• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Declarações nas urnas podem valer até seis meses de prisão a Portas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Outra penalização pode ser uma "multa de dez contos".
[/h]
naom_569a7b510af72.jpg


"Acho que se houver boa participação hoje (ontem) o assunto pode ficar resolvido à primeira volta e eu sou daqueles que acho que o que pode ser resolvido à primeira volta não se deve deixar para uma segunda volta, que não se sabe como termina”, estas foram as palavras de Paulo Portas momentos depois de ter depositado o seu voto nas urnas e que rapidamente geraram muita controvérsia.



lg.php

imp


As declarações foram imediatamente retiradas dos meios de comunicação e a Comissão Nacional de Eleições já exigiu ouvir o centrista, mas ainda não há data prevista para a audição. Segundo a lei, “aquele que no dia da eleição ou no anterior fizer propaganda eleitoral por qualquer meio será punido com prisão até seis meses e multa de 500$00 a 5 000$00” e pode ser esse o ‘destino’ de Paulo Portas.
João Almeida, da CNE, contou ao Diário Económico que ontem, a entidade deu ordens para que as declarações de Portas não fossem transmitidas, por considerá-las “uma declaração de apoio” a um dos candidatos.
No entanto, a mesma fonte lembra que é preciso “ouvir todos os intervenientes” e que é muito provável que o inquérito “vá demorar”, visto que os recursos são “extremamente limitados” e que ainda decorrem “deliberações relativas às eleições autárquicas”.



nm

 
Topo