• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Foram discriminadas em voo. Responderam à letra

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,043
Gostos Recebidos
823
A assistente de bordo exigiu que as duas mulheres abandonassem os lugares onde estavam sentadas para que um casal ficasse junto durante a viagem. No entanto, também as duas mulheres eram um casal.

naom_54acdb8888ef1.jpg


Duas mulheres, que mantêm uma relação, estavam a viajar com a filha quando foram humilhadas pela assistente de bordo. O incidente aconteceu na Austrália.

Kristina Antoniades, uma advogada de 35 anos, estava a viajar pela companhia Qantas, de Brisbane para Melbourne, quando lhe foi exigido que mudasse de lugar porque um casal queria ficar junto. No entanto, Kristina estava sentada com a filha Lily e a parceira Merrin Hicks quando foi questionada sobre o porquê de estar a afastar um marido da mulher.

"Disse-lhe que eles tinham o mesmo direito de viajarem juntos como a minha família". Responderam-lhe que a companhia tinha tomado a decisão de a mudar de lugar. "Não nos reconheceram como família e ignoraram os nossos direitos", relata Kristina numa publicação no Facebook.

A assistente de bordo ainda as obrigou a mostrar o cartão de embarque. Perante a confirmação de que aqueles eram os lugares escolhidos pelas mulheres ficou sem alternativa. "Perguntou-nos vezes e vezes porque é que não estávamos a deixar o casal sentar-se junto. Disse-lhe que aquela também era a minha mulher e a minha filha. Disse-lhe ainda que tinha o mesmo direito e ela simplesmente virou costas e nem pediu desculpas", relata.

"Fiquei em lágrimas, humilhada. Nunca tinha vivenciado um momento de tanta discriminação", acrescenta.

As duas acusaram a companhia de discriminação e homofobia. A transportadora aérea acabou por reconhecer o erro e efetuou um pedido de desculpas, através de vouchers de descontos.

IN:NM
 
Topo