• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dois routers nos fibra, será possivel?

helderfixe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Antes demais obrigado pela vossa atenção.

Vou tentar explicar o melhor possivel a minha situação sem infringir as regras.

A casa onde vivo tem dois andares o andar de baixo é dos meus pais e o de cima o meu.

Tenho sapo adsl há mais de 10 anos, actualmente pago 34 euros, a rede wifi serva as duas casas mas muito limitada no andar de baixo.

Tenho tambem uma box enigma2 e o restante a funcionar ligado ao router.

Ora o meu pai farto de a rede wifi ser muito limitada, está a pensar em colocar o serviço fibra da nos, tv-net-voz por 26 euros.

A questão é esta, será possivel colocar o router da NOS no andar de baixo, depois passar um cabo de rede para o andar de cima e ligar ao router que tenho do sapo, de maneira a fazer uma ponte entre os dois?

Claro que irei cancelar o serviço sapo adsl primeiro, mas como fico com o router posso utilizar para continuar com o mesmo ligado á box para partilhar?

Ou não é possivel e tenho de ligar o cabo de rede directo á box?

A minha ideia era ficar com o router a espalhar sinal pelo andar de cima e ficar ligado á box para receber e partilhar... (tenho o dns a actualizar no router).

Obrigado.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

aposta no serviço fibra ai sim tens velocidade para duas casas .
para tál tens de adequerir router ((( Extender )))), desta forma vais ficar com sistema hifi bem como por cabo máxima força
----------------------------------------
bem preço da fibra esta atractivo

força nisso
 

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boas!
O quadro elétrico é o mesmo?
Se é, aconselho, sem dúvida um TP Link junto do router e outro no sitio onde se quer ter internet. O TP-Link envia pela corrente elétrica o sinal de internet... Tenho isso em casa de um andar para outro, e funciona com velocidades até 300mbps e nunca me deixou ficar mal... atualmente é por tp link que está ligado um recetor que tenho também...

Tem é de ser, o mesmo quadro elétrico.

Aconselho, é um TP Link, que dê para colocar/entrar uma ficha/tomada no meio, para não perder uma tomada.

Cumprimentos.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu nunca aconselho repetidores mt menos por rede eléctrica pelo simples facto de serem caros e queimam-se com grande facilidade.

deitas a adsl abaixo e dps aderes a um router asus,ou tp-link por 15 paus e fazes de acess point,nao caias no erro de fazer repetidor para nao perderes velocidades.........

Usa repetidor em ultimo recurso,ou seja se a rede wifi for mesmo fraquinha...........
 
Topo