• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eventualmente a melhor Wetek OpenELEC (Play) de Portugal!!!

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Eu tenho amiko 8900 shd com open atv 4.2(devo actualizar para 5.1), esta estará quase sempre a rolar como a wetek. Os 2 cabos seria para ligar a wetek em openelec.

Existem splitter com/sem saidas de corrente?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
compra um splitter de 1->3 com apenas passagem de corrente em apenas numa das ligações
se a wetek for ficar ao pé da Amiko até basta um de 1->2 pois a Amiko tem uma saída Loop q podes usar para ligar um dos tuners da Wetek

os splitters tb sao baratos, os meus achos q foram 2.30€ cada um
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Já tenho um splitter mas passam os 3 energia :s não havia com e sem. 3:40
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
13016752_10206236870949758_1549314676_o.jpg

Jà tenho tudo montado, e o sistema que estava esta em funcionamento. So me falta ligar o cabo a wetek e ver se funciona. Que problemas notaste com as ligaçoes de passagem de corrente?


Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
so tive problemas com os dois tuners da wetek ligados exactamente no mesmo splitter.
Mas apenas com ambos a uso em simultaneo, se tiveres apenas a ver tv com um tuner sem problemas, ao activares o segundo tuner (stream de outro canal para o PC por exemplo) vês logo a imagem de todas as boxes a andar aos arranques. Mesmo depois de parar o stream e o livetv na wetek não resolve, tem q se mandar reiniciar o OE
No meu caso resolvi o problema ligando o 2º tuner da Wetek no loop da F1 e nao ao splitter (isto pq estao as duas juntas)
 
Última edição:

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ha ok, então o primeiro pode estar ligado ao splitter mas o segundo fica ligado ao loop out da amiko 8900?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ha ok, então o primeiro pode estar ligado ao splitter mas o segundo fica ligado ao loop out da amiko 8900?

sim
mas antes de usares o loop testa no splitter os 2 tuners e logo vês, podes ter mais sorte q eu, pode ser tb a propria gestao do splitter
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
ok percebido vou testar ;)

è preciso configurar algo na amiko para enviar sinal pelo loop out?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ok percebido vou testar ;)

è preciso configurar algo na amiko para enviar sinal pelo loop out?

nadinha, só meter o cabo
nunca poderá estar totalmente desligada ou em deep-standby, so dá ligada ou no standby simples do E2
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Percebido, hora do almoço testo ;) Vais ser por ethernet ate levanta voo ahah


perco sinal com splitter?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
perco sinal com splitter?

Ver se consigo explicar isso.
Nos niveis presentes nas boxes ou qd se usa sw externo para ler os niveis de sinal existe de facto uma perda mas n afecta a captação do sinal pq o LNB recebe a corrente q necessita e continua com a mm afinação.

Estes são os dados que me lembro na F1 e na Wetek com a ligação que mostrei em 2 splitters e um loop, testado na altura num canal HD (todos os tuners a trabalhar em simultaneo)
- F1
tuner1 Nivel 99% Qualidade 93%
tuner2 Nivel 99% Qualidade 93%
tuner3 Nivel 85% Qualidade 80%

-Wetek
tuner1 Nivel 95% Qualidade 90%
tuner2 Nivel 90% Qualidade 55% (no loop da F1)

Nada falha mesmo em dias de muito mau tempo pois o sinal e qualidade sem o splitter é de 99%/99% e o splitter "corta" apenas nos valores apresentados. Já vi o tuner2 da wetek em 45% e sem qq problema de imagem.

Por exemplo tenho um familiar num predio q tem antena sat colectiva (colocada na altura do TDT). Como aquilo foi montado pela PT apenas toda a grelha da Miau funciona toda sem problemas, na Noz os HD dão com muitas falhas. Toda a miau SD está a 53% e os da noz SD a 52% e não falha, em HD na miau está a 63% e na noz n dá.
Como usa splitters (diferentes dos nossos como é obvio) alimentados os valores que vemos nas boxes não podem ser considerados reais. Neste caso de montagem em predios até se recomenda a desligar a alimentação ao LNB que a box envia pois n é necessario
 
Última edição:

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
5* , após essa tua excelente explicação acho que tenho um problema :D o sinal que chega a amiko deve ser uns 75% :S


De que forma e com que programa consigo ver +/- o sinal?
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Por exemplo tenho um familiar num predio q tem antena sat colectiva (colocada na altura do TDT). Como aquilo foi montado pela PT apenas toda a grelha da Miau funciona toda sem problemas, na Noz os HD dão com muitas falhas. Toda a miau SD está a 53% e os da noz SD a 52% e não falha, em HD na miau está a 63% e na noz n dá.
Sendo que uma (grande) parte dos HD da Nos estão em TPs partilhados isso é no mínimo estranho.
No caso do TVC HD já não será estranho.
Não conheço nenhum sistema que filtre SIDs!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
5* , após essa tua excelente explicação acho que tenho um problema :D o sinal que chega a amiko deve ser uns 75% :S

De que forma e com que programa consigo ver +/- o sinal?

A Amiko sempre mostrou menos sinal a comparar com outras boxes, se te mostra 75% entao com outra box deve rondar os 90%
Programas tens para PC e Android, no Android penso q tem o nome de EnigmaSignal
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sendo que uma (grande) parte dos HD da Nos estão em TPs partilhados isso é no mínimo estranho.
No caso do TVC HD já não será estranho.
Não conheço nenhum sistema que filtre SIDs!

Isto já foi à mto tempo, nunca mais me disseram nada é pq deve estar a funcionar bem ou entao so usam Miau agora.
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
acabei agora o primeiro teste, e a wetek nao recebeu sinal.
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,622
Gostos Recebidos
224
Amigo @Psonic , poderias explicar como passar de openelec na nand das wetek versão openelec para android ? Obrigado.
 
Topo