• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ICOM IC-706 MKI2G: Questão / Ajuda

nunovmsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas.

Há uns anos adquiri um IC-706 MK2G usado. Quase não lhe tenho dado uso, excepto nos 50MHz.
Há dias coloquei no telhado uma X-510N que estava arrumada na garagem há uns anitos...
No entanto, em VHF e UHF, necessito de lhe limpar as memórias e umas parametrizações erradas que o anterior proprietário lá memorizou.
O RESET é a forma mais rápida e menos trabalhosa de o fazer, acho eu!
No entanto o equipamento encontra-se a efectuar transmissão contínua (julgo eu que será contínua) e tenho algum receio que o RESET coloque os parâmetros de origem e parto do princípio que os parâmetros de origem limitarão, por exemplo, a banda dos 40m aos 7.000-7.100.
Alguém aqui no forum tem alguma experiência com este tipo de equipamento? Alguém me sabe dizer se ao fazer o RESET o equipamento deixa de fazer os 7.100-7.200?

Tks.
73 e boas festas.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Já tive um equipamento desses

Se esse equipamento já faz frequencias fora das bandas podes fazer reset á vontade que ele fica a fazer emissao tal e qual como está agora
Essa alteração é realizada removendo um ou 2 diodos
 
Topo