• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Minix Neo x6

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas malta.....
Não sei se por aqui usam muito deste material mas se for o caso e que queiram fazer uma atualização do mesmo aqui fica o Link com a atualização e o programa próprio para poder por o software no Minix.

Esta atualização é so para Minix Neo x6.

http://www.minixforum.com/downloads/download.php?file=X6_FW008_20150923.rar

E para quem não sabe como se faz aki fica o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=i5JilaL29RQ

Não se percebe nada do que o gajo diz mas pelos bonecos dá para perceber de como fazer :naodigas:

Eu não sei se este tópico esta no sitio correto, mas se não estiver agradeço a administração que o mova para o sitio certo obrigado.
 

josejarm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos
adquiri uma minix x6 a relativamente pouco tempo e tenho um problema
instalei a aplicação meo box exactamente como no smartphone e não dá grrrrr
quando vou ver os canais diz que está indisponivel e manda me tentar mais tarde kkkk
sabem se este minix recebe ou terei de fazer alguma macaquice?
desde já grato pelas ajudas que me possam facultar
jr
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas,

Adquiri a Neo X6, existe algum site ou ajuda, onde possamos ver a forma de configurar o aparelho, tipo passo-a-passo?!
Obrigado! :espi28:

Cmpts,
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas,

Adquiri a Neo X6, existe algum site ou ajuda, onde possamos ver a forma de configurar o aparelho, tipo passo-a-passo?!
Obrigado! :espi28:

Cmpts,

Boa noite amigo cmmc180173.

Inicialmente vai ter que instalar o kodi a partir da loja da Google play se não estou em erro.

Mas vou deixar aqui um vídeo que talvez ajude.

https://www.youtube.com/watch?v=9S8a-VGU8lQ

espero que tenha ajudado cumprimentos
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo cmmc180173.

Inicialmente vai ter que instalar o kodi a partir da loja da Google play se não estou em erro.

Mas vou deixar aqui um vídeo que talvez ajude.

https://www.youtube.com/watch?v=9S8a-VGU8lQ

espero que tenha ajudado cumprimentos


Obrigado amigo bcrx,

Este vídeo é de ajuda a conhecer a box, provavelmente expliquei-me mal, ou seja, a box MINIX Neo X6, já vem com a instalação do KODI, o que acontece é que tenho de carregar a lista de canais IPTV (ou outras), instalar outras aplicações necessárias, bem como configurá-las, e é esses passos que necessito saber como fazer!
Existe muita informação na net (youtube), e isto deixa-me sem perceber, qual o melhor para cada caso...
Reparei também que a box em alguns filmes que são lidos através de disco externo, não reproduz som... outro problema com o Youtube, a aplicação dá um erro (410) ao tentar conectar.
Consegues ajudar? Ou alguém?
Obrigado!

Abc
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo bcrx,

Este vídeo é de ajuda a conhecer a box, provavelmente expliquei-me mal, ou seja, a box MINIX Neo X6, já vem com a instalação do KODI, o que acontece é que tenho de carregar a lista de canais IPTV (ou outras), instalar outras aplicações necessárias, bem como configurá-las, e é esses passos que necessito saber como fazer!
Existe muita informação na net (youtube), e isto deixa-me sem perceber, qual o melhor para cada caso...
Reparei também que a box em alguns filmes que são lidos através de disco externo, não reproduz som... outro problema com o Youtube, a aplicação dá um erro (410) ao tentar conectar.
Consegues ajudar? Ou alguém?
Obrigado!

Abc


È bastante simples parece mais difícil do que é.
Eu pessoalmente tenho duas minix x6 e x7 e em nenhuma delas uso o kodi que elas trazem por definição.
Mas vou tentar explicar da melhor forma que puder.

Para ativar listas iptv.

1º Ir a System/Sistema e em seguida a Settings/Definições.

2º Em seguida aparece outro menu ai tem que ir a onde diz TV.

3º Vai abrir outro menu e logo na primeira opção General/Geral abre um sub menu e nesse sub menu na primeira opção confirme se está ativa, se não estiver active, espere um pouco e em principio ele abrira um novo menu.

4º Nesse novo menu que será PVR Clientes, vai ativar um que diz PVR IPTV SImple CLient, carrega nele e vai ao Configure/Configurar vai aparecer outro menu.

5º Nesse novo menu no General/Geral vai ter uma opção que diz M3U Play List Url vai ser ai que vai inserir a lista. è so fazer ok e ta pronto a usar.

Instalção de Add-Ons para Filmes/TV

1º Carrega em System/Sistema

2ª Irá aparecer o outro menu e vai carregar onde diz Add-Ons

3º A partir do principio que já tem os add-ons guardados no seu pc vai ao menu que diz Install from zip file e procura pelos add-ons no seu pc onde os guardou.

4º Vai depender do add-ons que instala mas por norma quase todos pelo menos dos que uso é preciso fazer este segundo passo, que é ir a Install from Repository, é so procurar pelo pelo nome do addon activar e fica pronto a usar.

Depois é ir onde diz Vídeos e desfrutar :D em relação ao IPTV ira aparecer outro menu que diz TV.

Em relação ao filmes que usa por disco externo não lhe consigo ajudar uma vez que os filmes que vejo são todos através do kodi, mas já experimentou a ver os mesmos filmes num pc e tem som?

É possível que me tenha esquecido de alguma coisa porque foi tudo assim mais ou menos de cabeça.:espi28:
Se não conseguir arranjar a lista ou os add-ons posso lhe indicar queles que uso.
Espero ter conseguido ajudar desta vez :D
Cumprimentos
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas amigo bcrx,

Muito obrigado pela prontidão em ajudar, se não for pedir muito, uma vez que não tenho, e da informação que colhi, existem centenas de listas de IPTV e Add-Ons, consegues facultar, ou dizer-me onde posso obter tais listas e Add-Ons?
Basicamente o que pretendo é ver filmes, séries e aceder a canais (Desporto Sport TV'S, Musica, Filmes, Séries...), acho que o normal para quem possui estes dispositivos.

Não querendo abusar da tua boa vontade, e uma vez que pareces entendido, consegues me dizer o que significa o erro 410 quando ligo o YouTube?

Relativamente à questão do som, os filmes estão bem, pois vejo-os num aparelho multimédia, ASUS OPLAY HDP-R1/3, e o som funciona na perfeição, não sei se tenho alguma definição mal definida no AUDIO :shy_4_02: se puderes, diz-me quais as configurações que devemos ter activas no AUDIO, se é que devemos mexer em alguma que venha definida de fábrica...

Por último sabes se na Minix Neo X6, compensa fazer ROOT? Leio informação que sim e que não... Qual a tua opinião? Estás contente com o comportamento da X6?

Mais uma vez muito obrigado amigo!:espi28:

Abc





È bastante simples parece mais difícil do que é.
Eu pessoalmente tenho duas minix x6 e x7 e em nenhuma delas uso o kodi que elas trazem por definição.
Mas vou tentar explicar da melhor forma que puder.

Para ativar listas iptv.

1º Ir a System/Sistema e em seguida a Settings/Definições.

2º Em seguida aparece outro menu ai tem que ir a onde diz TV.

3º Vai abrir outro menu e logo na primeira opção General/Geral abre um sub menu e nesse sub menu na primeira opção confirme se está ativa, se não estiver active, espere um pouco e em principio ele abrira um novo menu.

4º Nesse novo menu que será PVR Clientes, vai ativar um que diz PVR IPTV SImple CLient, carrega nele e vai ao Configure/Configurar vai aparecer outro menu.

5º Nesse novo menu no General/Geral vai ter uma opção que diz M3U Play List Url vai ser ai que vai inserir a lista. è so fazer ok e ta pronto a usar.

Instalção de Add-Ons para Filmes/TV

1º Carrega em System/Sistema

2ª Irá aparecer o outro menu e vai carregar onde diz Add-Ons

3º A partir do principio que já tem os add-ons guardados no seu pc vai ao menu que diz Install from zip file e procura pelos add-ons no seu pc onde os guardou.

4º Vai depender do add-ons que instala mas por norma quase todos pelo menos dos que uso é preciso fazer este segundo passo, que é ir a Install from Repository, é so procurar pelo pelo nome do addon activar e fica pronto a usar.

Depois é ir onde diz Vídeos e desfrutar :D em relação ao IPTV ira aparecer outro menu que diz TV.

Em relação ao filmes que usa por disco externo não lhe consigo ajudar uma vez que os filmes que vejo são todos através do kodi, mas já experimentou a ver os mesmos filmes num pc e tem som?

É possível que me tenha esquecido de alguma coisa porque foi tudo assim mais ou menos de cabeça.:espi28:
Se não conseguir arranjar a lista ou os add-ons posso lhe indicar queles que uso.
Espero ter conseguido ajudar desta vez :D
Cumprimentos
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas amigo bcrx,

Muito obrigado pela prontidão em ajudar, se não for pedir muito, uma vez que não tenho, e da informação que colhi, existem centenas de listas de IPTV e Add-Ons, consegues facultar, ou dizer-me onde posso obter tais listas e Add-Ons?
Basicamente o que pretendo é ver filmes, séries e aceder a canais (Desporto Sport TV'S, Musica, Filmes, Séries...), acho que o normal para quem possui estes dispositivos.

Não querendo abusar da tua boa vontade, e uma vez que pareces entendido, consegues me dizer o que significa o erro 410 quando ligo o YouTube?

Relativamente à questão do som, os filmes estão bem, pois vejo-os num aparelho multimédia, ASUS OPLAY HDP-R1/3, e o som funciona na perfeição, não sei se tenho alguma definição mal definida no AUDIO :shy_4_02: se puderes, diz-me quais as configurações que devemos ter activas no AUDIO, se é que devemos mexer em alguma que venha definida de fábrica...

Por último sabes se na Minix Neo X6, compensa fazer ROOT? Leio informação que sim e que não... Qual a tua opinião? Estás contente com o comportamento da X6?

Mais uma vez muito obrigado amigo!:espi28:

Abc

No inicio disse que tinha uma x6 e uma x7 mas não x7 e sim x8 ;)
Em relação a x6 aguenta se bem, não vou fazer comparações em relação a x8 porque nota se uma ligeira diferença em velocidade......
Em relação a fazer root eu não fiz, em nenhuma delas, faço só as atualizações, para o uso que lhe dou que é única e exclusivamente kodi acho que não vale a pena.

Erro 410 youtube, vou assumir que estas a utilizar a App do youtube que vem por definição com a minix, desinstala vai a loja procura pela aplicação do youtube instala e ficas com o problema resolvido.

Em relação ao som, dos filmes sei que pode parecer um pouco ridículo mas ve la se não tens o som da box no mínimo, eu experimentei hoje nas x6 e x8 e tinha som e foi a primeira vez que experimentei uma vez que os filmes que vejo são todos através do kodi, se não for do som da box vê nas definições de som do player que estas a usar para reproduzir os filmes.

Em relação ao rsto se fizeres uma pequena pesquisa aqui no fórum vais encontrar o que que pretendes no entanto vou deixar aki alguns links do fórum.

Lista IPTV:

http://www.geralforum.com/board/sho...s-para-xbmc-pvr-simple-client?highlight=addon

Add-ons:

http://www.geralforum.com/board/sho...i-instalar-addon-kogan-tv-2-0?highlight=addon

http://www.geralforum.com/board/sho...i-reposititorio-pancas-1-0-4?highlight=pancas

Sobre o Kodi/Xbmc:

http://www.geralforum.com/board/forumdisplay.php/2167-xbmc-kodi


Acho que não me esqueci de nada:espi28:
Cumprimentos
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas amigo bcrx,

Espéctaculo!!! :espi28: Muito obrigado com isto já estive a ver, e vai ser uma grande ajuda!

Só não consegui aceder à lista de canais IPTV :shy_4_02: Acho que não tenho, privilégios concedidos para aceder ao conteúdo. :shy_4_02:

Existe alguma outra forma de aceder à lista?

Obrigado! És de grande valor estar na disposição de perder o teu tempo a ajudar os outros.

Cmpts,

Abc



No inicio disse que tinha uma x6 e uma x7 mas não x7 e sim x8 ;)
Em relação a x6 aguenta se bem, não vou fazer comparações em relação a x8 porque nota se uma ligeira diferença em velocidade......
Em relação a fazer root eu não fiz, em nenhuma delas, faço só as atualizações, para o uso que lhe dou que é única e exclusivamente kodi acho que não vale a pena.

Erro 410 youtube, vou assumir que estas a utilizar a App do youtube que vem por definição com a minix, desinstala vai a loja procura pela aplicação do youtube instala e ficas com o problema resolvido.

Em relação ao som, dos filmes sei que pode parecer um pouco ridículo mas ve la se não tens o som da box no mínimo, eu experimentei hoje nas x6 e x8 e tinha som e foi a primeira vez que experimentei uma vez que os filmes que vejo são todos através do kodi, se não for do som da box vê nas definições de som do player que estas a usar para reproduzir os filmes.

Em relação ao rsto se fizeres uma pequena pesquisa aqui no fórum vais encontrar o que que pretendes no entanto vou deixar aki alguns links do fórum.

Lista IPTV:

http://www.geralforum.com/board/sho...s-para-xbmc-pvr-simple-client?highlight=addon

Add-ons:

http://www.geralforum.com/board/sho...i-instalar-addon-kogan-tv-2-0?highlight=addon

http://www.geralforum.com/board/sho...i-reposititorio-pancas-1-0-4?highlight=pancas

Sobre o Kodi/Xbmc:

http://www.geralforum.com/board/forumdisplay.php/2167-xbmc-kodi


Acho que não me esqueci de nada:espi28:
Cumprimentos
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas amigo bcrx,

Espéctaculo!!! :espi28: Muito obrigado com isto já estive a ver, e vai ser uma grande ajuda!

Só não consegui aceder à lista de canais IPTV :shy_4_02: Acho que não tenho, privilégios concedidos para aceder ao conteúdo. :shy_4_02:

Existe alguma outra forma de aceder à lista?

Obrigado! És de grande valor estar na disposição de perder o teu tempo a ajudar os outros.

Cmpts,

Abc

Penso que se meteres o nome da lista no Google tens acesso a ela.

Experimenta isso já não tenho a certeza.

;)
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas bcrx,

Estive algumas horas de volta da Neo X6, e apesar de ter feito algumas coisas funcionar, queria instalar um add-on em que me deveria aparecer no menu ADD-ONS, a opção instalar através de repositório, e ela não me aparece, apenas tenho a opção de instalar através de ficheiro zip, será porque a minha versão de xmbc tem de ser atualizada? Ou terei de instalar alguma outra apk? É que quando faço actualizar, diz que o xmbc, já se encontra atualizado! :shy_4_02:

Mais uma vez desculpa estar a maçar-te, e obrigado por toda a ajuda que tens dado.

Cmpts / Abc


Penso que se meteres o nome da lista no Google tens acesso a ela.

Experimenta isso já não tenho a certeza.

;)
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas bcrx,

Estive algumas horas de volta da Neo X6, e apesar de ter feito algumas coisas funcionar, queria instalar um add-on em que me deveria aparecer no menu ADD-ONS, a opção instalar através de repositório, e ela não me aparece, apenas tenho a opção de instalar através de ficheiro zip, será porque a minha versão de xmbc tem de ser atualizada? Ou terei de instalar alguma outra apk? É que quando faço actualizar, diz que o xmbc, já se encontra atualizado! :shy_4_02:

Mais uma vez desculpa estar a maçar-te, e obrigado por toda a ajuda que tens dado.

Cmpts / Abc

Muito sinceramente acho isso estranho nunca me aconteceu semelhante coisa.

Ve se consegues visualizar a imagem, tem que estar algo semelhante a isso.

Se não estiver, deixa de usar o xbmc da minix e vai a loja e instala o kodi e como eu tenho nas minhas


Sem Título.jpg
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Muito sinceramente acho isso estranho nunca me aconteceu semelhante coisa.

Ve se consegues visualizar a imagem, tem que estar algo semelhante a isso.

Se não estiver, deixa de usar o xbmc da minix e vai a loja e instala o kodi e como eu tenho nas minhas


Ver anexo 150351

Obrigado mais uma vez bcrx! [emoji28] Finalmente consegui instalar tudo, parece realmente bem mais complicado do que é!
Afinal era a versão do xbmc que estava muito desatualizada, apesar de não deixar atualizar, instalei o Kodi versão 16 Jarvis e tudo ficou resolvido, tenho só que ver/descobrir aquela questão do som, talvez seja algo que ver com as definições... Tenho de ir testando[emoji28]
Obrigado por tudo... Abc

Enviado do meu OPO através do Taptalk
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Obrigado mais uma vez bcrx! [emoji28] Finalmente consegui instalar tudo, parece realmente bem mais complicado do que é!
Afinal era a versão do xbmc que estava muito desatualizada, apesar de não deixar atualizar, instalei o Kodi versão 16 Jarvis e tudo ficou resolvido, tenho só que ver/descobrir aquela questão do som, talvez seja algo que ver com as definições... Tenho de ir testando[emoji28]
Obrigado por tudo... Abc

Enviado do meu OPO através do Taptalk

:espi28:

Ainda bem que conseguiste resolver tudo.

Em relação ao som é só quando tentas ver filmes pelo disco?
Ou quando estas a ver TV/Filmes pelo kodi também não tens som?
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas bcrx, tudo bem? [emoji106]

Sim o problema, apesar de ainda não ter tentado ver filmes directamente dos canais da X6, prende-se ao facto de tentar visualizar os filmes através de disco ou pen externos! [emoji35]
Diz-me uma coisa se souberes ou tiveres a tua opinião, existe algum ad-on que seja totalmente dedicado à sport TV, que não tenha muitas paragens e seja HD? [emoji53]

Cmpts/Abc


:espi28:

Ainda bem que conseguiste resolver tudo.

Em relação ao som é só quando tentas ver filmes pelo disco?
Ou quando estas a ver TV/Filmes pelo kodi também não tens som?
Boas bcrx, tudo bem?
Sim o problema é apenas qd ligo pen ou disco externo...

Enviado do meu OPO através do Taptalk
 

ribaslac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2010
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas,

Para IPTV: tvdasogra
Para filmes e séries: ratotv

Ambos funcionam no kodi.
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas bcrx, tudo bem? [emoji106]

Sim o problema, apesar de ainda não ter tentado ver filmes directamente dos canais da X6, prende-se ao facto de tentar visualizar os filmes através de disco ou pen externos! [emoji35]
Diz-me uma coisa se souberes ou tiveres a tua opinião, existe algum ad-on que seja totalmente dedicado à sport TV, que não tenha muitas paragens e seja HD? [emoji53]

Cmpts/Abc



Boas bcrx, tudo bem?
Sim o problema é apenas qd ligo pen ou disco externo...

Enviado do meu OPO através do Taptalk

Tenta ver nas definições de som do player que usas ou então tenta instalar outro player.
Ou então tenta usar outra disco ou pen diferente dos habituais
Gostava de ajudar mais mas sinceramente foi problema que nunca tive e também não sei te indicar melhor.
 

cmmc180173

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Tenta ver nas definições de som do player que usas ou então tenta instalar outro player.
Ou então tenta usar outra disco ou pen diferente dos habituais
Gostava de ajudar mais mas sinceramente foi problema que nunca tive e também não sei te indicar melhor.
Boas bcrx,

Vou ver este assunto com mais calma.
Diz-me uma coisa aconselhas o uso de algum comando adicional, que inclua mousse para a Minix, ou tens te dado bem com os que vêm na smart box?

Cmpts

Enviado do meu OPO através do Taptalk
 

ribaslac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2010
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas bcrx,

Vou ver este assunto com mais calma.
Diz-me uma coisa aconselhas o uso de algum comando adicional, que inclua mousse para a Minix, ou tens te dado bem com os que vêm na smart box?

Cmpts

Enviado do meu OPO através do Taptalk

Eu tenho um comando fantástico que comprei no gearbest: TK617 2.4G Wireless Six Axis Gyroscope Full Keyboard Air Mouse Remote Control - BLACK

Não sei se posso deixar o link...

Nota: Já tive uma minix neo x7 e deixa muito a desejar. Tive também um minix air mouse mas papava pilhas que era uma coisa doida. O comando acima custa menos de 10€ com portes de borla e é espectacular.
Neste momento a Android tvbox que tenho e recomendo é: Beelink GT1 TV Box Octa Core Amlogic S912 - 2GB+32GB (também comprada na gearbest).
 
Última edição:
Topo