• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esclarecimento sobre "redes publicas"

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Para quem ainda nao sabe:
- nao e possivel usar uma ligacao de uma rede publica (mesmo que gratuita - tipo Camaras Municipais, Fon, etc...) para conectar as Boxes Sayelites para o que todos sabem.
Mesmo ligando um access point, autenticar e depois ligar a box atravez do acess point.
Muitas destas redes apenas deixam o "device" que fez a autenticacao ter Internet (Mac address) e outras vao pedir autenticacao ao fim de algum tempo (ja se tentou numa outra "casa" um script em DDWRT para fazer isso em Fon mas sem grandes resultados e de muito dificil aplicacao).
Se nao querem ter net. o melhor sera terem uma ligacao 3G (pay as you go) ligada a um access point e fazerem dessa maneira (dado que o consumo de trafego e minimo e a velocidade irrelevante).
Espero poupar muitas dores de cabeca ao pessoal.
Se entretanto algum souber informacao em contrario ficarei agradecido que me contradigam.
Ate breve!
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa noite.
Para quem ainda nao sabe:
- nao e possivel usar uma ligacao de uma rede publica (mesmo que gratuita - tipo Camaras Municipais, Fon, etc...) para conectar as Boxes Sayelites para o que todos sabem.
Mesmo ligando um access point, autenticar e depois ligar a box atravez do acess point.
Muitas destas redes apenas deixam o "device" que fez a autenticacao ter Internet (Mac address) e outras vao pedir autenticacao ao fim de algum tempo (ja se tentou numa outra "casa" um script em DDWRT para fazer isso em Fon mas sem grandes resultados e de muito dificil aplicacao).
Se nao querem ter net. o melhor sera terem uma ligacao 3G (pay as you go) ligada a um access point e fazerem dessa maneira (dado que o consumo de trafego e minimo e a velocidade irrelevante).
Espero poupar muitas dores de cabeca ao pessoal.
Se entretanto algum souber informacao em contrario ficarei agradecido que me contradigam.
Ate breve!
olha que nao..........
Para começar eu configurei uma dreambox com um router asus a receber zonfon e com autenticaçao com um simples telemovel.
E dps aqui no gforum existe um script(nao testado por mim) que já tinha grandes avanços em reelaçao á autenticaçao em ddwrt...........

Eu procurei o tópico mas nao encontrei mas mete na pesquisa que deverás de encontrar esse tópico concerteza
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Eu não sabia mas não tenho nenhuma rede pública perto.
Se tivesse usava-a sem problemas!
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
olha que nao..........
Para começar eu configurei uma dreambox com um router asus a receber zonfon e com autenticaçao com um simples telemovel.
E dps aqui no gforum existe um script(nao testado por mim) que já tinha grandes avanços em reelaçao á autenticaçao em ddwrt...........

Eu procurei o tópico mas nao encontrei mas mete na pesquisa que deverás de encontrar esse tópico concerteza

Boa noite.
Dai eu ter aberto este topico, existe muita confusao.
Eu tambem ja configurei um access point com DDWRT a partilhar Fon em minha casa (tenho Fon ha cerca de 9 anos), claro que consigo ter net e aceder com mais do que 1 "device". ligo a minha "Dream" e ela funciona (durante quanto tempo?). No entanto o que nao se consegue (se conseguiste gostava de saber cono fizeste) e manteres a ligacao. Se parares de "navegar" e deixares o access point e fores ver televisao, nao tarda muito ja tens de ir autenticar outra vez (falo por experiencia propria e depois de muita pesquisa, inclusive comprei um dia de Fon para ver se no pago isso nao acontecia...), se assim nao fosse, o pessoal "pendurava-se" num HotSpot e nao sai mais de la.
O script que falas da ultima vez que ouvi falar sobre ele o projecto tinha sido abandonado exactamente por ser de dificil aplicacao.
Mais uma vez, se alguem tiver experiencia em contrario por favor digam.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Existe aplicaçoes para os telemoveis que faz o login automático.............
É dessa forma que está até hoje...........
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Eu usava o pc para partilhar a net com a minha box e que me lembre acho que ela nao ia abaixo, podes tentar fazer isso e tirar daí alguma ideia
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Existe aplicaçoes para os telemoveis que faz o login automático.............
É dessa forma que está até hoje...........

Entao usas o telemovel como access point? Se o telemovel com a dita app nao estiver em "casa" como e que se faz o login automatico?
O topico nao fala nada de um script acabdo (pelo menos nao encontrei...)
Quando abri o topico foi mesmo para esclarecer o pessoal. No final do topico podemos fazer um Manual de como fazer e os pos e contras...
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Eu usava o pc para partilhar a net com a minha box e que me lembre acho que ela nao ia abaixo, podes tentar fazer isso e tirar daí alguma ideia

Obrigado por parcticipares. A Fon exige que facas o login de X em X tempo... ou fazias o login e nao te lembras ou a box falhava mas nao te lembras...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
escuta uma coisa basta um equipamento qualquer fazer login para o router receber e enviar internet.

Ligas o router á rede publica a seguir metes uma aplicaçao)que agora nao me lembro qual é) no android para fazer login automático,ou seja sempre que seja necessario fazer login a app faz automatico,dessa forma o router continua a receber internet e envia para a box.............

Tu tens é k te ligar por wriless o telemovel ao router da rede publica
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Obrigado por parcticipares. A Fon exige que facas o login de X em X tempo... ou fazias o login e nao te lembras ou a box falhava mas nao te lembras...

pois nao tinha a certeza se tinha de fazer o login de x em x tempo mas posso confirmar que depois de fazer login conseguia ver um jogo de futebol sem ir abaixo, hoje em dia com a aplicação para android, no meu caso, metes o user e pass uma vez e sempre que ele encontra uma zon free entra automaticamente mas também nao te posso dizer quanto tempo dura sem ir abaixo ou se vai abaixo.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Eu fico mesmo baralhado com afirmações que afinal são dúvidas!
Boa noite.
Para quem ainda nao sabe:
- nao e possivel usar uma ligacao de uma rede publica (mesmo que gratuita - tipo Camaras Municipais, Fon, etc...) para conectar as Boxes Sayelites para o que todos sabem.
......
Se não é possível não vale a ena tentar.
Nos acesso for Fon pode ser mais complicado mas nas outras ...
Eu escreveria:
- Preciso de ajuda para ter carlos silva através de uma rede livre fon!
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
escuta uma coisa basta um equipamento qualquer fazer login para o router receber e enviar internet.

Ligas o router á rede publica a seguir metes uma aplicaçao)que agora nao me lembro qual é) no android para fazer login automático,ou seja sempre que seja necessario fazer login a app faz automatico,dessa forma o router continua a receber internet e envia para a box.............

Tu tens é k te ligar por wriless o telemovel ao router da rede publica

Calma... estamos apenas a conversar. O que para ti e para mim pode parecer basico para outros pode ser complicado.
Como nao existem routers com Android, tens de ter um aparelho (telemovel, tablet ou outro) dedicado ao login automatico e a partilhar a net com o router (ou a servir de access point para a box), certo?
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Eu fico mesmo baralhado com afirmações que afinal são dúvidas!

Se não é possível não vale a ena tentar.
Nos acesso for Fon pode ser mais complicado mas nas outras ...
Eu escreveria:
- Preciso de ajuda para ter carlos silva através de uma rede livre fon!

Boa noite.
Deves ter entendido mal... eu nao preciso de ajuda para ter Carlos Silva.
Nem preciso de ajuda a fazer logins em FON .
Se fores aos topicos das duvidas vais ver que existem varias sobre o assunto em que nao houve uma resposta...
Le por exemplo um recente com o titulo "internet na skybox f3 ".
Eu nao sou egoista apenas para pedir. Ve os topicos que eu abri e o que ja partilhei em pouco tempo que aqui ando e talvez mudes de ideias...
A ideia deste topico (nao entendo as pessoas ficarem tao ofendidas) era discutir (no bom sentido) o assunto e chegar a uma conclusao que todos possam perceber e no futuro direciona-los para um Manual.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu estou calmo e vou voltar a repetir.

Com um router(que até nao necessita de ter firmware linux) ligas-te á rede publica.
com uma aplicaçao de login automatico no android.
Conectas o android ao wifi do router k estiver a fazer ligaçao á rede publica.
Ligas a box é só vés é bonecada sem ir abaixo.

E que tal agora fui claro? ou ainda nao?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Agora em relaçao ao script,ele está terminado pk eu na altura lembro-me que recebi pms sobre isso e xegaram-me a dar o script,mas como nunca tive grande interessa nisso,até pk nao acho isso viável só mesmo para num desenrasque até nao me interessei na altura e agora claro as pms foram-se.........
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Eu estou calmo e vou voltar a repetir.

Com um router(que até nao necessita de ter firmware linux) ligas-te á rede publica.
com uma aplicaçao de login automatico no android.
Conectas o android ao wifi do router k estiver a fazer ligaçao á rede publica.
Ligas a box é só vés é bonecada sem ir abaixo.

E que tal agora fui claro? ou ainda nao?

Ok.
Mas se esse telemovel com a app nao estiver presente tem de haver outro presente com a app para continuar a fazer os logins, certo?
Tens alguma hipotese de ver ai nas app instaladas qual a que estas a usar e partilhar? Funciona so para Fon ou faz login automatico em qualquer acces point?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
A aplicaçao chama-se NOS-WI FI é k não tem k ser o telemóvel pode ser uma tablet desde k tenha Android para instalares a aplicação.... E cada rede pública terá a sua aplicação como tb existe para MEO....
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Alguém pode explicar porque este tópico está neste sub-forum?
Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pk o autor do tópico o colocou aqui lool da-lhe na cabeça a ele hehehehe

Desculpa nem reparei onde se encontrava o tópico,sinceramente tb nao entendi pk escolheu esta secçao
 
Topo