• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Marcelo irá a uma segunda volta. Maria de Belém já está derrotada"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A opinião é de Miguel Sousa Tavares.
[/h]
naom_5266e2aa386d9.jpg

No espaço de comentário no 'Jornal da Noite', na SIC, Miguel Sousa Tavares discutiu o tema das eleições presidenciais, que acontecem já no próximo dia 24 de janeiro.


Para o comentador, "o país vive num alheamento total nesta campanha como eu não me lembro de ter visto em nenhuma outra". "Acho que há um total afastamento em relação aos candidatos e à campanha. Os candidatos já não sabem o que fazer para chamar a atenção", admitiu.
Miguel Sousa Tavares assegurou ainda que este problema prende-se "com a falta de qualidade dos candidatos, com a ausência total de um discurso que mobilize as pessoas e com a desvalorização do papel de chefe de Estado, que Cavaco Silva, consistentemente, levou a cabo nos últimos dez anos".
"Na cabeça dos portugueses este é um lugar que perdeu importância", defendeu.
O escritor referiu que Marcelo Rebelo de Sousa tem acertado no seu discurso quando fala da inexistência de um "debate ideológico nesta campanha". No entanto, o professor "já percebeu" também "que vai haver uma grande abstenção, que funcionará contra ele. Aquilo que ele mais deve temer nem são os candidatos mas sim a abstenção".
"Acho que Marcelo irá a uma segunda volta com Sampaio da Nóvoa", previu Sousa Tavares, acrescentando que "basta olhar para Maria de Belém para ver que ela já está derrotada".


nm

 
Topo