• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet móvel NOS

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Boa noite,

Tenho um colega que vai mudar para a NOS 4 light! Procuro um fedback relativamente a internet.

Eles fazem PUR? É que no contrato diz que é ilimitado...

Aguardo uma ajuda

Cps
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
o serviço nos wireless é bastante bom, é portátil podes mudar de casa que ele vai funcionar igual, mas começa ter grandes problemas na largura de banda há noite e no meu caso que sempre tive cerca de 20 megas por vezes até 21 agora há noite chega a cair a velocidade para 5, 6 megas e pelo que tenho visto na net há gente muito pior do que eu em que se queixam de ter menos de 1 mega, tudo vai depender da tua localização e se a antena que te serve esta com muitos clientes ligados
realmente o serviço é ilimitado
em relação ao pur esta tudo dito.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Pois..no meu caso foi igual. Internet a 20mb durante o dia e a partir das 20h, 1 a 2mb. Durante 2 meses reclamei e a resposta era sempre a mesma.. "Ah e tal vamos fazer uma intervenção na antena de modo a aumentar a capacidade"... Tudo treta. Já mudei para a vodafone 4G à 18 meses e sei de vizinhos que ainda estão na mesma situação. Rescindi o contrato com justa causa e pronto.
Obviamente que isto varia conforme as zonas portanto não quer dizer que vá ter o mesmo problema. Em todo o caso, 15 dias de teste também já dá para ver se vale a pena ou não manter o contrato.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Durante os 15 dias de teste normalmente funciona tudo que é um espetáculo, depois eles aplicam os cortes.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Toda esta minha duvida é pelo facto do meu amigo ir trocar de operadora no café/restauranque que é proprietário.
E se por acaso eles fizerem PUR ou a velocidade não for razoável torna-se chato!

A nível de sinal é uma boa zona!
 
Última edição:

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Toda esta minha duvida é pelo facto do meu amigo ir trocar de operadora no café/restauranque que é proprietário.
E se por acaso eles fizerem PUR ou a velocidade não for razoável torna-se chato!

A nível de sinal é uma boa zona!

Oxalá não se arrependa.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Pois só estava a tentar ajudar para isso não acontecer :/
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
será que não tens algum vizinho que te possa dar uma opinião, e que possas fazer testes principalmente há noite
de que zona do país és, se fores da beira interior eu ajudo-te com o meu equipamento
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Que eu conheça não. Tenho outro colega que anda é a negociar também.
Eu moro a 8km de Cantanhede
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
peço desculpas raposo_744 mas a net por satélite não é propriamente uma alternativa, será sempre a ultima opção
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Trabalha que se farta

Não percebi!

Para finalizar este assunto, bastou uma semana e contrato abaixo!

Deixo os vários motivos que levaram a cancelar este contrato

- Começou logo na instalação. Fui eu que fiz a instalação tdt no restaurante do meu colega e montei um modulador. Todas as tvs tem tdt e o canal do modulador. O "técnico" que fez a instalação, na segunda box desligou a tdt e aproveitou o cabo para satelite! Não acho que fosse correto ter feito isso. E foi embora sem a internet ficar a trabalhar. Tive de ligar para o apoio ao cliente e quando fui a ver estava o cartão SIM montado ao contrário!

- A internet era razoável durante o dia, mas houve noites que para abrir uma página era uma eternidade. Só funcionava em 3G, mesmo tendo uma antena a cerca de 1km e outra a uns 4km, sinal 4G nem vê-lo. Lá aparecia uma barra e desaparecia logo de seguida.

- Na TV foi pedido a SportTV e a BTV, 4 dias depois ainda não estava ativo.

- O número de telefone tinha de se manter e foi frisado no dia que se assinou contrato. Liguei para o apoio e não havia pedido nenhum de portabilidade. Tive de fazer "a posteriori"

Feito isto já se tratou dos papéis para o respectivo cancelamento e dia 04 será feito! Fiquei muito desiludido com a operadora, pois tinha outra imagem dela. E já não vou falar de quem vendeu o contrato!!! Gente muito arrogante, que só sorri quando conseguem vender o peixe delas. Mas como ficou pendente a entrega de uma fatura da MEO para prosseguir com o contrato, hoje voltaram ao estabelecimento para a levarem e eu estava lá! Ja la não devem voltar mais.......lol

Fica a minha opinião, NOS por satélite não!

Cps
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
eu tenho NOS satelite e meo satelite e digo-te uma coisa venha o diabo e escolha..........
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
eu tenho NOS satelite e meo satelite e digo-te uma coisa venha o diabo e escolha..........

Não digo o contrário!
Como sabes muda de zona para zona, pelo menos a internet! Mas entre MEO ADSL e NOS satelite, a MEO está bem melhor!
Isto na minha zona!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Isso depende claro.........
Na meo adsl tenho alguns conhecimentos na meo a nivel de instaladores,por acaso tenho um serviço bem porreiro dentro da limitaçoes........
Moro a 4 km da central,a linha nao aguenta mais de 6mbs,e tou com esses 6mbs com uma estabilidade na linha bem porreira pk os tecnicos meus amigos andaram a baldear o meu par até encontrar um razoavel...............
Nao NOS tenho bom sinal 4g 4 tracinhos mas velocidade só tenho de madrugada durante o dia aplicam-me o trafic shapping.
Na meo nem sinal 4g tenho só em modo 3g é que fico com velocidades razoáveis.....
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Tenho um contrato MEO ADSL, TV,Net e voz, estou a 2,2km da central e depois de muito batalhar e falar, também tenho uma net muito estável. Óbvio que tenho algumas limitações, como não ter canais HD devido à distância da central, mas mesmo assim o serviço é muito superior ao que a NOS oferece na minha zona por satélite
 
Topo