• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Não podíamos chorar", relata criança que escapou ao ISIS

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O rapto de crianças pelo Daesh é conhecido e bastante noticiado, existindo filmagens de campos de treino para crianças desde os cinco anos de idade. Muitas deles são usadas como bombistas suicidas.
[/h]
naom_569522a02e6b0.jpg

‘Nasir’ é um menino de 12 anos de idade que conseguiu escapar à captura por parte do Daesh (autoproclamado Estado Islâmico), onde estava a ser treinado para se tornar num bombista suicida.​
lg.php




De acordo com relatado pela CNN, o rapaz já está com a mãe no campo de refugiados Esyan no Curdistão, que abriga quase 15 mil yazidis que conseguiram fugir às garras dos extremistas islâmicos.
“Erámos 60. O mais assustador era quando começavam os ataques aéreos. Levavam-nos a todos para debaixo do chão, para nos escondermos nos túneis. Diziam-nos que os americanos, os infiéis, estavam a tentar matar-nos a todos, mas que eles nos amavam. E que iam tomar conta de nós melhor que os nossos pais”, afirmou a criança à publicação.
Pedindo para não se divulgar o seu verdadeiro nome e para não se reproduzir sequer a sua voz, ‘Nasir’ contou ainda que durante os treinos, os jihadistas diziam às crianças que os próprios pais eram infiéis e que seriam os seus primeiros alvos.
“Não nos era permitido chorar mas quando eu pensava na minha mãe, quando pensava em como ela devia estar preocupada tentava chorar em silêncio. Quando conseguimos fugir e vi a minha mãe de novo, foi como voltar de novo à vida”, relatou ‘Nasir’.


nm
 
Topo