• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação de Antena Gibertini 150cm Off-Set com 4 LNB's

Status
Não está aberto para novas respostas.

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas. Agora que arranjei tempo livre decidi voltar a estas andanças da TV FTA por satélite
Sou da zona de Barcelos.
Estava a pensar em comprar uma antena de Alumínio Gibertini Off-Set 150cm, e depois pôr-lhe 4 LNB's: Dois Invacom's (Para o Astra 28.2 e para o Badr 26 + Eutelsat 25.5) e dois mais genéricos para Astra 19.2 e Hotbird (Talvez uns invertos básicos)
As minhas duvidas são:
-Com este equipamento consigo apanhar todas as frequências da Freesat? (Sendo que o LNB do 28.2 não ficaria centrado e sim à direita do 26)
-Com um só LNB nesta antena conseguirei apanhar o Badr 26 e o Eutelsat 25.5?
Desde já obrigado pela ajuda!

PS: O propósito dos 25.5 é para a BEIN Sports, que não é FTA :D
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

bem vais ter carga de trabalho para ver alguns canais TV FTA
------------------------------------------

fica aqui uma dica pouco diferente ade querias antena 150 cm com motor ai sim vais captar astra 28,2 ----- 30,0 hipasat


não desistas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
As minhas duvidas são:
-Com este equipamento consigo apanhar todas as frequências da Freesat? (Sendo que o LNB do 28.2 não ficaria centrado e sim à direita do 26)
-Com um só LNB nesta antena conseguirei apanhar o Badr 26 e o Eutelsat 25.5?
- Consegues captar as que têm bom sinal e as que têm sinal médio. Há umas quantas em que eu aqui não tenho sinal e que talvez se captam aí em cima, mas só com antenas maiores.
- Sim. Eu aqui com a minha de 1,80m, que é muito mais direccional do que uma offset de 1,50m, não preciso de mover a antena para captar os dois, estando apontada ao Badr.

A sugestão do Powersky também não é má, porque assim terias o rendimento total do prato só para um satélite de cada vez, mas são precisas outras condições de instalação e outro tipo de conhecimentos para tirar o maior partido duma antena rotativa.

DX2
 

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Pois, mas mais pela família queria muito poder ter em 4 divisões muitos canais para se ir vendo antes de dormir e assim, para além de que para gravar tem de ser fixo senão é muito incómodo...
DX2, podia dizer-me que canais é que se destacam como tendo fraco sinal? Os mais importantes...
E já agora, pelo KingOfSat perdemos no Badr a FOX e a FOX Movies. É verdade?
Cump.

PS: Do 25.5e apanha-se todos os BEIN Sports, NBA e Fox Sports? Cump.
 

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Eu disse DX2 mas quem souber que me ajude :D
Com certeza que muitos entusiastas têm um sistema destes por estas bandas, que poderiam ajudar :D
A questão da FOX e da FOX Movies é válida em qualquer parte do país!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao se ajuda a membros como tu,que alimentam payserevers
encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo