• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tecla zero do comando não funciona

Status
Não está aberto para novas respostas.

nelmart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos, num jogo do benfica com mais stress o meu comando inadvertidamente escorregou das minhas mãos e bateu na parede.
Alguma cola depois a vitima deste tragico acidente voltou a funcionar...ou quase, ja que ao mudar o firm a tecla zero era um autentico nulo, não funcionava o que dificultou a introdução do codigo do meu kaon.
Antes de comprar um novo, gostaria de saber se alguem tem uma ideia de como posso alterar esse codigo quando instalo, por exemplo, um firm novo.

Agradecido.
 

robertofonte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Normalmente os botões tem uma pelicula por baixo e tem um pedaço de metal (algo conductor) para dar sinal ao micro do comando em que estas a primir o botão .
Com a queda essa pelicula pode se ter deslocado ou talvez uma quebra na placa do comando .
Tenta abri-lo pode ser que te safes .
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Limpa toda a tela com algodão e alcool, a tela dos contactos.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Limpa toda a tela com algodão e alcool, a tela dos contactos.

Boas...

Isso e a 1r parte.
De seguida pegas num lapis, e riscas os circuito impresso do telecomando no local onde a tecla vem tocar, poes assim uma camada de grafite em cima dos contactos em falta. De seguida testa.
Podes sempre verificar se ta td ok, utilizando uma makina fotografica digital, apontando a objectiva pro led do telecomando, um telemovel com camara tb serve, deveras ver o led a piscar ou ficar branco.
Por vx antes de fechar o telecomando, teras de limpar o um pk o grafite se foi em quantidade a mais.
 
Última edição:

nelmart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas...

Isso e a 1r parte.
De seguida pegas num lapis, e riscas os circuito impresso do telecomando no local onde a tecla vem tocar, poes assim uma camada de grafite em cima dos contactos em falta. De seguida testa.
Podes sempre verificar se ta td ok, utilizando uma makina fotografica digital, apontando a objectiva pro led do telecomando, um telemovel com camara tb serve, deveras ver o led a piscar ou ficar branco.
Por vx antes de fechar o telecomando, teras de limpar o um pk o grafite se foi em quantidade a mais.

Obrigado a todos, vou tentar o algodão, já que não engana, e vou riscar o circuito impresso com um lapis e não com uma faca como já tinha feito :Espi61:

Voces percebem do assunto, tá visto :36_2_51:
 

nelmart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Por incrivel que pareça.....

































Resultou a tecla Zero voltou a funcionar !!!
Mais, ao pressionar qualquer botão todos eles funcionavam como Zero, ou seja, de um botão zero que não funcionava passei para vários botões com a função zero.
Depois de algum tempo de brincadeira com o zero, voltei a abrir o dito, limpei o grafiti a mais, acho que tava a mais, e .... ficou impecável, parece novo !!!
Obrigado a todos!!!!
:spi70[1]:
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Mais um excelente momento GForum, e que pode vir a ser util a todos no futuro.

TOPICO ENCERRADO​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo