• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vps com redirecionamento de ip's

skitsys

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2009
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal.
Nao sei se e o sitio indicado mas pronto ora ca vai.
entao e o seguinte gostava de saber se é possivel fazer redirecionamentos internos numa vps da seguinte maneira.

Eu quando estive-se ligado á vps ser atribuido um ip de outra gama. isto é:
ip vps: 2.2.2.2 exemplo
imaginemos tenho um servidor configurado na minha rede com o ip 192.168.0.250 e queria por este servidor para a vps mas teria que fcar obrigatoriamente com o ip 192.168.0.250 para nao ter que alterar uma serie de programas e quem acedesse á vps consegui-se ligar-se a este servidor nesta gama de ip's.

cumprimentos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não pode ter a mesma gama, podes usar configurações de bridge.

Mas o mais simples é usares o netbios e em vez de usares ips para comunicares usas os nomes de cada equipamento, q a vps depois encaminha para o respectivo ip
 
Última edição:

skitsys

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2009
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boas psonic entao imagina.

eu tenho users que se ligam actualmente a uma vpn e que por sua vez se ligam ao servidor que esta na gama 192.168.0.x
O que eu pretendo é criar uma vpn na vps para que os utilizadores acedam á vps pela gama 192.168.0.x
exemplo

vps-1.1.1.1 -vpn - 192.168.0.1 user-192.168.0.2 para terem acesso ao conteudo que está no 1.1.1.1 sem ter que alterar user a user o ip 192.168.0.254 para 1.1.1.1 .

Não sei se me expliquei bem.
cumps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso n se recomenda principalmente pq estás a usar segmentos de rede tipicos o que vai dar confusao caso as redes deles tb tenham o mm segmento q é o mais provavel. Por isso as minhas redes nenhuma usa ips padrao 192,168,x.x, uso segmentos muito longe dos habituais

Parece-me q estás a misturar as coisas e ainda n entendi onde tens os dados q queres partilhar, se na vps se na tua maquina
O ip da vps nao interessa, mas sim o ip q a vps tem na vpn.
Esquece o ip externo da vps, a config será algo assim parecido se o q queres partilhar está na tua máquina:

Vps (onde está a trabalhar o serviço de vpn) irá trabalhar com a seguinte gama 1.1.1.x, sendo a vps o server ele irá ter o ip interno (vpn) 1.1.1.1

O teu pc tem localmente um ip 192,168,0,x mas ao ligar-se à vpn vai receber outro ip 1,1,1,2

Os outros pcs fora da tua casa têm smp q se ligarem à vpn, logo vao receber tb um ip 1,1,1,x, para acederem ao q tens no teu pc so têm q usar o ip da tua máquina, o 1,1,1,2
Assim o resto da tua rede está protegida pois ninguem consegue ver nada na tua rede, apenas o q estiver na vpn

Mas se tens coisas em tua casa q queres partilhar e usarem de facto o teu ip local tem q ser o teu router a fazer isso, um router com vpn server. Assim podes configurar para quem se ligar recebe um ip local teu e tem acesso a toda a tua rede como se tivesse mm em tua casa.

Seja qual for o cenário cuidado se apenas queres criar uma rede "local" vpn ou se queres tb o uso da net da vpn
 
Topo