• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eventualmente a melhor Wetek OpenELEC (Play) de Portugal!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigos,

Com o objectivo de provar a muitos que não dão o devido valor à Wetek aqui deixo uma breve história da minha máquina (muito resumida).


Como a maioria sabe tudo começou com a compra em grupo aqui organizada no Forum onde foi possível a compra da Wetek a um preço fantástico, nada igual no mercado dentro da mesma relação preço/especificações. Como vários já disseram tb posso dizer que foi a melhor compra de sempre para o que tinha pensado para ela, que irão ver mais a baixo.

Assim que a máquina chegou levou logo Android na NAND, foi toda configurada e ainda hoje está com a primeira config que lhe fiz. O Android é o q todos já conhecemos e funciona tudo relativamente rápido para o simples DualCore que a Wetek tem, todas as aplicações normais de Android assim como MeoGO, IRIS, etc. trabalham sem problemas. O ver TV no Android não é de facto a melhor experiencia para quem já esteja habituado a outros equipamentos, mas isto não é culpa do hardware mas sim do sw fornecido para o efeito pelo fabricante que é muito simples.

Depois comecei os testes em E2 pois seria esse o objectivo principal que tinha para a Wetek, para apenas ver TV o E2 já estava perfeito e tem melhorado mto nos últimos meses, mas para o uso que lhe queria dar de gravações e stream (com o uso dos dois tuners) ainda não está perfeita mas para lá caminha.
O objectivo inicial era ter a Wetek como box da sala e tendo a possibilidade do uso do Kodi retirar o PC que lá tinha, mas infelizmente pelas situações apresentadas acima não foi possível meter a Wetek como equipamento principal para ver TV. Parei os meus testes e deixei-a só para Kodi (substituindo o PC que lá tinha).

Entretanto surgiu uma nova necessidade, fazer chegar TV à minha mãe e ao meu cunhado (cada um na sua casa a 1km da minha e q tenho um link wifi exterior à vários anos) sem montar prato ou comprar mais boxes. Numa primeira fase comecei a usar a minha Formuler F1 que tem 3 tuners, mas o E2 tem um problema para stream usando o Kodi que nem todos os canais são compatíveis, muitos da Noz e alguns da Miau não funcionam em Kodi (questões de codecs/codificações) e usar o DreamStream não era solução para mim pois não é tão userfriendly. Com base em alguns comentários do membro "adricool" que tb andava de volta dos streams indicou que em OpenELEC já tinha conseguido, então resolvi testar o OpenELEC.
Fiquei rendido, para o meu projecto fica mesmo bem.
Neste momento tenho o Kodi para MediaCenter a 100% (o que quero q faça para mim), mas tb dá TV caso queira e como mostro mais abaixo. Na minha mãe e cunhado consegui então usar o Kodi (raspberry, tablet e PC) com sucesso, dando agora toda a grelha Noz e Miau sem qualquer problema, 100%. A Wetek usa agora os 2 tuners sem bugs como acontece em E2, por questões da minha configuração e para que os tuners estejam sempre disponíveis para cada um configurei para não aceitar gravação, apenas podem ver em directo (as gravações depois farei de outra forma)

Deixo agora uma breve demonstração como está a minha Wetek e prova de funcionamento.

O local dela, não dá para ver mto bem mas nota-se pelos leds. Já tenho um fundo falso para esconder aqueles cabos
wetek_spot.jpg

Menu principal e como fica em "standby", passado 1min escurece a tela
wetek_filmes1.jpg

A minha biblioteca de Filmes que tenho no servidor, partilho para as 4 casas que fazem parte da minha rede evitando downloads repetidos
wetek_filmes2.jpg

A minha biblioteca de Series tb partilhada
wetek_series.jpg

O menu LiveTV
wetek_livetv.jpg

Como o OpenELEC não tem opção de Soft-Standby como o E2 tenho que a deixar sempre ligada para que a minha mãe e o meu cunhado possam ver TV em casa deles, isto levantou algumas questões que vou enumerar e dizer como resolvi:
- O uso do CPU estava sempre a 20% mesmo sem fazer nada, reduzi para 5% / 10% desligando o RSS do Kodi e activei a tela escurecer passado 1min sem uso
- A biblioteca deixa de actualizar-se a cada reboot pois estará sempre ligada, instalei um addon que configurei para verificar se há novos Filmes/Series no servidor a cada 6h, e 1x por semana corre toda a biblioteca para detectar de algo foi removido do servidor e assim remove tb da biblioteca. Desta forma não necessito mandar actualizar manualmente a biblioteca ou reinciar o OE para forçar a leitura
- (não fiz isto mas vi lá a opção que pode ser útil para alguém) É possível o Kodi ao arrancar ir logo para LiveTV, muito útil para quem usar para ver TV

Deixo agora uns vídeos:

Funcionamento geral, navegação, Filmes e LiveTV (Zap, EPG, etc.)
https://drive.google.com/file/d/0B9wXDYWIiuOAaXNZR2RPSDI2SWc/view?usp=*******

Teste de stream para usar ambos os tuners, um canal na TV e outro no Tablet
https://drive.google.com/file/d/0B9wXDYWIiuOAeGpLT1ZHOTVNWTg/view?usp=*******

Espero que tenham gostado da apresentação e com isto vejam a vossa Wetek com outros olhos, eu estou a gostar muito agora em OpenELEC.
Ainda tem uma ou outra situação em LiveTV, nada de especial, mas para o meu projecto está magnifica. Ainda não a acabei de configurar pois quero mais umas coisas como por exemplo usar o disco de rede onde as outras boxes da casa fazem as gravações
 
Última edição:

ribas

GF Bronze
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Caro amigo PSonic
Esta espetacular adoraba ter um backup dessa openelec sera possiver ceder isso ao pessoal.

obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Caro amigo PSonic
Esta espetacular adoraba ter um backup dessa openelec sera possiver ceder isso ao pessoal.

obrigado

Nesta fase já deverá ser mais difícil visto já ter enumeras configurações internas da minha rede, o próximo ponto é de facto fazer o mount de rede de um hdd pelo TVHeadend (ssh) pois os mounts do Kodi não são visíveis na base do Linux.

Poderei um dia destes fazer um tópico a indicar ponto a ponto o que tem q se instalar/configurar no OpenELEC para chegar a este ponto, pois como disse acima em relação às minhas configs internas neste momento um backup para partilhar já não é tao viável, ia requerer igualmente algum tempo para remover/editar as minhas definições e para isso mais vale fazer logo do zero.
Eu inclusive quando peguei em OE não quis usar nenhum backup para descobrir cada recanto do sistema, e acho que ainda demorei umas 3 ou 4h só para meter a dar bonecos, para dar com as definições correctas. Depois foi indo testando e colocar ao meu gosto, que é qd começam a aparecer os problemas.
Por exemplo um deles foi no Raspberry da minha mãe, a 1ª vez em LiveTV tudo a 100% mas ao fazer stop deixava de funcionar, ao voltar ao LiveTV nenhum canal abria. Fazia reboot ao Raspberry e igual, para além de reparar que a obtenção do EPG demorava montes e montes de tempo, nada normal. Só voltava a funcionar ao fazer reboot à Wetek (mandava fazer reboot por ssh), mas ao voltar a fazer Stop deixava de dar outra vez.
Só acontecia isto no Raspberry a usar a Wetek, a usar com alguma box E2 tudo ok (tirando o normal de alguns canais n darem). Depois de várias voltas, mexer em quase tudo descobri o problema, no TVHeadend cliente activei o sincronismo do EPG em tempo real (n me lembro do nome agora que aparece), assim que desliguei isso e fiz reboot ao Raspberry nunca mais teve problemas. Já posso meter em LiveTV e fazer Stop as vezes que bem entender que já não lixa a Wetek. Desliguei logo isso em todos os Kodi que estão configurados para usar a Wetek
 

ribas

GF Bronze
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Era bom que podesses um dia desses com tempo fazer um tópico a indicar ponto a ponto o que tem q se instalar/configurar no OpenELEC.

Poie eu rambem tenho esse problema, tenho a minha sobrinha a ver atraves da net num raspbery pi2 e de vez em quando bloqueia tenho que fazer um restart a wetek.

depois funciona de novo.

è muito util este poste para ver se conseguir fixar estes pequenos erros,....

Compreendo nao poderes dar o backup todo a mim chegava-me a pasta dos _picons_ e em \storage\.kodi\userdata\addon_data\service.multimedia.tvheadend/ _a pasta channel e input


Adorei a tua lista de canais todos por ordem se for possivel agradecia

obrigado
 
Última edição:

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Muitos parabéns pelo projecto... Só realmente quem a tem, sabe o "gozo" que esta máquina dá quanto testamos 1001 possibilidades para ficar ao nosso gosto pessoal.
Muitas vezes parecem aqueles brinquedos da LEGO.. "Montamos" e "desmontamos" ao nosso belo prazer e quando está como desejamos é uma injecção de alegria!

Só uma questão relativa ao duplo tuner... Eu na minha sala tenho apenas 1 cabo satélite a entrar na divisão. Será possivel dividir este cabo em dois de forma a ligar na box como dual tuner??
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Muitos parabéns pelo projecto... Só realmente quem a tem, sabe o "gozo" que esta máquina dá quanto testamos 1001 possibilidades para ficar ao nosso gosto pessoal.
Muitas vezes parecem aqueles brinquedos da LEGO.. "Montamos" e "desmontamos" ao nosso belo prazer e quando está como desejamos é uma injecção de alegria!

Só uma questão relativa ao duplo tuner... Eu na minha sala tenho apenas 1 cabo satélite a entrar na divisão. Será possivel dividir este cabo em dois de forma a ligar na box como dual tuner??

Sim é mais que possível usar um cabo em dois ou mais tuners, este Setup é um cabo (uma saída LNB) para 5 tuners e todos a trabalhar sem problemas

É assim que tenho ligado, só funcionou assim pois a Wetek não gostou de ter ambos os tuners no splitter. Por isso podes ter esse "problema" com a Wetek, ter os dois tuners no mesmo splitter a imagem falha devido à gestão que a Wetek faz dos tuners e só resolve depois do reboot.
Desta forma consegui ter todos a trabalhar sem problemas e sem conflitos, apenas para usar a polarização H claro
sat_splitters.jpg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Compreendo nao poderes dar o backup todo a mim chegava-me a pasta dos _picons_ e em \storage\.kodi\userdata\addon_data\service.multimedia.tvheadend/ _a pasta channel e input


Adorei a tua lista de canais todos por ordem se for possivel agradecia

obrigado

Ver se logo consigo passar-te isso então
 

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Parabéns pelo teu setup amigo!
Tenho parecido, mas sem o streaming a 1km xD

Eu desde sempre falei nesta máquina

Comprei a 1 ano e hoje em dia ainda aprendo cenas novas com ela.

Dá imenso gozo conseguir meter a máquina a nosso gosto.

Uso a todos os dias e foi uma das minhas melhores compras.

O meu sistema eleito é mesmo OE.
Ao que sei, e o Admin la da wetek me disse.
A Play vai ter um novo decoder que eles voltaram a pegar no projecto ja com vista para o futuro.
DualBoot, e outras coisas engraçadas.

pelo menos estao a continuar a apoiar as maquinas que lançam, o que já não é mau.

Mais uma vez os meus Parabéns amigo pelo setup!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ao que sei, e o Admin la da wetek me disse.
A Play vai ter um novo decoder que eles voltaram a pegar no projecto ja com vista para o futuro.
DualBoot, e outras coisas engraçadas.

pelo menos estao a continuar a apoiar as maquinas que lançam, o que já não é mau.

Mais uma vez os meus Parabéns amigo pelo setup!

Obrigado amigo,

Tu agora também já te sentes mais apoiado aqui, já tens mais gente a brincar nestas meninas!!

Eh pah isso são excelentes noticias, a máquina tem um hardware mto bom, só necessita mesmo de um sw à altura. Eles conseguindo isso, ter bons sistemas disponiveis Android/OE/E2 a este preço as outras marcas vão-se ver aflitas
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Parabéns Psonic por acaso também tenho já escolhido Openelec como meu OS de eleição na Wetek e apesar de ser lenta no zapping tenho no quarto para ver TV e uns filmes e acho mesmo muito boa mas tenho tido problemas com alguns Addons que não dão por Black listing por parte das operadoras tenho lido alguma coisa sobre vpn para a openelec para ter acesso à Internet como deve ser, não sei se mais alguém tem tido esse tipo de problemas?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Parabéns Psonic por acaso também tenho já escolhido Openelec como meu OS de eleição na Wetek e apesar de ser lenta no zapping tenho no quarto para ver TV e uns filmes e acho mesmo muito boa mas tenho tido problemas com alguns Addons que não dão por Black listing por parte das operadoras tenho lido alguma coisa sobre vpn para a openelec para ter acesso à Internet como deve ser, não sei se mais alguém tem tido esse tipo de problemas?
Eu tenho vpn em todos os meus equipamentos em casa,só tenho o cuidado quando uso o netflix no openelec pk eles agora bloqueiam as contas que usam vpn entao por precauçao é o unico addon onde nao uso vpn,agora boxes,tvs,pcs wetecs e afins tudo com vpn............tenho pai 20 routers ligados lool sao para lhes fazer uso,até no rasp com a minha cloud privada que fiz uso vpn lool
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Tenho de continuar a fazer a minha pesquisa e devagar vou pondo também a minha rede assim também, que apesar dos meus conhecimentos ainda tenho muito para aprender acerca das vpn's e afins
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Se nao tens vpn entao ou aderes mas aviso-te já que uma vpn mais ou menos já sao caras.......
Ou entao fazes tu um servdior de vpn.
Em relaçao ao tópico psonic está fenomenal,nunca duvidei de ti rapaz hehehe
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
Grande post! Fiquei tentado a aderir à wetek! Ando a pensar comprar uma box para kodi, assim faço as duas coisas num só aparelho! Está top!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Parabéns Psonic por acaso também tenho já escolhido Openelec como meu OS de eleição na Wetek e apesar de ser lenta no zapping tenho no quarto para ver TV e uns filmes e acho mesmo muito boa mas tenho tido problemas com alguns Addons que não dão por Black listing por parte das operadoras tenho lido alguma coisa sobre vpn para a openelec para ter acesso à Internet como deve ser, não sei se mais alguém tem tido esse tipo de problemas?

Já tentaste usar apenas os DNS da Google?

Qt ao zap não acho assim tão lento como se vê pelo vídeo, a comparar com uma Zero por exemplo notasse nas nada de perdermos o sono com isso
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Já tentaste usar apenas os DNS da Google?

Qt ao zap não acho assim tão lento como se vê pelo vídeo, a comparar com uma Zero por exemplo notasse nas nada de perdermos o sono com isso
Por acaso já tinha pensado nisso ontem inseri os dns da Google e para já perece estar a contornar o bloqueio da operadora, obrigado pelo Conselho.
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Achava é que não ia era ser assim tão fácil, daí nem tinha tentado estáva a pensar mais fazer como tinha falado o Avense
 

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Já tentaste usar apenas os DNS da Google?

Qt ao zap não acho assim tão lento como se vê pelo vídeo, a comparar com uma Zero por exemplo notasse nas nada de perdermos o sono com isso

Já agora, qual a versão do oscam que tens na tua openelec?? Qual a melhor? estou neste momento em Pbnigma+kodi, mas já comprei outro mSd para meter openelec 6.0.1
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Já agora, qual a versão do oscam que tens na tua openelec?? Qual a melhor? estou neste momento em Pbnigma+kodi, mas já comprei outro mSd para meter openelec 6.0.1

O oscam é instalado pelo próprio repositório não oficial do OE. No webif aparece apenas como "r0", depois vejo se no servidor identifica alguma versão.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nem no lado do servidor diz a versão usada pelo OE, tem estes dados:
Unix starttime: 1455525665
Starttime: 15.02.2016 08:41:05
Version: oscam-1.20-unstable_svn-r0
Compiler: armv7a-openelec-linux-gnueabi
Box type: generic (generic)
 
Topo