Boas malta.
Ja ha algum tempo que ca estou registado, mas não tenho participado muito pois o tempo acaba por escacear, tenho que tomar conta dos pequenos, estou actualmente tambem a fazer escola e acabo por estar algum tempo tambem fora de casa e quando estou por casa no final quer-se descansar um pouco e dar atenção a familia...
Ja anteriormente coloquei uma ou outra questão sobre CS e IPTV
O CS é algo que gostaria de saber um pouco (muito) mais e experimentar, ja tentei encontrar alguma coisa, ler um pouco e ja pensei adequirir um receptor, mas na eminencia de falhar acabei sempre por desistir, não comprar nada e deixar de parte.
IPTV , tenho actualmente na minha smartv uma aplicação, mas na qual apenas tenho alguns canais livre e estrangeiros a funcionar os quais encontrei por pesquisa pela internet, cheguei a criar uma lista, usando links e outras listas, assim como cheguei a ver como criar o link funcional para se adicinar a uma lista... mas é algo que tambem ja não mexo ha algum tempo.
O principal motivo do meu post deve-se ao facto de estar a equacionar comprar de vez um receptor e tentar ver o que consigo fazer em relação a o programar e o colocar funcional, havendo sempre o facto de talvez não conseguir chegar a colocar um cartão a funcionar (N*S) devido ao seu pareamento com a box da empresa e esta infromação não ser facil de obter, tenho em vista uma Dreambox 800hd SE usada que esta de certa forma em conta, mas ja vi bons comentarios sobre os receptores sunray, que de certa forma são os clones das Drambox, mas em certos parametros actualmente ate tem melhores especificações, olhando para o mais recente sunray que tem o sim 2.20 e com Flash de 1gb e ram de 512MB e em uma dreambox original actualmente tem capacidades inferiores.
A minha questão é, ao adequirir um receptor, qual optar? Dreambox 800hd se original (usada) ou uma Sunray SR4 V2?
Qual seria a melhor escolha?
ao optar por uma Sunray onde seria possvel adequirir tal receptor?
Encontrei um site da sunray directamente onde o preço é atractivo, encontrei tambem um site da Sunray em Inglaterra talvez um representante mas ai os valores bem mais altos e depois existem em sites como aliexpress, mas surge sempre a duvida do que irei comprar.

Fico a aguardar oela ajuda e opinião dos entendidos
Cumprimentos sub023