• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BACKUP OpenATV 5.1 - Amiko8900

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui o meu backup da Amiko8900 com a imagem mais recente da OpenATV 5.1.
Está exelente a nível de imagem. Os canais HD são mais rápidos a abrir, bem como o zapping.
Inclui vários plugins. Tem como não poderia deixar de inculir o Avensat plugin update.

Disfrutem! :espi28:


Acesso: root/openatv
Acesso oscam webif: porta 81 (configurar user e pass)
Controlo parental: 0000

ATENÇÃO: sendo um backup instalar pelo Spark, não é recomendável usar o método "Force"
Ver aqui manual de instalação.


Plugins:

-Avensat.net Bouquet Updater
-CacheFlush
-Dream-Explorer
-EMC
-LiveFootBall
-MyMetrixLite
-OpenWebif
-Picture player
-Media Player
-TSMedia 11.0
-Weather (configurado para Porto, aceder aqui para obter o vosso ID)

EMUs:
-Oscam V9963 (EMU padrão e já configurado para client, modificar apenas .server e reiniciar o oscam)
-Mgcamd 1.38d


Informações adicionais:

- Samba Server para aceder directamente ao HDD/USB e root da Amiko pelas normais partilhas Windows
No explorador do Windows é só colocar "\\amikoalien" ou IP.

- VPN (Configuração)

Podes criar uma conta gratuita Private Tunnel aqui ou outra que tenhas e sacas um ficheiro chamado por exemplo: "London.ovpn".
No nosso caso é só ir a Settings/Download User Profile e clicar por exemplo em London.
Depois renomeias esse ficheiro para "client.conf" e metes o mesmo em etc/openVPN.
Após isso é só ir a Menu > Definições > Rede > Open Vpn Setup e carregar no botão Verde (start), só uma vez. E... "voilá":)

b) saber se o ip da box é diferente do ip da minha rede?

Com o DCC, por Telnet colocar o seguinte comando :
wget http://whatismyip.org/ -O /etc/openvpn/ip


1.2.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg7.jpg8.jpg9.jpg10.jpg


:left: Backup-Openatv5.1 rcd20
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
boas tardes
estou a utilizar esta vesão OpenATV 5.1 - Amiko8900 gostava que poder colocar Backup-Openatv5.1 rcd20 ja tentei sem obter grandes resultados .
ja pesquisei manual de instalação e não estou a conseguir precisava de ajuda.
obrigado
 

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boas tardes
estou a utilizar esta vesão OpenATV 5.1 - Amiko8900 gostava que poder colocar Backup-Openatv5.1 rcd20 ja tentei sem obter grandes resultados .
ja pesquisei manual de instalação e não estou a conseguir precisava de ajuda.
obrigado

Faça-me só um ponto da situação..
Ou seja, seguiu os passos do manual de instalação com sucesso. certo?
Quando clica no botão vermelho do ultimo passo, o que acontece?? carrega a imagem com sucesso ou aparece algum tipo de erro??
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
Posso estar a fazer alguma coisa mal.
Estou a utilizar a versão 5.1 algum tempo ao tentar carregar esta, estou a utilizar o mesmo método como carreguei a outra mas em vez de carregar em de enigma estou em spark no final aparece me a luz vermelha como Esteves se desligado.
 

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Posso estar a fazer alguma coisa mal.
Estou a utilizar a versão 5.1 algum tempo ao tentar carregar esta, estou a utilizar o mesmo método como carreguei a outra mas em vez de carregar em de enigma estou em spark no final aparece me a luz vermelha como Esteves se desligado.

No link das intruçoes tem lá 2 imagens revês-te nelas??
É que o uktimo passo é o da instalação da imagem.
Após isso fazes exit/reboot e ao mesmo tempo o botão "ok" primido até aparcer forc. Teclas para "cima" e selecionas E2 e faz ok...
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
Estava a ter algumas dificuldades porque causa da linguagem que me aparecia em spark russo??
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
No link das intruçoes tem lá 2 imagens revês-te nelas??
É que o uktimo passo é o da instalação da imagem.
Após isso fazes exit/reboot e ao mesmo tempo o botão "ok" primido até aparcer forc. Teclas para "cima" e selecionas E2 e faz ok...

Muito obrigado esta excelente trabalha muito bem 5*****
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
olá,

existe algum plugin para instalar emulador CCCAM ?
 

lgg2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Ao instalar este backup surge um problema de não actualizar o "Avensat.net Bouquet Updater", existe alguma possibilidade de corrigir o erro?

Como pouco experiente neste campo, gostava de saber se é possível obter ajuda.

Obrigado
 

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Ao instalar este backup surge um problema de não actualizar o "Avensat.net Bouquet Updater", existe alguma possibilidade de corrigir o erro?

Como pouco experiente neste campo, gostava de saber se é possível obter ajuda.

Obrigado

Neste momento o plugin não está a funcionar! O Psonic, devido a "abusos" de algumas pessoas que comercializavam o trabalho dele, restringiu! Penso que ele está actualizar o plugin com algum tipo de validação... Sinceramente, não sei. ESCUSAM DE ME PERGUNTAR PELO PLUGIN; PORQUE NEM EU SEI!!!
 

neco_cesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
boa noite, queria uma opiniao aos utilizadores da amiko alien mini...
tenho uma extreme box E3HD sem problemas tudo a bombar com openpli 4.0, ofereceram uma amiko alien mini que estava parada hà muito sem uso, nem tinha a noção que tinha enigma tambem.
a questão é esta, sera esta amiko melhor do que a e3hd??, pelo que ja testei como o sistema que tem, creio que se chama Spark!! é um pouco lenta... sera com a openatv por exemplo com este backup fica melhor?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boa noite, queria uma opiniao aos utilizadores da amiko alien mini...
tenho uma extreme box E3HD sem problemas tudo a bombar com openpli 4.0, ofereceram uma amiko alien mini que estava parada hà muito sem uso, nem tinha a noção que tinha enigma tambem.
a questão é esta, sera esta amiko melhor do que a e3hd??, pelo que ja testei como o sistema que tem, creio que se chama Spark!! é um pouco lenta... sera com a openatv por exemplo com este backup fica melhor?

è impossivel comparar Spark com E2, mete E2 nisso e n te arrependes.
qt a performance a E3HD será melhor pois tem um CPU mais rapido do que me lembro, mas a Amiko para um uso normal é excelente
 

gandina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2014
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
mas a Amiko para um uso normal é excelente
, hehe dou te razão no fim de estar a trabalhar , agora que ela dá trabalho, dá ,para meter a funcionar , atenção isto para quem nunca mexeu num bicho destes, heheh
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
, hehe dou te razão no fim de estar a trabalhar , agora que ela dá trabalho, dá ,para meter a funcionar , atenção isto para quem nunca mexeu num bicho destes, heheh

Então é mm pq n estás habituado, é maquina mm simples de se mexer.
Seja para instalar imagem virgem (depois de instalada é igual para configurar como qq outra E2, tirando o feed do softcam para openatv q é diferente) ou usar/fazer backups.
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
, hehe dou te razão no fim de estar a trabalhar , agora que ela dá trabalho, dá ,para meter a funcionar , atenção isto para quem nunca mexeu num bicho destes, heheh

É das maquinas mais simples de trabalhar! É quase plug and play! Em 10 min máximo tens isso a bombar!
 

neco_cesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
è impossivel comparar Spark com E2, mete E2 nisso e n te arrependes.
qt a performance a E3HD será melhor pois tem um CPU mais rapido do que me lembro, mas a Amiko para um uso normal é excelente

Boas..
Mas na imagem e2 da para configurar cccam!?
E será que há imagem da Openpli para esta Box?
Era só mesmo para configurar como uma 2 Box, mas não tenho necessidade dela, já que a e3hd trabalha a 1000 à hora...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas..
Mas na imagem e2 da para configurar cccam!?
E será que há imagem da Openpli para esta Box?
Era só mesmo para configurar como uma 2 Box, mas não tenho necessidade dela, já que a e3hd trabalha a 1000 à hora...

Mete openatv nisso, penso q ja haja cccam para elas. Um dia destes alguem post um link para tirar o cccam para ela
usa oscam, é melhor

tens as configs na secção de manuais no topico Indice
 

neco_cesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Obrigado, um abraço
Quando tiver vou por mãos à obra


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Obrigado, um abraço
Quando tiver vou por mãos à obra


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Este backup que eu coloquei não tem cccam, mas tem mgcamd que é quase idêntico. É só meteres a linha e voilá... Melhor não há! :D
 
Topo