• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morre a pedir ajuda a médicos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
Revolta e indignação foram os sentimentos dominantes, esta terça-feira à tarde, durante o velório de Maria da Graça Gonçalves, de 48 anos, em Ribeira de Pena. Familiares e amigos responsabilizaram o centro de saúde pela morte. "A minha mãe não recebeu a devida assistência. Recusaram prestar auxílio e ela acabou por morrer a caminho do hospital de Vila Real", disse ao CM Tiago Gonçalves, filho da vítima.
Na segunda-feira, mãe e filho dirigiam-se ao centro de saúde de Ribeira de Pena. "Ao subirmos a rua, ela começou a sentir-se mal, muito cansada e com falta de ar. Tivemos a ajuda de algumas pessoas e levámo-la para o interior do edifício", explicou Tiago. "As assistentes administrativas disseram que os médicos e enfermeiros estavam ocupados e disseram para contactar o 112. Ninguém ligou nada à minha mãe. Ninguém quis saber", afirmou, de lágrimas nos olhos.
Maria da Graça seguiu de ambulância para o hospital, onde o óbito foi declarado – ao que tudo indica, devido a um enfarte. Tiago, de 23 anos, não se conforma. Considera que a mãe poderia estar viva, se tivesse sido assistida. "Vou apresentar queixa na ARS Norte e fazer tudo para honrar a memória da minha mãe", concluiu. Contactado pelo CM, o responsável pelo centro de saúde não quis comentar o caso.

IN:CM
 
Topo