• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida na Cobertura portuguesa de TDT na Galiza

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa noite a tudos vós.
Eu sou galego e eu vivo perto da fronteira com Portugal, em carro a 20 quilômetros.
Tentei orientar a antena do meu tellado ao sentido da fronteira com Portugal e nada, não me apanho nenhum sinal de Portugal.
No receptor eu selecionei a área como a de Portugal e nada. Já procurei em mil maneiras e nada é impossível.
A minha casa é na aldeia de Prexigueiro, (Concello de Ribadavia) e o ponto de Portugal mais perto é a aldeia chamada "São Gregório", ao lado de Melgaço.
tenho eu alguma chance de capturar os canais de Portugal? Eu ás vezes no meu móbil incluso tenho cobertura de MEO (sei que nâo tem nada que ver coa TDT).
Eu gostaria de vê-los a aprender cousas sobre vós, e o melhor é que eu aos portugueses entendo-os perfeitamente já que a minha língua é a lingua galega e é quase igual à portuguesa.

Mil desculpas polo meu português, eu sei que não é perfeito, mas eu nunca tivem a oportunidade de aprende-lo.
 

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Pelo que sei a tua aldeia fica um pouco distante de S. Gregório, mas podes experimentar orientar a antena em direção a oeste ao longo do vale do rio Minho pois o emissor mais perto fica em Valença do minho. Acho que vai ser um pouco dificil. Outra coisa é o facto de as emissões da TV Galicia serem em mpeg2 e em Portugal elas serem em mpeg4. O televisor tem de ter um tuner TDT compativel com as emissões de Portugal.
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Mas nas configurações do receptor (eu tenho um QVIART COMBO não sei se conhece) se eu selecionar a área de Portugal não corrigir o tema de mpeg2 para mpeg4?
Meu Deus! mas como é possível de que perto de Melgaço (nas montanhas de cavaleiro alva ou bem castro laboreiro) não há um centro emissor? acho que esse emissor deve ter bem potência, já que onde eu vivo tenho 3-4 emissores a escolher ao meu gosto, ao igual que os de Melgaço podem interceptar un dos sinais dos meus emissores de TV e móbil (um deles localizado em Coto de Novelhe) junto a emissores da Província minha vizinha de Pontevedra (concelhos de Crecente, Arbo, A Canhiza..)
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Penso que não fica tão distante, porquê muitos dos comentarios que eu li na internete de portugueses a ver a televisão da galiza a 100km de aquí, penso que eu, ao estares mas perto de Portugal, podo ter mais possibilidades..
 

goraz

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Vê foto em anexo.
Se o movil for Android descarrega o programa da Play Store
" TDT Portugal " que através do GPS ou Rede ele indica a localização.

Boa sorte
 

Anexos

  • tdt.jpg
    tdt.jpg
    55 KB · Visualizações: 72

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Infelizmente a probabilidade de conseguires é muito reduzida, nem os habitantes de Portugal recebem a TDT em condições quanto mais em Galiza...
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Infelizmente a probabilidade de conseguires é muito reduzida, nem os habitantes de Portugal recebem a TDT em condições quanto mais em Galiza...
Mas o organismo português correspondinte ou ANACOM pode fazer alguma coisa pra melhorar isso em Portugal?
Na minha outra aldeia, somos uns 30 habitantes e o concelho e a Xunta da Galiza ( instituçao do nosso governo da Galiza) instalou um emissor só pra nós.. Deberia de acontecer o mesmo lá onde vós.
Um saudo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Na minha outra aldeia, somos uns 30 habitantes e o concelho e a Xunta da Galiza ( instituçao do nosso governo da Galiza) instalou um emissor só pra nós.. Deberia de acontecer o mesmo lá onde vós.
Um saudo.
LOL! Pois, mas isto é Portugal. Não é preciso dizer mais nada...

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boa noite a tudos vós.
Eu sou galego e eu vivo perto da fronteira com Portugal, em carro a 20 quilômetros.
Tentei orientar a antena do meu tellado ao sentido da fronteira com Portugal e nada, não me apanho nenhum sinal de Portugal.
No receptor eu selecionei a área como a de Portugal e nada. Já procurei em mil maneiras e nada é impossível.
A minha casa é na aldeia de Prexigueiro, (Concello de Ribadavia) e o ponto de Portugal mais perto é a aldeia chamada "São Gregório", ao lado de Melgaço.
tenho eu alguma chance de capturar os canais de Portugal? Eu ás vezes no meu móbil incluso tenho cobertura de MEO (sei que nâo tem nada que ver coa TDT).
Eu gostaria de vê-los a aprender cousas sobre vós, e o melhor é que eu aos portugueses entendo-os perfeitamente já que a minha língua é a lingua galega e é quase igual à portuguesa.

Mil desculpas polo meu português, eu sei que não é perfeito, mas eu nunca tivem a oportunidade de aprende-lo.

Pois sendo galego, escreves melhor português que muitos portugueses que aparecem por cá.
Parabéns
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas nas configurações do receptor (eu tenho um QVIART COMBO não sei se conhece) se eu selecionar a área de Portugal não corrigir o tema de mpeg2 para mpeg4?
Meu Deus! mas como é possível de que perto de Melgaço (nas montanhas de cavaleiro alva ou bem castro laboreiro) não há um centro emissor? acho que esse emissor deve ter bem potência, já que onde eu vivo tenho 3-4 emissores a escolher ao meu gosto, ao igual que os de Melgaço podem interceptar un dos sinais dos meus emissores de TV e móbil (um deles localizado em Coto de Novelhe) junto a emissores da Província minha vizinha de Pontevedra (concelhos de Crecente, Arbo, A Canhiza..)
É possível que o receptor não mude de MPEG-2 para MPEG-4 mudando só o nome do país. Recebes algum canal em HD aí da Galiza? Se recebes então nem sequer é preciso mudar o nome do país porque os canais em MPEG-4 da Galiza usam a mesma norma da TDT portuguesa. O canal da TDT portuguesa é o 56.
Como tens um emissor aí perto é possível que não tenhas um amplificador na antena e sem ele não consegues captar o sinal de Portugal porque chega aí com pouca potência.


Tentei escrever em Português mais simples para entenderes melhor mas se houver alguma que não tenha percebido diz-me que eu tentarei explicar em Castelhano.

DX2
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos parabéns.
Eu sou galegofalante e à hora de escrever português não tenho nenhum problema, ja que à hora de escrever cambia um pouquinho as normas ortográficas ( tenho estudado as regras de ortografia acima e são muito fácil, são lógicas) mas à hora de fala-lo pra mim é bem doado, ou bem falando galego, já que são línguas quase iguais. Na fonética em certas coisas. Acho que a língua portuguesa do Norte muito mais se assemelha oa galego, talvez ser o sotaque. O português de Lisboa, sobre tudo o Alentejo ou ilha Madeira-Açores, (ou portugués da Angola-Moçambique) compreendo-os mas mim às vezes é difícil de entender se eles falam muito rápido.
Um saudo kokas..
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pelo que pesquisei, este receptor já será compatível com DVB-T2... se a informação é correcta pode sintonizar a nossa TDT.

A última lista de emissores TDT podes consultar aqui.

Um conselho: a TDT portuguesa não justifica que gastes algum dinheiro e/ou que percas algum tempo com trabalho para a sintonizar....
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado eu entendi tudo bem.
Sim eu agora mesmo no meu TV na TDT tenho 32 canais de televisão e 19 canais de rádio.
Deles tenho a TVE HD, La Sexta HD, Antena 3 HD, Cuatro HD e Telecinco HD. O nosso canal e público, em galego e nacional, para tuda a Galiza, pelo momento não ten en HD. Só em SD a TVG uma e TVG Dúas.
Náo sabia de que os canais da MPEG-4 empregam a mesma norma da TDT portuguesa. Se eu captar a sinal HD no meu TV, acho que o problema será em por um amplificador que agora mesmo não tenho.
Muito obrigado pela ajuda ^^
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo conselho, mas eu quero ter o chance de vê-los :6_15_221:
E sim estivem a buscar info pela internete e neste forum e sim, é compatibel.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Náo sabia de que os canais da MPEG-4 empregam a mesma norma da TDT portuguesa. Se eu captar a sinal HD no meu TV, acho que o problema será em por um amplificador que agora mesmo não tenho.
Muito obrigado pela ajuda ^^
Sem amplificador é difícil já que os emissores portugueses têm pouca potência.

DX2
 
Topo