• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em escolha radio

afrika

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,

preciso da vossa ajuda para adquirir 2 rádios walkie talkies.

o problema é o seguinte: é para trabalhar num estádio de futebol na área de manutenção aonde existe muito betão e pisos (6 pisos),
já experimentei desses baratos mas só funciona no mesmo piso.

podem me ajudar??

desde já o meu agradecimento.
 

mouca

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Boas…
Com os 0.5 não tem milagres. podes meter um outro radio ligado a um pc a fazer de repetidor.. Num sítio mais elevado
Tipo isto
http://postimg.org/image/aerli4zcz/]
scr_b.jpg
 

Vadius

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
o problema é o seguinte: é para trabalhar num estádio de futebol na área de manutenção aonde existe muito betão e pisos (6 pisos),
já experimentei desses baratos mas só funciona no mesmo piso.
.

faz um tempão que não ando pelas nets mas hoje...........
Bom amigo .... dentro de um estádio qqr coisa serve. Mas como o amigo diz que deve vencer esses obstáculos o que péde potencia..... As "belezas do momento fazem 5W em VHF ou UHF o que dá perfeitamente mas as frequência são afectadas aos RA e vc precisa de um indicativo HAM (ANACOM) Proibido para quem não tem licença..... Em 27Mhz está fora de questão (?) pelas antenas muito encombrantes.....(grandes) Resta-lhe duas opções........ ou o amigo simplesmente se borrifa para a ANACON (ela faz o mesmo connosco RAs) e GTEI ou Germano Lopes (Antas) contam-lhe tudo ou procura um equipamento PRO por uma pipa de maça etc e tal...... a escolha é sua.... Perdoem a publicidade mas info é info.....
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Para a tua situação o melhor mesmo é uns rádios UHF, são a melhor opção para situações em edifícios. Se houver verbas experimenta um par de "MIDLAND G7 XT".

Cumprimentos
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia pessoal,

preciso da vossa ajuda para adquirir 2 rádios walkie talkies.

o problema é o seguinte: é para trabalhar num estádio de futebol na área de manutenção aonde existe muito betão e pisos (6 pisos),
já experimentei desses baratos mas só funciona no mesmo piso.

podem me ajudar??

desde já o meu agradecimento.

Boas

Se o orçamento for curto, pode adquirir dois aparelhos VHF-UHF, com potencia 5 Watt abaixo de 60 euros o conjunto.

Exemplo:

h**p://www.ebay.com/itm/HOT-2pcs-Baofeng-UV-5R-Dual-Band-Two-way-Radio-VHF-UHF-136-174-400-520MHz-FM-Ham-/252018641480?hash=item3aad7b4a48:g:G0YAAOSwMmBVrm1B

Os mesmos permitem recepção simultânea de dois canais VHF/UHF, e ainda ouvir radio comercial FM, 87.50 a 108.00 Mhz, nos instantes em que não existe comunicação.

Pode programar os 128 canais disponíveis, de forma manual ou via PC, a incluir os repetidores Nacionais ou as frequências dos tais que utilizou tipicamente de 8 canais WALKIE TALKIES PMR446.

Posso dizer que para esta gama de preços, é dos aparelhos mais completos e funcionais que testei.

Em geral pode vir incluído micro/auricular, e por cerca de 5 euros pode adquirir micro/altifalante externo conforme foto.

IMAG2576.jpg

Se o orçamento for superior, então os voos podem ser bem mais altos.

Atenção: Para uma utilização legal destes aparelhos, deverá possuir licença.

Boa pesquisa.
 
Topo