• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO - Configurar POOL do wifi na mesma faixa de IPs da LAN

Ratolo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um tablet ligado por WIFI ao router do Meo e um computador ligado por cabo.
O router do MEO cria duas pools de IP, uma para a rede fixa e outra para a wireless.

A fixa está na faixa 192.168.1.64 até 192.168.1.253
a wireless está na faixa 192.168.2.64 até 192.168.2.252

Eu possuo um programa que localiza outro na rede para enviar coisas, mas só funciona se os dois estiverem na mesma pool.

Tentei configurar o pool do wireless para a faixa 192.168.1.30 até 192.168.1.50 e o wireless não funciona.

Como faço para configurar o wireless e a LAN para que existam na mesma faixa 192.168.x.x ???

Obrigado
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas...

Isto há cada configuração.... não é normal os routers da meo terem duas redes diferentes para a mesma rede privada (wireless e fixa)...

se tudo resto estiver corretamente configurado, só necessitas de apagar o pool do wireless, e ver se na configuração do pool fixo a interface é LocalNetwork, o router vai então disponibilizar a mesma gama de ips tanto na rede fixa como na sem fios.

Fica bem..
 
Topo