Registo
    Dec 2015

Padrão Ajuda Opel vectra gts 150cv

Tenho um opel vectra gts de 150cv de 2004 a disel. Acontece que o carro é muito bom mas ocorreu um problema. O carro perdeu a força ao andar mal passa dos 100km/h, nas subidas tenho de reduzir bastante e o turbo nao funciona mas esta bom. Ha algo que nao deixa "abrir" o turbo. Alguem me pode ajudar a entender de onde vem o problema?

Registo
    Apr 2007
    o ideal é fazer um diagnostico ao carro, mas pelo que dizes levo para que seja o sensor MAF

Registo
    Dec 2015
    Ja o levei para o ligarem ao computador e nao aparece nenhum erro. O que é esse sensor?

Registo
    Oct 2008
    Boa noite, levas-te o carro aonde? é que ligar o carro á máquina tem de ser por alguem que perceba de mecanica e teste o carro.
    Se ligarem e a máquina não der nada quer dizer que o carro não tem avaria? não, alguma coisa ha-de ter, muda de oficina

Registo
    Sep 2006
    [QUOTE=Isabelsoldado;1993324]Tenho um opel vectra gts de 150cv de 2004 a disel. Acontece que o carro é muito bom mas ocorreu um problema. O carro perdeu a força ao andar mal passa dos 100km/h, nas subidas tenho de reduzir bastante e o turbo nao funciona mas esta bom. Ha algo que nao deixa "abrir" o turbo. Alguem me pode ajudar a entender de onde vem o problema?[/QUOT
    Amigo tambem tenho um vectra 2.0 DTI que tambem tive problema idêntico,onde não existia erro no computador mas o mecanico com alguma experiênçia descobriu o que era o colector de admissão entupido,foi tirado e limpo.
    O colector de admissão é onde se acumula carvão entope admissão mas nem todos estão com esse trabalho por ser um trabalho porco levando algumas horas.

Registo
    Dec 2015
    Vou tentar outra oficina. Obrigado

Registo
    Dec 2012
    Tenho um Peugeot que por vezes acontece isso. A melhor forma de resolver foi, quando troco o óleo e respetivo filtro troco também o filtro de gasóleo. Isto é feito a cada 15.000km.

Registo
    Dec 2015
    O carro vai segunda para a oficina. Depois digo-vos a conclusao. Obrigado a todos

Registo
    Dec 2015
    Boa tarde, tenho um opel vectra GTS 150cv e estou com um problema na ficha que liga o 3º injector, parece que faz mau contacto e o carro começa logo a falhar e a acender a luz de avaria. já sei como remediar a situação, apertando um pouco os contactos e parece que dá para "desenrascar", mas eu pretendia mudar a ficha e já pesquisei em várias lojas online e nenhuma tem disponivel, querem sempre vender o injector, acontece que o injector não traz a ficha e fico na mesma, pois o problema é da ficha. Alguem sabe onde posso arranjar uma ficha ou outra solução para resolver o meu problema em definitivo?
    Obg.

Registo
    Dec 2015
    Eu tambem ja tive o mesmo problema com o meu gts. Fui a um electricista e lá na oficina mandaram vir de origem as 4 fichas. Coloquei e o problema ficou resolvido.

Registo
    Dec 2015
    Citação Postado originalmente por Isabelsoldado Ver Post
    Eu tambem ja tive o mesmo problema com o meu gts. Fui a um electricista e lá na oficina mandaram vir de origem as 4 fichas. Coloquei e o problema ficou resolvido.
    qual foi +/- o valor das fichas???
    obg.

Registo
    Dec 2015
    Nao me lembro ao certo, mas sei que ficaram na casa dos 150 a 200 euros, muito caro.

Registo
    Dec 2015
    O meu gts ja veio para casa tinha uma fuga num tubo que liga ao turbo e uma ficha desligada. Obgd a tds

Tópicos Similares

1. Opel vectra gts 150cv
    Por Isabelsoldado no fórum Mecânica Geral e Electricidade Auto
    Respostas: 8
    Último Post: 21-12-2015, 21:56
  2. opel vectra 2.0 dti
    Por opel vectra no fórum Duvidas e Questões Gerais sobre mecânica automóvel
    Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2013, 15:45
  3. opel vectra 2.0 dti 16v
    Por ricabarge no fórum Duvidas e Questões Gerais sobre mecânica automóvel
    Respostas: 14