• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eventualmente a melhor Wetek OpenELEC (Play) de Portugal!!!

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,606
Gostos Recebidos
221
Obrigado amigo não tinha visto esse topico.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hoje a maquina que está em casa do meu cunhado levou um upgrade, uma placa de tv que andava por aqui sem uso.

Agora tem os TDT localmente na maquina e apenas o resto vem buscar à Wetek.
Esta máquina tem o Kodi com 2 PVR activos, o NextPVR (para a placa TV) e o HTV para o acesso à Wetek, desta forma para os generalistas não é necessário o stream e sempre se dá algum uso à placa de tv que estava parada à anos.
Deixo-vos um screenshoot (peço desculpa pela qualidade, foi pelo TeamViewer)
 

Anexos

  • Kodi_tdt e wetek.jpg
    Kodi_tdt e wetek.jpg
    52.4 KB · Visualizações: 78

sexbob

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PSonic,
sou relativamente novo aqui pelo forum e claramente novato ao nivel da wetek play.
Uso bastante e deste há muito tempo Openelec nos raspberry Pi.
Ha uns tempos atrás e por divergências com a minha operadora (apenas possuo satélite e um velocidade de ADSL muito má) comecei a procurar alternativas e a wetek play foi uma das que me pareceu acessível e com varias funcionalidades.
Como já tinha o Openelec, andei no entanto primeiro a ver se era possível colocar o TVHeadend a funcionar lá sem necessitar de comprar a wetek play. Cheguei a conclusão que a partida nao justifica em termos de custos e performance.

Recentemente reparei no teu post sobre o teu sistema baseado na wetek play e queria saber se era possivel partilhares algumas informações sobre qualidade, performance e mais que tudo, usabilidade.
Neste momento uso uma lista iptv no openelec e é assim que tenho acesso a alguns dos canais pagos.
Actualmente é possível ter esse acesso usando o sistema da wetek? ou apenas se consegue os canais mais básicos? (encontrei alguma dificuldade em obter este feedback, visto ninguém falar realmente do que consegue ver).
Outra coisa que tenho lido é que algumas pessoas usam Cccam e aparentemente para isso é necessário ter uma "linha" que pelo que percebo é um endereço de um servidor que deve ter os códigos que desbloqueiam os canais. No teu sistema é este o caso, ou seja, tens também a necessidade de ter uma "linha" com custos para conseguir ver tv?

Se puderes perder um pouco do teu tempo para ajudar a esclarecer alguns dos pontos ficaria grato.

Sorry não me é possivel enviar PM.

Obrigado,
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pois de facto o que abordas não é de todo assunto que se deva falar à descarada e por isso a tua dificuldade em obteres informação. Ela existe, mas dispersa que obriga um esforço acrescido para fazer toda a triagem de informação que é de facto relevante.

Quanto à Wetek ele faz-te tudo o que faz um Raspberry (muito melhor) para além da opção de teres tuner físico, assim como Android ou Enigma2. Se o teu objectivo é veres TV pela nova moda do IPTV boa sorte com isso, para além que convém teres uma boa net o que existe de acesso "livre" na net não presta e tens q andar sempre a alterar essas listas pois em poucos dias deixam de funcionar.

Em relação a linhas e/ou servidores para iptv peço desculpa mas não será comigo que conseguirás as tuas respostas.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Aqui um pequeno vídeo do Rasp que está na casa da minha mãe (a 1km de minha casa que recebe da Wetek e por rede Wifi exterior).

Este Rasp está na TV da cozinha onde a minha mãe passa mais tempo.
Skin limitada apenas ao básico, Tempo e LiveTV.
Teste de canal SD e HD.

Nota: peço desculpa pela qualidade da gravação

https://drive.google.com/open?id=0B9wXDYWIiuOAN1V3NGhJWmltNjg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Em minha casa tenho esta no telhado (é também igual à que está no telhado do meu cunhado para receber o sinal):
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-4581_TL-WA7510N.html

Na minha mãe como já foi algo posterior já tem o novo modelo (muito boa mesmo):
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-4581_CPE510.html

Já ando a pensar em trocar a minha e do meu cunhado, logo se vê pq primeiro tenho q investir para montar as novas e só depois posso vender as outras e assim recuperar algum

Isto é o necessário para a ligação entre casas, depois cada casa tem o seu "router" configurado apenas como AP que se usa normalmente para ligar equipamentos por wifi ou cabo
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Fora do titulo,
mas para quem quiser info e registo, também tenho destas, 2 com distancia de +/-700mt mas sem contacto visual ditecto e rola muito bem...

O PSonic é uma máquina por isso já tenho as minhas já lá vai os anos (já nem me lembro de à quanto tempo foi).

O link para o meu cunhado tb não tenho linha de visão, por isso estão a apontar directo para melhor sinal. Na minha mãe como há linha de visão tem um angulo de 45º face à antena de minha casa mas rola lindamente, até melhor q no meu cunhado em alguns 30Mbps de largura de banda.

A tua primeira compra foi a 18/12/2012 :espi28:
A minha mais velha tenho desde fins de 2010 e zero problemas, lá está ela no telhado aos elementos. Nesta altura já pensava em pelo menos ter a necessidade de trocar o cabo de rede que está ao descoberto (entre a antena e a telha) e nem isso.
No ultimo fds tive no telhado a montar o meu cctv e fui lá espreitar as antenas, a mais antiga é q já tá a pedir um banho. Passei-lhe o dedo e aquele lixo todo, humidades/verdete sai tudo, mesmo material bom. Não me arrependo nadinha do investimento que fiz neste material de rede, assim por alto só em 4 antenas (1x 2.4Ghz e 3x 5Ghz) deve ser perto de uns 200€ mas que já estão mais que pagas!!!!
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
2012 :shy_4_02: :shy_4_02:
a sério... :est48::est48::est48::est48::est48::est48:

Tou mesmo velho :Espi43::Espi43::Espi43::Espi43::Espi43::Espi43:
Fogo diria a 2 anos que tinha as meninas....
E tenho lá uma terceira parada que só uso 1 ou 2 dias por ano, são grandes máquinas. As minhas tão mais que pagas :espi28::naodigas::naodigas::naodigas::espi28:
 

critical2

GF Bronze
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Onde fizeste a compra destes equipamentos?
Ou aconselhas outros agora em substituição


Em minha casa tenho esta no telhado (é também igual à que está no telhado do meu cunhado para receber o sinal):
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-4581_TL-WA7510N.html

Na minha mãe como já foi algo posterior já tem o novo modelo (muito boa mesmo):
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-4581_CPE510.html

Já ando a pensar em trocar a minha e do meu cunhado, logo se vê pq primeiro tenho q investir para montar as novas e só depois posso vender as outras e assim recuperar algum

Isto é o necessário para a ligação entre casas, depois cada casa tem o seu "router" configurado apenas como AP que se usa normalmente para ligar equipamentos por wifi ou cabo
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Onde fizeste a compra destes equipamentos?
Ou aconselhas outros agora em substituição
Comprei numa loja da minha zona.
As actuais da TP-Link são as CPE210 (para os 2.4Ghz) e as CPE510 (para os 5Ghz)

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Topo