• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Socorro não consigo usar meu 40m!

ricardoguedes21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Não sei mais o que eu faço, já fiz de tudo, tenho uma antena varal, rádio cobra com transconversor que funciona fora da minha casa, mas na minha casa não funciona. Levei para a estação de um amigo minhas traquitanas e lá funciona beleza, mas aqui nada. Moro em Mauriti Ceará e já mudei cabo, subi, baixei a antena e nada deu certo. Será que existe algo que interfira na frequência que eu não sei o que é? Só QRM e escuto as pessoas bem baixinho. Sei que estão falando, mas é muito baixo.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Não sei mais o que eu faço, já fiz de tudo, tenho uma antena varal, rádio cobra com transconversor que funciona fora da minha casa, mas na minha casa não funciona. Levei para a estação de um amigo minhas traquitanas e lá funciona beleza, mas aqui nada. Moro em Mauriti Ceará e já mudei cabo, subi, baixei a antena e nada deu certo. Será que existe algo que interfira na frequência que eu não sei o que é? Só QRM e escuto as pessoas bem baixinho. Sei que estão falando, mas é muito baixo.

O amigo teve ter qualquer equipamento electrico que faz interferencias nessa banda
Começe por desligar todos os equipamentos e ligue somente o radio
 

ricardoguedes21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ontem fiz isso, desliguei a internet, microondas, computador, mudei a fonte, pedi para o vizinho desligar a cerca elétrica, e nada. Tem uma distância mínima da antena para o teto?
Estou usando esta antena
4mtr.gif
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Já tive umas antena parecida e não gostei
Neste momento estou usando uma delta loop bem mais silenciosa
 

ricardoguedes21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Não tenho espaço aqui minha casa é bem pequena. Qual seria a solução para mim?
 
Topo