• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Não renuncio a nenhum dos meus direitos"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A candidata presidencial Maria de Belém afirmou hoje que não renuncia a nenhum dos seus direitos, quando confrontada com a questão das subvenções vitalícias, e recusou aceitar que se aproveite esta questão para "cavalgar benefícios eleitorais".
[/h]
naom_564edc8564769.jpg


Maria de Belém Roseira integra a lista dos 30 deputados que pediram ao Tribunal Constitucional (TC) a fiscalização das normas do Orçamento do Estado para 2015 sobre as subvenções vitalícias de ex-titulares de cargos políticos.


lg.php





Esta questão levantou polémica na reta final da campanha eleitoral, após o TC ter declarado a inconstitucionalidade da norma e confrontada hoje, em Lisboa, com a questão se renunciaria às subvenções vitalícias, a candidata presidencial afirmou: "não renuncio a nenhum dos meus direitos".
"Eu podia dizer, pura e simplesmente, que vou abdicar de tudo, que considero que isto é imoral, ilegal, isso é o caminho fácil (...). O que eu não aceito é que se transforme esta questão numa questão para cavalgar benefícios eleitorais", afirmou.
Questionada sobre se outros candidatos estão a fazer aproveitamento político da questão das subvenções, Maria de Belém foi perentória: "considero que sim, claramente".
A antiga presidente do PS reconheceu que esta polémica pode ser "prejudicial" para a sua candidatura. "Agora, o que eu não abdico é de defender a minha coerência e de afirmar que eu lutarei bem pelos direitos dos outros se lutar também pelos meus direitos. Não há direitos para uns bons e outros maus. Há os direitos que os órgãos legítimos em democracia aprovam e consideram que são os adequados para o povo português".



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
E que direitos, isto não é um tacho mas sim uma panela, por aqui se vê porque temos tantos politicos com sede de poder, paga zé.
 
Topo