• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pbnigma ou openatv?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
aqui fica amigos o tuner remoto sem ter q instalar nada seja na box q fornece o tuner seja na box cliente

1ª imagem - onde se activa e coloca o url/ip da box q queremos usar como segundo tuner
2ª a box cliente a usar o proprio tuner
3ª a box cliente a gravar um canal (neste caso a tvi da 2ª imagem) e a ver outro usando o tuner da outra box
 

Anexos

  • configtunerremoto.JPG
    configtunerremoto.JPG
    45.6 KB · Visualizações: 39
  • tunerlocal.JPG
    tunerlocal.JPG
    57.8 KB · Visualizações: 33
  • tunerremoto.JPG
    tunerremoto.JPG
    56.5 KB · Visualizações: 32

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
aqui fica amigos o tuner remoto sem ter q instalar nada seja na box q fornece o tuner seja na box cliente

1ª imagem - onde se activa e coloca o url/ip da box q queremos usar como segundo tuner
2ª a box cliente a usar o proprio tuner
3ª a box cliente a gravar um canal (neste caso a tvi da 2ª imagem) e a ver outro usando o tuner da outra box

Essa função é porreira!!! Assim como a Remote Channel Stream Converter, no entanto nenhuma destas duas dá para fazer o que eu queria...

Porque se eu tiver uma box (wetek por exemplo) sem tuner eu precisava de ir buscar o sinal a outra box que tivesse mais que um tuner (por exemplo outra wetek com dual dvb-s)... para fazer isto sem usar o Remote Channel Stream Converter a wetek com tuner quase de certeza que precisa de transformar um dos tuners num sat>ip server (possivelmente com aquela função do remote tuner server) e a box cliente (wetek sem tuner) teria que instalar o plugin sat>ip client e o tuner passa a estar disponivel na wetek sem tuner como se fosse um tuner fisico!
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Será que essa função funciona para box cabo que queiro que vá buscar um canal satellite a outra box? Já estou a inventar muito :)
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
Será que essa função funciona para box cabo que queiro que vá buscar um canal satellite a outra box? Já estou a inventar muito :)

Se o que estou a dizer funcionar... dá para fazer perfeitamente o que queres!

Ficas com o Tuner fisico de cabo e com o Tuner de Sat em rede!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
na wetek sem tuner (será para usar android com certeza) basta meter o kodi e activar o LiveTV, meter os dados da box (ip/portas/logins) e limitar apenas ao bouquet Meo e funciona lindamente
Terá q ser Meo por Nos, pelo menos em satelite, nem todos os canais são compativeis com o kodi (questoes de protocolos q a operadora usa q nem todos os players aceitam)
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
na wetek sem tuner (será para usar android com certeza) basta meter o kodi e activar o LiveTV, meter os dados da box (ip/portas/logins) e limitar apenas ao bouquet Meo e funciona lindamente
Terá q ser Meo por Nos, pelo menos em satelite, nem todos os canais são compativeis com o kodi (questoes de protocolos q a operadora usa q nem todos os players aceitam)

Podes ter sem tuner e ter enigma como as gigablue ip box...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Podes ter sem tuner e ter enigma como as gigablue ip box...

mas eu pessoalmente ja nao acho mto interessante ter E2 nesse caso, o android consegues ter mm tudo e depois o kodi para os filmes e livetv vindo de outra stb q tenhas em casa com E2
 
Última edição:

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
A minha opinião e está é a minha opinião claro é que o Android está algo limitado pelo hardware da wetek.play/wetek.openelec dai ter comprado agora a Core para ver se está melhor!
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Ora bem, depois de testar as duas imagens, openATV e PBnigma posso dizer que a PBnigma está uns furos á frente de openATV (imagem que uso nas minhas boxes E2)
Nos plugins podemos instalar logo o EMU, em openATV tive de instalar o IPK que está algures aqui no forum.
Fiz um mount de rede e funcionou logo á primeira, com openATV não funcionou.
Em MEO acho que tem menos problemas de image, continuo é a não conseguir ver TVSeries mesmo mudando no oscam em DVBapi para ipbox, agradecia que alguem verifica-se se é só problema meu ou é geral.
O comando openelect funciona bem escolhendo o RCU openelect, só me falta mesmo o botão PVR para aceder ás gravações (não sei se tem mas não encontro).
Quanto a SD cards, testei com class 10 e um SD normal de 2GB sinceramente não noto grande diferença no boot.
Vamos continuar a testar :Espi06:
 

josepontes

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Sim eu também já testei as 2 imagens agora estou com a ultima beta da pbinigma na wetek só que em termos de imagem não está muito famosa pois por exemplo a SIC está com muitas paragens tipo quebra de sinal só me está acontecer na SIC e noto que o som não está sincronizado com a imagem não sei se alguém está com o mesmo problema !
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Sim eu também já testei as 2 imagens agora estou com a ultima beta da pbinigma na wetek só que em termos de imagem não está muito famosa pois por exemplo a SIC está com muitas paragens tipo quebra de sinal só me está acontecer na SIC e noto que o som não está sincronizado com a imagem não sei se alguém está com o mesmo problema !

Cabo ou satélite?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
aqui nesta secção (wetek) nota-se bem para quem isto é uma brincadeira e não apenas uma forma de ter tv à "borla".

parabens a todos que assim pensam, que o divertido é andar a inventar e experimentar coisas, e no final nem devemos ver mais do que 30min de tv!!!
Pois no caso da Wetek ainda tem muitos bugs a corrigir mas andam aqui todos contentes com isto, ainda não vi ninguem a reclamar da maquina. Perfeito!!!
(tirando o tv4fun mas infelizmente por outras razoes)

Cerveja Gforum
 

josepontes

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Pois amigo essa era a que tinha só que alguns canais tinha tipo pequeninas paragens tipo o porto canal Benfica tv 2 tipo nos hd s a imagem fixe nesses que mencionei e mais alguns acontecia m isso por isso experimentei esta
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Vais ter que aguardar nova imagem. Não és o primeiro a se queixar que por satélite há esse problemas. Tenta estar atento a novas imagens que podem surgir.
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Por aqui ate ver esta tudo ok menos a BTV2 da miau que tem freezes constantes e também estou em satélite. Vou ver como se porta a Sic para ver se me acontece o mesmo, quanto ao atraso de som ainda não identifiquei em nenhum canal (estou com a versão alternativa)
 
Última edição:
Topo