• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Águias vendem direitos televisivos à NOS por 400 milhões

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,323
Gostos Recebidos
798
A NOS revelou, em comunicado enviado à CMVM, ter chegado a acordo com o Benfica para a compra dos direitos televisivos dos encarnados, num contrato de três anos que começa em 2016/17 e que poderá prolongar-se por dez temporadas, o que permitiria às águias encaixar 400 milhões de euros nesse período.

O acordo prevê não só a cedência dos direitos dos encontros do Benfica em casa para o campeonato, atualmente transmitidos pela BTV, bem como dos direitos de transmissão e distribuição da BTV - que detém atualmente a Premier League (cujo vínculo termina no final da época), Serie A e Ligue 1.

Autor: João Socorro Viegas

IN:RECORD
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
hehehe
E andaram os benfiquistas a pagar o canal para agora a NOS ficar com os direitos loool
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
hehehe
E andaram os benfiquistas a pagar o canal para agora a NOS ficar com os direitos loool

Um bom investimento ou, melhor, uma excelente estratégia! Bom, reconheço que foi preciso que os donos da Altice pensarem que eram os melhores...

"Trata-se do maior negócio de sempre no futebol português, pelo qual a NOS pode pagar 400 milhões de euros ao Benfica ao longo de dez anos, em troca da transmissão dos jogos do Benfica e da BTV."

Se o Benfica estivesse, ainda, "preso" aos oliveirinhas, nos moldes que estes ofereciam, conseguiria este negócio?

Resta esperar pela parte "técnica" deste acordo... só é transmitido pela Nos? Se sim, em que canal? Estende-se aos outros operadores em que molde?

O que me parece evidente é que a instituição sai a ganhar... se para tal foi preciso (e foi) criar o canal Benficatv é apenas o constatar de que é preciso semear para colher...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Um bom investimento ou, melhor, uma excelente estratégia! Bom, reconheço que foi preciso que os donos da Altice pensarem que eram os melhores...

"Trata-se do maior negócio de sempre no futebol português, pelo qual a NOS pode pagar 400 milhões de euros ao Benfica ao longo de dez anos, em troca da transmissão dos jogos do Benfica e da BTV."

Se o Benfica estivesse, ainda, "preso" aos oliveirinhas, nos moldes que estes ofereciam, conseguiria este negócio?

Resta esperar pela parte "técnica" deste acordo... só é transmitido pela Nos? Se sim, em que canal? Estende-se aos outros operadores em que molde?

O que me parece evidente é que a instituição sai a ganhar... se para tal foi preciso (e foi) criar o canal Benficatv é apenas o constatar de que é preciso semear para colher...

O problema é que os portugueses agora é que ficam a arder............
Mas tb nao vou falar mt mais pk realmente nao se sabe os moldes,agora imagina 1 novo canal na NOS em exclusivo e com um preço á parte?

Quem é que fica a arder é a instituiçao?
Óbvio que é um bom negócio para o clube(sad) pk se assim nao fosse nao seria realizado nem é isso em que eu me refiro mas sim aos adeptos ou aqueles k pagaram o canal para ter a primierre league e os jogos do benfas em casa............
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim, concordo... vamos esperar para ver. De qualquer maneira é a situação actual... um canal à parte em todos os operadores. E este acordo é só para os jogos em casa ou para ambos (fora/casa)?

Será que a Nos fica com o exclusivo e depois vende aos outros operadores? E estes estarão "forçados" à compra deste canal para poderem ter uma oferta semelhante?

Bom, só resta mesmo esperar para saber...


obs: parece que o campeonato do Benfica este ano é ganho na tesouraria
:msnm_com_br007-03:
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Se a NOS adquiriu os direitos de transmissão e distribuição da BTV é simples, os jogos continuam a dar na BTV, a diferença vai ser em vez de ser o Benfica a negociar os valores para a MEO e VODAFONE, agora irá ser a NOS, que vai determinar esse valor directamente á concorrência!!

Uma grande estratégia a meu ver, que rapidamente poderão ter o retorno do investimento!!
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Se não houver acordo entre a NOS e Meo ou entre NOS e Vodafone, em relação à renegociação do canal Benfica TV, a NOS poderá angariar mais uns milhares de clientes que pretendem ter esse canal que teria exclusividade NOS.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
por isso é que acho que o retorno do investimento vai ser rápido, porque eles vão vender ao preço que quiserem, e a concorrência para acompanhar ou compra ou perde clientes...
Com isto penso que vai solidificar o canal BTV e consequentemente vai dar mais poder para renovar a Liga Inglesa e quem sabe se não traz a Espanhola, e se assim for, será mais uns quantos clientes perdidos da SportTV....
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não nos esqueçamos que a SportTV é da NOS em 50%. Por isso isto não está muito claro.

Esperemos para ver.

Cumps

Feraida
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
E entretanto a minha teoria torna se errada, porque a SPORTTV já confirmou a Premier League para as próximas temporadas....
 

_Desconhecido__

GF Bronze
Entrou
Dez 6, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Nao esquecer que a btv perdeu os direitos da liga inglesa e com isso também à mt gente k perde o interesse do canal
 

_Desconhecido__

GF Bronze
Entrou
Dez 6, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pode perder mas as receitas estão garantidas.... por isso a BTV não perde!

Sim a venda à Nos foi encaixe de dinheiro garantido pk iam perder assinantes certamente,resta ver se a Nos vai ficar com exclusividade ou vender o canal às outras operadoras.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,323
Gostos Recebidos
798
por isso é que acho que o retorno do investimento vai ser rápido, porque eles vão vender ao preço que quiserem, e a concorrência para acompanhar ou compra ou perde clientes...
Com isto penso que vai solidificar o canal BTV e consequentemente vai dar mais poder para renovar a Liga Inglesa e quem sabe se não traz a Espanhola, e se assim for, será mais uns quantos clientes perdidos da SportTV....

12341564_981615715210900_6021629091676331808_n.jpg
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,323
Gostos Recebidos
798
«Acordo com a NOS é o desejado, o anterior foi o possível» - Domingos Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, assume a «estratégia de risco» inerente ao contrato de longa duração com a NOS, mas diz não ter dúvidas da mais-valia do acordo para o clube.

«A intenção das conversas que tivemos com a NOS foi de explorar bem a marca Benfica, e, portanto, nós hoje temos acordos de distribuição da BTV como um canal completo em cerca de 12 países, depois temos acordo em mais 135 para transmitir os jogos», começou por explicar, citado pelo site dos encarnados, no dia em que se assinala o sétimo aniversário do canal oficial do clube.

Válido por dez anos, o contrato com a NOS será renovado, se uma das partes assim quiser, de forma automática, ao fim de três anos.

«É sempre uma estratégia de risco fazer um contrato a dez anos. Nós tivemos essa experiência no anterior contrato de direitos televisivos, mas eu diria que na altura foi um acordo possível, o que não é o caso agora. Hoje é um acordo desejado», realçou Domingos Soares de Oliveira, explicando o timing da concretização da parceria:

«Se pensarmos um pouco como é que o mercado vai evoluir em termos da concorrência à volta de conteúdos, que é claramente uma das peças chave para conseguirmos ter alcançado o nosso valor, não tenho certezas, olhando bem o que é o mercado das operadoras de telecomunicações, tenho até algumas dúvidas que esta grande concorrência que existe hoje se possa manter em termos futuros. Portanto, havia que aproveitar o momento e foi isso que fizemos.»

«Conforme é público no comunicado que fizemos à CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários], tanto nós como a NOS, o valor é crescente, ou seja, começa num valor abaixo dos 40 milhões e acabará num valor ligeiramente acima dos 40 milhões, mas digamos que não há uma grande variação, não é um crescimento de 50 por cento em cada ano. Portanto é um valor muito próximo dos 40, quer à partida, quer à chegada», precisou.

Conteúdos internacionais em aberto

Quanto à exibição de conteúdos internacionais – casos dos campeonatos inglês, francês e italiano -, assegurada, maioritariamente, pelo segundo canal, explicou Domingos Soares de Oliveira que não foi ainda tomada uma decisão definitiva:

- Sabemos que temos os direitos até 2018 e, portanto, é uma decisão que tomaremos mais à frente sobre se manteremos o segundo canal com estes conteúdos internacionais ou se, eventualmente, chegaremos a um acordo com quem nos vendeu esses direitos para que essa exploração possa ser feita noutro canal.

«O segundo canal foi criado para, no fundo, termos conteúdos internacionais, que só tínhamos os direitos de explorar para Portugal. A Benfica TV, porque voltando a ser um canal de clube a intenção será recuperar o nome, vai manter-se como canal próprio», explicou.

IN:A BOLA
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,323
Gostos Recebidos
798
Alguém o vai pagar:

http://www.geralforum.com/board/sho...obe-para-quase-50-euros?p=1993635#post1993635

Cumps


Boas a mim parece-me o seguinte a BTV começou por ser exclusivo da MEO agora passa a exclusivo da NÓS ,portanto os operadores tem que comprar á nós a btv? será?
Feraida

Boas a mim parece-me o seguinte a BTV começou por ser exclusivo da MEO agora passa a exclusivo da NÓS ,portanto os operadores tem que comprar á nós a btv? será?

basta ler o texto

O Benfica TV será distribuído pela NOS para "todos os operadores que neles estejam interessados", ou seja, "não é apenas para os clientes NOS".
A Benfica TV será disponibilizada “de forma gratuita para os clientes da NOS”, além de garantir que “todos os operadores interessados vão poder acompanhar com custos mais baixos do que aqueles que são pagos hoje por dois canais diferentes”.
 
Última edição:

bookmark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Eu acho engraçados todos estes negócios. Ora vamos fazer umas contas simples: 400 milhões em 10 anos, 40 milhões por ano, certo?

Assumindo que temos uma mensalidade de 10€, se o pessoal se cortar nos meses de férias, dá 10*10 =100€/ano, são precisos 400,000 clientes pagantes durante o ano inteiro.

Bom, aparentemente existem 6 milhões de benfiquistas, com um bocado temos pai, mãe e filho na mesma casa, logo só existem 2 milhões de potenciais interessados.

É preciso uma taxa de penetração de 20%....
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Eu acho engraçados todos estes negócios. Ora vamos fazer umas contas simples: 400 milhões em 10 anos, 40 milhões por ano, certo?

Assumindo que temos uma mensalidade de 10€, se o pessoal se cortar nos meses de férias, dá 10*10 =100€/ano, são precisos 400,000 clientes pagantes durante o ano inteiro.

Bom, aparentemente existem 6 milhões de benfiquistas, com um bocado temos pai, mãe e filho na mesma casa, logo só existem 2 milhões de potenciais interessados.

É preciso uma taxa de penetração de 20%....

Não podes pensar só nos clientes! Tens de pensar no que vai vender para outros países, tanto a MEO como a NOS! Já ouvi (sem fonte segura) que a nos já terá vendido para países africanos os direitos televisivos por 20milhoes! Depois existe a publicidade que conseguem... Existe muitas fontes sem ser só o cliente final

Cps
 
Topo