• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cobertura TDT Espanhola em Portugal

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Testei o nivel de sinal da TDT em uma aldeia do Centro Noreste de Viseu, que tem uma altitude de 850-900m, com a mesma antena, apanhava 100% qualidade da portuguesa e cerca de 85% da espanhola apanhando cerca de 8-9 canais. A minha duvida é se é de um emissor da Galiza ou de Salamanca. Pois ao testar noutra aldeia a cerca de 12 km a sul, com altitude de 800-850m, a portuguesa tem 85% e a espanhola nada. Pergunto-me se tem a ver com a altura, pois da 1ª aldeia a espanha tanto pra este como pra norte sao cerca de 150km pelo menos (e ainda assim tem 85% de sinal), por isso penso eu que nao sera por mais 10km que o sinal passara de 85% para 0%.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Testei o nivel de sinal da TDT em uma aldeia do Centro Noreste de Viseu, que tem uma altitude de 850-900m, com a mesma antena, apanhava 100% qualidade da portuguesa e cerca de 85% da espanhola apanhando cerca de 8-9 canais. A minha duvida é se é de um emissor da Galiza ou de Salamanca. Pois ao testar noutra aldeia a cerca de 12 km a sul, com altitude de 800-850m, a portuguesa tem 85% e a espanhola nada. Pergunto-me se tem a ver com a altura, pois da 1ª aldeia a espanha tanto pra este como pra norte sao cerca de 150km pelo menos (e ainda assim tem 85% de sinal), por isso penso eu que nao sera por mais 10km que o sinal passara de 85% para 0%.
Com emissores a essa distância até 10m podem fazer diferença, quanto mais 10km. Não te esqueças que os obstáculos que impedem o sinal de chegar em condições à 2ª aldeia podem estar para além daquilo que a vista alcança.

DX2
 
Topo