• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sensor Movimento

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda para o seguinte: Tenho um presépio com um movimento electrificado a 12V.
Preciso que esse movimento pare em determinada posição por 1 minuto, seguindo depois normalmente até passar no mesmo sitio de novo.
Falaram-me nuns sensores de proximidade com um temporizador com atraso. Algo que já procurei feito mas sem sucesso.
Posso estar a procurar mal ou as pessoas com quem falei eram só vendedores sem muito conhecimento técnico.

Alguém por cá com conhecimento que perceba o que preciso? E possa ajudar?

Aguardo
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Preciso de ajuda para o seguinte: Tenho um presépio com um movimento electrificado a 12V.
Preciso que esse movimento pare em determinada posição por 1 minuto, seguindo depois normalmente até passar no mesmo sitio de novo.
Falaram-me nuns sensores de proximidade com um temporizador com atraso. Algo que já procurei feito mas sem sucesso.
Posso estar a procurar mal ou as pessoas com quem falei eram só vendedores sem muito conhecimento técnico.

Alguém por cá com conhecimento que perceba o que preciso? E possa ajudar?

Aguardo

Boas

Já passou algum tempo, mas será que este tipo de sensor dará para o que pretende?

h**p://www.tecnis.pt/compra/sensor-de-movimento-infravermelho-com-rele-interior-e-exterior-874

O sensor tem timer (temporização) e regulação de ângulo e alcance/sensibilidade Infra-Vermelho.

O mesmo trabalha a 230V, e tem relé que pode servir para comutar outro tipo de tensão (no seu caso 12V).

Boa pesquisa
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Viva!
Obrigado pelo interesse.
Em principio já está resolvido.
Com um temporizador Finder 80.01.0.240.0000 , e um sensor fotoeléctrico OMRON E3F2-DS30B4-P1.
Só procuro um sensor mais pequeno, pois este é dificil camuflar.
Mais uma vez, Agradecido.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Viva!
Obrigado pelo interesse.
Em principio já está resolvido.
Com um temporizador Finder 80.01.0.240.0000 , e um sensor fotoeléctrico OMRON E3F2-DS30B4-P1.
Só procuro um sensor mais pequeno, pois este é dificil camuflar.
Mais uma vez, Agradecido.

Boas

A questão, é que o preço sobe substancialmente quando queremos um sensor pequeno com muito alcance.

Numa fábrica onde faço manutenção, também usa da sensores da Omron E3Z, que daria para o efeito que pretende.
Comparativamente o sensor é bem mais pequeno, mas o preço é bastante elevado.

Para preços mais em conta tem da Omron o E3S, de dimensão reduzida. Penso que pode servir.

Ver aqui exemplo:

h**p://www.farnell.com/datasheets/26363.pdf

Boa pesquisa
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Obrigado!
Já tenho ai um contacto de um com 6.8 diâmetro, que parece satisfazer na função e na dimensão.
 
Topo