• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligação electrica do motor teka exaustor cnl1 2002

amasslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho um exaustor teka exaustor cnl1 2002, acontece que desliguei o motor para limpeza e não marquei os fios para ligar. Gostaria de saber se existe alguma maneira de saber como ligar
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
Estava ligado aonde??
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A maneira mais fácil de resolver o problema, enviar um mail à teka a solicitar o esquema de ligações para o referido aparelho que eles facultam.

A primeira coisa que deveria ter feito, seria a apresentação seguida da leitura e aceitação das regras
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Se for só entre motor e corrente eléctrica não é preciso, basta ligar fase com fase, neutro com neutro e terra com terra
 

amasslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
o motor tinha 4 fios amarelo;branco;cinzento e preto a caixa adjunção tem varios ligado tais como amarelo;cinzento;preto; 2-laranjas;2-azuis; verde;castanho;vermelho e amarelo. Pois fiz corresponder as cores mas sobrou o branco.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Não consegues ir ver ao destino do cabo como está ligado?
Pelas cores das linhas que descreves isso é cabo de comando, onde está ligado esse cabo?
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
no motor poderás ter alguma informação do tipo de ligações, mas sem isso só medido no motor tem 1 fio neutro e os outros 3 para os enrolamentos das velocidades do motor, se tiveres um aparelho de medida podes encontrar (ohm) o comum dos três enrolamentos, que ligas ao neutro, na caixa de comando deverás ligar os outros 3 fios conforme a indicação do interruptor da velocidade, com o aparelho de medida ver o que faz contato entre a fase e o interruptor para a saida do motor. Em principio ao aumentar a velocidade do motor desliga a anterior.

Ex:
velocidade 3 off
velocidade 2 on
velocidade 1 off

velocidade 3 on
velocidade 2 off
velocidade 1 off
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não sei se o assunto foi resolvido, mesmo assim deixo aqui a minha opinião, não percebo o motivo que leva determinadas pessoas a complicarem as coisas simples, tal como tinha referido, bastava enviar um mail à Teka para que de imediato disponibilizassem o referido esquema.
 

amasslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois foi a primeira coisa que eu fiz com uma resposta negativa e fui encaminhado para assistência deles e pagar por uma coisa velha prefiro comprar um novo.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois se o fez e a resposta foi negativa devia ter informado, haveria sempre maneira de contornar a situação.
 

amasslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Penso que este local é um forum para todos tentarem ajudar uns aos outros e não para criticas, se fiz algo de errado fica aqui as minhas desculpas.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Penso que este local é um forum para todos tentarem ajudar uns aos outros e não para criticas, se fiz algo de errado fica aqui as minhas desculpas.

Meu caro não estou a criticar, dei a sugestão mais correta para a resolução do problema, se o fez e a resposta foi negativa deveria ter informado que eu próprio poderia ter pedido esquema, se entende isto como uma critica.
 

amasslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Nesse caso se ainda for a tempo gostaria ter o esquema.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois acho que devem ter encerrado para balanço, segunda feira vou ver isso.
 

crisant

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, tenho um teka CNL -2002 alguém ajudar enviando-me o esquema electrico.. muito grato
 
Topo