• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eventualmente a melhor Wetek OpenELEC (Play) de Portugal!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ola Tugabit, obrigado pela rápida resposta, infelizmente nestas coisas ha sempre quem ande por dinheiro...se por este forum e diferente então melhor ;) Eu agradeço...Ora então vamos la ver... Basicamente estou muito no inicio, tenho o Kodi em Openelec em SD card, tenho o tvheadend HTSP client instalado (aqui tenho de colocar as credenciais certo? a HTTP port ok, user e pass ok, o nome do servidor ok, a Porta HTSP não sei que ponha...) depois tenho que ir a Info do Sistema, ver o Endereço Ip e abrir no web browser do laptop esse endereço acrescentando :9981....Apartir daqui é um mundo à parte...não faço a minima ideia de como proceder. Já vi um video na net: https://www.youtube.com/watch?v=cvRB7oVg2r0 , faço igual mas não faz a pesquisa dos canais, da falha, pois aqui também deve ser necessário colocar as credenciais, mas não sei onde....
Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda... ;)

criar por favor um topico na secção de ajuda
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Ok PSOnic, vou já colocar. Obrigado

um concelho, leia as regras para não voltar a fazer este tipo de pedidos, o fórum tem regras claras. Agradeço que todos respeitem as mesmas.

OFF. desculpem o off topic.
 

Smackit10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2016
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Tópico criado,,,uma ajuda seria bem vinda! Obrigado!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ontem a ver um filme lá com um pessoal em casa reparei q no lado direito o video não estava completo, do genero uma linha completa de pixel de alto a baixo mas com imagem invertida ou do genero.
Ja tinha reparado à uns dias em outro filme mas pensei que era do proprio rip, hoje de manha antes de vir trabalhar com mais atenção e em cima da TV todos os filmes fazem isso, dependendo da imagem que esteja a passar (contraste de cores).

Resolvi a questão ao fazer uma calibração de imagem do kodi, em ambos os cantos coloquei a -1,-1 escondendo esse "bug" nos videos e não afecta em mais nada pois é uma compensação mto reduzida
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esqueçam o ultimo post, hoje a ver um filme lá estava a dita linha horizontal à direita que com atenção reparei q é a uma linha de pixels da imagem à esquerda, se do lado esquerdo a imagem for clara e a da direita escura dá para ver perfeitamente, depois posso tentar tirar uma foto para se entender melhor.

Voltei a por a calibração a 0,0 em ambos os cantos.
Num teste rápido mudei de 720p 60Hz para 720 50Hz e a linha desapareceu. Reparei tb que eventualmente um pequeno bug no LiveTV nos canais HD (só dar meia imagem e era necessário mudar de canal) não aconteceu em todos os zaps q fiz em canais HD.

Amanha com mais calma quero ver se há diferenças na definição da imagem dos 60Hz para os 50Hz.
Caso perguntem pq uso 720p em vez de 1080p eu posso ja responder e até já se falou nisso em outro tópico, este tipo de boxes o 1080p não são reais e ao fazer a troca de resolução nota-se nos menus que em 720p a imagem é mais "limpa". Tendo outra vantagem, ao usar 720p puxa-se menos pelo hardware q se nota até a navegar nos menus.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Testei agora o Kore (app para controlar o Kodi em Android) e muito bom, dá também acesso directo ao LiveTV, muito prático para mudar de canais e ver mais informações
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Amigos andava a pensar fazer um tutorial de como colocar o OE como mostra os meus videos, mas rapidamente me arrependi pois o tempo necessário era absurdo para fazer uma coisa como deve ser e que tivesse cada ponto.
Fiz hoje um teste e penso que será melhor a partilha completa da imagem, que vos parece?

Notas:
- Sendo o meu cartão de 16GB, vão necessitar de igual cartão para usar a mesma imagem (por alguma razão so o backup não funciona)
- A minha listagem de canais não tem D+ e n tem canais na polarização V (devido a usar um splitter de sinal), por exemplo o Disney Channel da Noz não existe (e mais 2 ou 3) mas tudo o resto desta operadora e Miau está tudo ok, mas que podem sempre mudar a lista como é obvio
- Ainda estou com a versão 6.0.1, a 6.0.3 não vi grandes melhorias que justifica-se e a Beta 6.95 tem uns bugs com gravação das definições das skins

Que vos parece?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Não deixa de ser uma boa solução :) Acontece que por vezes um mesmo cartão, com os mesmos 16gb, pode não dar para levar a imagem :) Basta ter um pequeno erro e algum setor já danificado e já não aceita a imagem! Tive uma vez um problema do género, que uma imagem de 8 GB não coube num cartão de 8 GB de marca diferente! Neste momento (e quando não me esqueço lol), sempre que meto um cartão novo para configurar, retiro sempre 100mb ao cartão por causa destas coisas!

Cps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não deixa de ser uma boa solução :) Acontece que por vezes um mesmo cartão, com os mesmos 16gb, pode não dar para levar a imagem :) Basta ter um pequeno erro e algum setor já danificado e já não aceita a imagem! Tive uma vez um problema do género, que uma imagem de 8 GB não coube num cartão de 8 GB de marca diferente! Neste momento (e quando não me esqueço lol), sempre que meto um cartão novo para configurar, retiro sempre 100mb ao cartão por causa destas coisas!

Cps

Também me lembrei disso, vou ver se arranjo um cartão de 2GB para reconfigurar uma imagem do zero.
Não entendo pq o backup criado pelo OE não funciona qd se manda repor, isso foi de facto uma das correcções para a 6.0.3. Ver se testo num outro cartão uma imagem limpa do 6.0.3 e colocar o backup feito na 6.0.1 a ver se dá
Já abri o TAR e parece-me q se eu copiar aquilo tudo manualmente para o OE que tb deverá funcionar.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Desta forma nunca testei, mas se funcionar corrige o que disse anteriormente :)

Mas neste caso seria o backup do OE e não a imagem completa do mSD
Ontem já fiz mais um "fix" no meu OE!!! Não acertou para a hora de verão, andei ainda lá uns 5mins às voltas, fui confirmar o servidor NTP que activei, reiniciei, fiz shutdown e nada, sempre a hora antiga. Depois lá encontrei nas definições do Kodi o Fuso Horário que ainda não tinha colocado, resolvido!!!
 

Smackit10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2016
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas PSonic, poderias explicar como puseste o TVheadend a comunicar com o Oscam. Tenho cabo NOZ e cline, mas não consigo colocar os 2 a comunicar. Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas PSonic, poderias explicar como puseste o TVheadend a comunicar com o Oscam. Tenho cabo NOZ e cline, mas não consigo colocar os 2 a comunicar. Obrigado
Mais daqui a pouco já deixo aqui um shoot dessa parte
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Psonic, obrigado pela partilha da tua experiência com a box. Já algum tempo que tenho a wetek e agora gostava de fazer exactamente o que fizeste com a tua wetek. Preferia saber/aprender que alterações fizeste mas acredito que seria moroso a explicação detalhada sobre configs.

Vi que falaste sobre a wetek não gostar de splitter, seu eu arranjar um lnb quad e passar 2 cabos direitos será que já fica melhor?


GOstava de ter a tua imagem para Backup.


Mais um vez obrigado por este topico e por outros em que já me ajudaste.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Em relação ao splitter entretanto já vi se usarmos um que apenas uma das saídas faz a passagem de corrente não afecta em nada visto as restantes saídas não deixam passar energia. O meu splitter todas as saídas suportam a passagem de corrente e então dá stress com os tuners da Wetek quando usados em simultâneo, por isso fiz as ligações como mostra o meu esquema.

Mas se tens a possibilidade de passar cabo directo do lnb para cada tuner é melhor, assim já podes usar ambas as polarizacoes V e H em simultâneo. Principalmente se queres ver os espanhóis. Eu tb podia ter passado outro cabo mas n valia o trabalho para o que necessito.

Qt ao backup está previsto, só ainda n tive tempo. Qd tenho está alguém a ver tv via stream, a minha mãe e/ou o meu cunhado!!!!

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Em relação a passagem do cabo será para outra divisão, pois nao me esta apetecer ter 3 box´s atrás do Televisor.

Stream seria so para miuau ou nus, espanhóis é me igual.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Então tens q ver o q te é mais simples fazer

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
O mais simples, era mesmo meter um spliter no fim do único cabo que tenho. Pela tua experiencia que condicionantes tenho se usar splitter?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O mais simples, era mesmo meter um spliter no fim do único cabo que tenho. Pela tua experiencia que condicionantes tenho se usar splitter?

Ao usares um splitter só podes usar uma das polarizações, se tiveres alguma box a trabalhar em Miau por exemplo já não podes usar a D+ e uns 4 ou 5 canais Noz que são na V.
Toda a Miau e a maior parte da Noz é H, se fores so usar isso n tens problema algum.
Se por alguma razão meteres a dar D+ enquanto n desligares ou mudares para os nossos mais nenhum tuner vai funcionar nos nossos canais pois tens o LNB "bloqueado" em V

Depois ha dois tipos de splitter, os que comprei todas as saídas passam corrente e por isso deu stress com a Wetek e tive que dar umas voltas na ligação. Depois há uns que apenas uma das saídas faz passagem de corrente ao LNB, ligar aí a box que mais seja usada para ser ela a enviar energia para o LNB, com este já menos possibilidades de haver "choques" entre tuners mas depende de box para box. Reparei que as ultimas imagens da OpenATV por exemplo ao colocar em soft-standby o tuner é desligado e deixa de passar corrente ao LNB (neste caso é melhor o splitter que deixa passar corrente de todas as saídas)
Na Wetek ela não gostou do splitter que passa corrente nas saídas todas, já a F1 não afectou nada.
 
Última edição:
Topo