Registo
    Jul 2014

Padrão DM 7080HD VS Vu+ Solo 4K

Estou a pensar em adquirir um recetor uma vez que o meu atual já ta a dar muitos problemas, mas estou indeciso entre optar por uma dreambox 7080 hd e uma vu+ solo 4k.
    Sei que as dreambox são boas, já tenho uma dm 800 hd a muito tempo ate agora tem funcionado bem e mais que era um clone. Pelas características eu optaria pela Vu+, mas nunca vi uma, por isso coloca a minha questão pois a vu+ pelas características é muito melhor e mais barata, mas não conheço, por isso não sei se são bons recetores.
    Agradeço deste já.
    Crumps.

Registo
    Sep 2006
    boas a vu+ e das melhores coisas que por ai anda e um bom deco

Registo
    Jul 2014
    O software que vem com as vu+ traz bastantes plugins? o que mais me importava era cccam, oscam e hbbtv.

Registo
    Oct 2013
    @cr373 ,
    só por curiosidade, a qualidade de imagem e audio não são critérios de relevos para a sua escolha ? Ambos os produtos são equivalentes nessas questões?

Registo
    Dec 2006
    Citação Postado originalmente por cr373 Ver Post
    Estou a pensar em adquirir um recetor uma vez que o meu atual já ta a dar muitos problemas, mas estou indeciso entre optar por uma dreambox 7080 hd e uma vu+ solo 4k.
    Sei que as dreambox são boas, já tenho uma dm 800 hd a muito tempo ate agora tem funcionado bem e mais que era um clone. Pelas características eu optaria pela Vu+, mas nunca vi uma, por isso coloca a minha questão pois a vu+ pelas características é muito melhor e mais barata, mas não conheço, por isso não sei se são bons recetores.
    Agradeço deste já.
    Crumps.
    vu + melhor em tudo.

Registo
    Jul 2014
    Citação Postado originalmente por pauloavintes Ver Post
    @cr373 ,
    só por curiosidade, a qualidade de imagem e audio não são critérios de relevos para a sua escolha ? Ambos os produtos são equivalentes nessas questões?
    O que me leva a escolher a vu+ solo 4k é o facto de ja suportar o 4k, e o suporte do audio Dolby Digital +, uma vez k as dreambox tem o problema de que nem em todas as imagens o DD+ funciona, creio eu, uma vez que segundo um forum francês, eu fiz como eles diziam e que daria o audio DD+ na minha dm 800 hd clone com o newnigma2 v4.0.12 e nao. Mas eles tinham a essa imagem numa dm 500 e o som (AC3+) aparecia no menu dos audios e no meu caso nao, ja pra nao falar k eles tinham card fransat hd a funcionar e na minha nao consigo confg nem fransat nem tntsat, nem ficheiros key.

Registo
    Oct 2013
    opa, mandas o sinal audio para um receiver AV é ?

Registo
    Jul 2014
    Nao percebi

Registo
    Apr 2011
    Boas,
    Bem, para dizer a verdade mesmo...só tenho 7020hd, 800se, e duas 500hd tudo originais e uma Vu+zero.
    Se fosse hoje, tinha mais 4 VU+ zero.
    É um desperdício de €€€€ e pancada em ter originais dreambox...é o que penso à já algum tempo.
    E para o que a gente pretende hoje em dia, e mediante a nossa actividade profissional...chega e sobra.

1 abraço nansediz
    Última edição por nansediz; 16-12-2015 às 20:07.
    Ajudas por MP só a user's ativos no forum

Registo
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por cr373 Ver Post
    O que me leva a escolher a vu+ solo 4k é o facto de ja suportar o 4k, e o suporte do audio Dolby Digital +, uma vez k as dreambox tem o problema de que nem em todas as imagens o DD+ funciona, creio eu, uma vez que segundo um forum francês, eu fiz como eles diziam e que daria o audio DD+ na minha dm 800 hd clone com o newnigma2 v4.0.12 e nao. Mas eles tinham a essa imagem numa dm 500 e o som (AC3+) aparecia no menu dos audios e no meu caso nao, ja pra nao falar k eles tinham card fransat hd a funcionar e na minha nao consigo confg nem fransat nem tntsat, nem ficheiros key.
    Para mim, o facto de suportar 4K é uma boa treta...
    4K para que? Onde encontras emissao SAT em 4K? Nao temos emissao em 3D e mal em HD quanto mais em 4K lol.
    Como já alguem aqui disse (e muito bem) , estar a apostar em boxs "topo de gama"é realmente um desperdício.
    Eu tambem já fui "viciada" nessas ilusões mas agora deixei-me disso.
    Tenho uma DM 800 HD original que custou uma pipa de massa, tenho uma VU+UNO que tambem foi cara q/b,tenho uma VU+zero e Uma Technomate TM800HD e basta !!! Nao estou disposta a investir mais nestas cenas.
    Com isto quero dizer que uma box tipo VU+zero , para o efeito para que as usamos, é mais que sufuciente.
    Última edição por Xika; 16-12-2015 às 22:27.

Registo
    Oct 2013
    cr373, refiro-me a um amplificador audio/video convencional.

O pessoal que tem kit 5.1 só se o amplificador tiver funcionalidades para fazer "upscale" do som estéreo , ou se o audio do deco já vier em multicanal é que ouve em 5.1
    Se for para uma TV que só tenha stereo o audio não deve ser importante. É como o 4k mencionado acima, e a mais recente "ultra 4k" nas televisões, que foi tema de um artigo na associação de consumidores Francesa ( sem emissões em 4k , nenhuma necessidade objectiva de aquirir equipamento com essa feature ).

Registo
    Oct 2013
    cr373, refiro-me a um amplificador audio/video convencional.

O pessoal que tem kit 5.1 só se o amplificador tiver funcionalidades para fazer "upscale" do som estéreo , ou se o audio do deco já vier em multicanal é que ouve em 5.1
    Se for para uma TV que só tenha stereo o audio não deve ser importante. É como o 4k mencionado acima, e a mais recente "ultra 4k" nas televisões, que foi tema de um artigo na associação de consumidores Francesa ( sem emissões em 4k , nenhuma necessidade objectiva de aquirir equipamento com essa feature ).

Tópicos Similares

1. Dream Elite DM 7080HD
    Por [email protected] no fórum DM 7080 HD
    Respostas: 8
    Último Post: 02-01-2015, 14:04
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-12-2014, 14:42

Permissões de Postagem