• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

comando opticum ax odin

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa tarde Gente.
Tenho uma opticum de um amigo meu que pediu para meter nova imagem e deparo-me com uma situaçao estranha nas teclas do Comando ou seja:
As teclas 1,2 e 3 funcionam na perfeiçao enquanto que as restantes teclas numéricas (4,5,6,7,8,9 e 0) nao funcionam e todas as outras teclas funcionam normalmente.
Sei que alguns firmewares permitem que se configurem certas teclas do comando para uma determinada funçao como por exemplo "tecla azul=selecionar bouquets" Tecla verde= Plugins" etc, etc, etc. mas as teclas numericas nao dao para configurar.
Serà que o meu amigo fez alguma alteraçao no comando inadevertidamente? Perguntei-lhe e ele diz que nao fez nada.
Alguem cá do Forum me pode dar uma dica para resolver esta questão?
Agradeço desde ja a vossa ajuda e só me resta aguardar.
Obrigada.
 

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
OI KIKA , seu comando naum caiu nao? eu tive um caso onde caiu e ficou funcionando bastante mal.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
OI KIKA , seu comando naum caiu nao? eu tive um caso onde caiu e ficou funcionando bastante mal.

Não ToLima, o comando não caiu.
Depois de umas pesquisas pela net, chego à conclusão de que é uma questão de drivers ou bugs nas imagens mais recentes.
Obrigada pela ajuda.
 

jmgacarvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Na minha box funcionam as teclas todas normalmente com imagem open atv 5.1
Também não tive problemas com outras imagens
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
A única dica que me ocorre para essa situação, é abrir o comando e com um pano fino ligeiramente humedecido com alcool limpar o circuito impresso
 

JPSL14

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
O comando da minha tem duas ou três teclas que deixaram de funcionar. Estou a pensar comprar um novo, enquanto ainda os há.
Na box, um dos traços' luminosos do mostrador também deixou de acender.

O conjunto fez dois anos de compra no mês passado.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Não ToLima, o comando não caiu.
Depois de umas pesquisas pela net, chego à conclusão de que é uma questão de drivers ou bugs nas imagens mais recentes.
Obrigada pela ajuda.

rsrsrs [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji39]morri de rir agora


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

tucamaia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos tenho iberosat 4700HD comprei usado não tenho manual dele. Quero entrar no menu instalação ou mudar língua pede me uma pass já tentei 0000 que devo fazer ajudem por favor obrigado a todos bom domingo
 

baby73

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas
o meu comando foi-se

alguem sabe onde posso comprar um novo original
 
Topo