• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria numa TV LCD Samsung- Mod: LE37A656A1FXXC

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá amigos;
Preciso da v/ajuda e/ou sugestões, para uma avaria na minha TV LCD Samsung - Mod:LE37A656A1FXXC - Version: AA01

O problema é o seguinte:
Desde Domingo, que a imagem ao fim de cerca de 1 hora da TV ligada, apresenta deformações nas cores, alterando as mesmas com manchas azuis nos olhos e orelhas das personagens e tornando a imagem completamente negativa.

Hoje de4slocou-se um técnico de Tv a minha casa, tirou a tampa traseira da TV e fez uma limpeza com álcool nas diversas ligações.

Depois ligamos a TV sem a tampa e a mesma manteve-se em funcionamento normal durante mais de duas horas.

Voltamos a colocar a tampa e problema voltou, passado cerca de 30 minutos.

Verifica-se um elevado aumento da temperatura.

O técnico diz que provavelmente o problema será da placa de vídeo, que aquece muito, mas não tem a certeza.

Gostava que me dessem algumas informações/sugestões sobre este assunto.

Desde já os meus agradecimentos,
capnando
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
ele tirou o dissipador e meteu massa térmica nova?
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
ele tirou o dissipador e meteu massa térmica nova?

Não tirou o dissipador, nem meteu massa térmica.

Dentro de alguns minutos vai tirar a placa metálica, que cobre a placa de vídeo, para ver o resultado.

Entretanto vou dizer-lhe para fazer o teste que o amigo JMANU indicou.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.
Um transformador de 5Volts, 2,3Amp, com uma saída fêmea USB, à qual liguei a ficha USB da ventoinha, resolveu o problema do super-aquecimento da placa de vídeo.
Espero que aguente muito tempo.
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.
Um transformador de 5Volts, 2,3Amp, com uma saída fêmea USB, à qual liguei a ficha USB da ventoinha, resolveu o problema do super-aquecimento da placa de vídeo.
Espero que aguente muito tempo.

Voltou o problema, com imagem com cores invertidas. Consultei um técnico e disse-me que o problema será do Modulo T-CON. Algum amigo me poderá ajudar a encontrar o módulo T-CON para LCD Samsung Modelo LE37A656A1FXXC; Serial nº. ALYB3SCQAO1206M; Version: AA01.

Agradeço muito a quem me poder ajudar, porque gostava de recuperar este LCD, por motivos muito pessoais de muita amizade.
Um abraço, para todos os membros desta comunidade.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas, não sei se já resolveste, mas se não, vê se a tcom não tem um ic com referência as15.....
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega a t-con do LCD LE37A656A1FXXC e a T370HW02-V6 e deve ter o IC AS15F avariado e so sub...

um abraco
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas ajudas!..Vou consultar um técnico de TV, meu vizinho e seguir as v/ajudas. Um abraço
 
Topo