lado direito.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Pode ser o 2 lnb que não está do lado certo. 60cm se está a apanhar o hotbird, o astral é mais fácil. Com o lnb principal para o hotbird e visto de trás da antena o lnb para o astral fica do lado direito.


Também está. Como referi, já montei um sistema destes só que com um prato de 80 e com outro suporte.
 

sarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Com antena 65 cm tenho hotbird ok astra19e ok e astra28e ok no bean europa ok zona de Braga
 

sarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
não consigo abrir o link mas o suporte é normal.
lnb centrado para hotbird na equerda de frente para a antena astra 19e e mais á esquerda astra 28e
depois de afinares o hotbird passa a ser mais facil afinar os astras ,milimetros e paciencia podem fazer a diferença
(nomalmente levo uma tv lcd pequena e um recetor antigo para perto da antena)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É so colocarem um c e um e e veem o suporte
Achas que eu teria escrito o que escrevi se não tivesse feito já isso? Só meter o "c" e o "e" não chega porque aparece "Página não encontrada" no próprio site. Não há necessidade nenhuma de meter links "truncados" no fórum porque não ficam directos, ele redirecciona-os sempre.

DX2
 

sarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
sim o suporte é esse mas o lnb do astra tem que ficar mais junto ,praticamente encostado ao do hotbird.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
sim o suporte é esse mas o lnb do astra tem que ficar mais junto ,praticamente encostado ao do hotbird.


Também o fiz, mas não consegui apanhar.
Ainda não tive tempo para lá voltar.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas o suporte que pretende mostrar deve ser este:
Suporte.jpg
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde
Hoje pela tarde lá arranjei um tempo e lá consegui apanhar o astra1 e até com bons resultados para o tempo que está. O hotbird tambem não está perfeito, mas com mais calma lá o melhorarei. Voltando ao astra, corri novamente o suporte e nada. Tirei o lnb do suporte e com ele na mão apanhei-o e ficava mais um pouco mais acima do que o suporte permitia. Forcei-o um pouco e voilá. Claro que vou tentar melhorar esta instalação quando puder, mas por agora dou-me por satisfeito. Obrigado a todos que opinaram.
Cumps
 

sarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Não é normal ter que forçar o suporte, então o mastro está desaprumado.
caso esteja vão faltar algumas frequencias.
 
Topo