• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amplificador de sinal wi-fi

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa Noite pessoal

Tenho um router da meo Tomson TG784 Versão 10.2.1.D na sala. No entanto tenho um portátil no andar de cima (Quarto) mas com pouca rede.

Pesquisei alguma coisa e verifiquei que há uns amplificadores de sinal wi-fi que se ligam à corrente.

Gostava de saber através da vossa experiência se são eficazes e qual o aparelho que serve o meu propósito.


Um abraço grande

Asroslb
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Um dos aparelhos que serve para o teu propósito é o TP-Link TP-Link WA850RE. Recebe e envia por wireless, tem uma porta de rede que pode receber ou enviar, fácil de configurar e funciona muito bem! Recomendo.
Mas espera por outras opiniões

Cps
 

goraz

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Um dos aparelhos que serve para o teu propósito é o TP-Link TP-Link WA850RE. Recebe e envia por wireless, tem uma porta de rede que pode receber ou enviar, fácil de configurar e funciona muito bem! Recomendo.
Mas espera por outras opiniões

Cps
Confirmo, trabalha 5 estrelas.

Cumprimentos
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa

Li e por algum lado para ter cuidado com, a banda de frequência, ou seja, o TP Link tem uma banda de frequência de 2.4 GHZ. Já andei a verificar no meu router da meo Tomson TG784 Versão 10.2.1.D e não consigo detetar qual a banda de frequência para ver se é compatível.

Agradeço se alguém me sabe dizer qual a frequência deste router ou então saber se o tal TP Link WA850RE é compatível com o referido router

mais uma vez obrigado pela vossa paci~encia

Um abraço
Astroslb
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Podes ficar descansado em relação a isso. Ambos trabalham em 2.4 GHz
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Obrigado Max-Men

Vou então comprar um da TP Link WA850RE. Não me sabes dizer +/- quanto isso custa e onde comprar.

Cumprimentos

Astroslb
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Os preços são muito idênticos em todos os sítios. 25€ +/-
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo apoio Max.
Depois dou o feedebeck
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não sei se estão a par mas, para amplificar o sinal de Wifi é preciso algum cuidado: os amplificadores comuns cortam os MB em 50% ao amplificarem o sinal, salvo se tiverem dois canais (acho que é assim que se diz). Têm de ter comunicação bidireccional para não o fazerem. Isto é os comuns não recebem e enviam em simultâneo logo se tiver por ex: 300 Mbs reduzem para 150 e assim sucessivamente.

Espero ter sido claro.

Cumps

Feraida
 
Topo