• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda eletrica

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas hoje deparei-me com um problema no meu prédio de 4 pisos foi substituído lâmpadas incandescente por leds, o que acontece ao fim de algum tempo destas se colocadas surgiu um problema no ale de entrada quando o relé de escada se desliga no ale de entrada as ledes ficam a piscar nos andares seguinte está tudo ok as lâmpadas também são diferentes são leds florescente, desliguei a corrente para os andares seguintes pensando que avia retorno e continua na mesma desliguei um a um os leds nada só me faltou ligar uma lâmpada incandescente para ver se fazia igual será que alguém já teve este problema.
Obrigado

Boas

Se ligar uma lâmpada incandescente, nem que seja de apenas 5 watt juntamente com as led, já não acontece esse defeito.

Boa pesquisa
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Agora li todo o tópico

Nos circuitos leds tem de fazer corte a fase se não o fizerem vamos ter os leds a piscar

dica em terreno testado e provado para tira teimas
 
Topo