• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"ERROR1: NO CA FOUND" - DM8000HD (genuina)

melgas

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
«»
Olá,


Eu estou com um problema sério:
Instalei a imagem "OpenPLi" para clones numa DM8000HD genuína.


A minha dreambox está com este erro ao tentar iniciar a instalação:
"ERROR1: NO CA FOUND".


Tentei enviar uma nova imagem pela rede LAN, mas não tem ligação pelo browser.
Tentei então com o DreamUP, mas o meu PC com o Windows 10 não reconhece as portas COM.


O que devo fazer para ultrapassar este problema?


Muito obrigado.
Abraços.
«»
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas, como assim?eu tenho o 10 e funciona bem,eu não conheço a 8000,tenho a 800se.isso deve ser um problema do cabo.
 

melgas

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
«»
Olá, lord_zed.

Não compreendeste:
Eu instalei uma imagem "OpenPLi" para clones numa DM8000HD genuína.
No teu caso tu tens uma clone, instalas imagens para ela. Eu tenho uma genuína e só lhe posso instalar imagens que não sejam para clones.

A DM8000HD bloqueou.

O meu problema: para enviar para ela uma imagem genuína, só o posso fazer desde um computador que possua Portas COM, pois não funciona outra ligação por estar bloqueada.
Como sabemos, o Windows XP foi a última versão que as trazia.
Eu tenho o Windows 10 64-bit e este não tem Portas COM. Este problema ultrapassa-se desde que possua um cabo serial adapter "USB-»to-»RS232 DB9" difícil de encontrar para o Windows 10 (tenho para Windows 7 e não funciona).

Obrigado.
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Só vais precisar usar isso uma vez
Porque não pedir a um amigo para usar um PC com porta ou com SO diferente?
 

melgas

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
«»
Olá "joaotiago13 " e "lord_zed",
Obrigado pela vossa atenção, desculpem estar a responder aos dois em uma única mensagem.
Já resolvi o meu problema - Portas COM - com o Windows 10: consegui encontrar, no OLX, um vendedor perto de minha localidade e que tinha um Cabo Serial Adapter USB-to-RS232 DB9.
Coloquei o dito cabo, o Windows 10 reconheceu-o e instalou os drivers. Accionei o DreamUP e lá estava a Porta COM-4.
Foi só enviar a imagem, com sucesso. Estou nas configurações habituais.
Abraços e fico ao dispor.
«»
 
Topo