• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Separação de bens e pagamento de rendas

bagun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,

infelizmente chegou ao fim o meu namoro de 12 anos.
Comprámos casa e vivemos juntos durante 2 anos e meio. Ela saíu porque concordámos em eu pagar-lhe os direitos.
Estou sozinho já à 6 meses e ainda não chegámos a acordo no valor, porque ela me pede um valor absurdo e sem fundamento (na minha opinião claro).
- A casa custou 113.000€. Falta pagar ainda 108.000€ ao banco. Destes 5000€ que pagámos, ela tem direito a metade, certo? É que ela me está a cobrar 4900€, dizendo que foi isso que gastou em rendas nestes 2 anos e meio.
- As mobílias e electrodomésticos que comprámos em conjunto, uns foram comprados em conjunto, e outros foram-lhes oferecidos pela família. Se eu não tiver interesse nos electrdomésticos, ela pode de maneira alguma obrigar-me a comprar a parte dela, ou simplesmente tira-os de casa e leva-os consigo?
- Fui ameaçado ser levado a tribunal porque não concordo com o valor que ela me está a pedir.
- Posso perder a casa para ela só por causa disso? Eu quero pagar-lhe e resolver isto de uma vez por todas.
- Vivo desde então (setembro a fevereiro - 6 meses portanto) sozinho e continuo a pagar as despesas e renda completa, incluíndo seguros de vida dela.

Obrigado a todos os que lerem e me conseguirem ajudar neste assunto, pois só tenho ouvido opiniões diferentes e começo a ficar confuso.
Desejo-vos um excelente resto de domingo,
João Martins
 

Rally_tt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
0
Boas...

Eu não te posso ajudar...

mas á um Forum que te ajudarão de certeza ! este : _http://www.forumfinancas.pt

não é um forum concorrente ao GForum.

Cumprimentos
 

bagun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado my friend. Vou dar uma olhada.
 

Dom @ntonius

GForum VIP
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
496
Gostos Recebidos
68
Bom caro
Tive um caso idêntico, mas iniciei o processo em tribunal e tu falas em ... "Ela saíu porque concordámos em eu pagar-lhe os direitos"...Esses direitos deviam estar em acta em tribunal para não seres apanhado de surpresa, o que esta agora a acontecer. Dei a minha ex o recheio total da casa, vive na casa até a mesma ser vendida, mas quem paga tudo (casa já esta paga e sem hipoteca, seguro, condomínio, etc) é ela, porque ela usufrui da habitação. Agora a questão da venda da casa e tornas ao outro ex, será em tribunal a decidir com base em licitações, uma vez que não existe acordo entre ambos em relação ao preço. Só que já lá vão 10 ANOS...e continuo a aguardar despacho do tribunal em relação a partilha da casa...cada um com a sua amigo, e espero que resolvas o mais depressa, pq se vais para tribunal, vais envelhecer...um abraço amigo.
 
Topo