• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Copiar tudo de uma 103 para outra

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Conforme o título sugere, acabou de me chegar às mãos uma 103 e quando tentava copiar tudo com o alc+boot aparece-me a mensagem a dizer qualquer coisa como bin diferente não é possível copiar ou actualizar.
Foram compradas as duas no mesmo sitio apenas em alturas diferentes.

Alguém sabe qual o problema e como resolver?

Ou vou ter que lhe pegar à unha e meter primeiro o patch e depois tentar organizar os canais como da primeira?

Cumps
 

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
copiar tudo como assim. reveres te em fazer uma copia de canais para colocar no outro 103. outra coisa quando dizes 103 queres dizer ariva 103?

comprimentos
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
copiar tudo como assim. reveres te em fazer uma copia de canais para colocar no outro 103. outra coisa quando dizes 103 queres dizer ariva 103?

comprimentos

Obrigado desde já pelo interesse em ajudar.

Copiar o patch e a lista de canais, mas claro está, é por causa dos canais pois o tempo que demorei a dar-lhe uma organizadela ao meu jeito.....

Sim, estou a referir-me a Ariva 103.

Cumps
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Obrigado desde já pelo interesse em ajudar.

Copiar o patch e a lista de canais, mas claro está, é por causa dos canais pois o tempo que demorei a dar-lhe uma organizadela ao meu jeito.....

Sim, estou a referir-me a Ariva 103.

Cumps
Boas não conheço esse modelo.

Mas confirma qualquer coisa como "Dump"...
Chegas a ir ao menu correcto?
 
Última edição:

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
para copiar tudo metes a pen e escolhes a opção Dump_Factory_Db se é só para tirares os canais escolhes a opção Dump.


comprimentos
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde de novo

Então é assim, já tentei como nos manuais para carregar apenas a lista: Actualização por usb; modo de actualização (userdb) e ficheiro de actualização (Dumpfile_Factory.abs) e aparece-me a mensagem bin incorreto quer tentar na mesma;
Para passar tudo (patch+flores+lista) : allcode+bootloader e ficheiro de actualização (Dumpfile_Factory.abs) e aparece ficheiro bin diferente não possivel.

Seguindo os vossos conselhos: (Dumpf_Factory.Db) e ficheiro (DumpFile_factory.abs) corre até aos 100% e não acontece nada, não reinicia não entra a lista...

Já estou a dar em doido com a bicha
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Agora apareceu-me aqui outra opção Modo de actualização: save channel list; ficheiro de actualização : ch_list_20160223.bin também corre até 100% e não acontece nada.
 

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
tenta fazer de outra forma. mete primeiro o firmware e depois vais ao menu e repor parâmetros de fabrica. de seguida metes a lista de canais. mas tira a lista do outro receptor que tens assim Dump. agora a pen tens que a formatar ft32. alguma coisa fala. outra coisa os receptores são do mesmo modelo?


comprimentos
 

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
Agora apareceu-me aqui outra opção Modo de actualização: save channel list; ficheiro de actualização : ch_list_20160223.bin também corre até 100% e não acontece nada.

não acontece nada como assim? não fica nada na pen?
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
tenta fazer de outra forma. mete primeiro o firmware e depois vais ao menu e repor parâmetros de fabrica. de seguida metes a lista de canais. mas tira a lista do outro receptor que tens assim Dump. agora a pen tens que a formatar ft32. alguma coisa fala. outra coisa os receptores são do mesmo modelo?


comprimentos

Quando falas em meter firm, referes-te ao patch? Sim as boxes são as duas Ariva 103
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Nada feito.

Amanhã é outro dia, que hoje já perdi tempo demais com a bicha
 

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
com calma vais la. esse modelo é muito fácil de trabalhar. algo estas a fazer mal tenta com calma. Boa sorte .
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
com calma vais la. esse modelo é muito fácil de trabalhar. algo estas a fazer mal tenta com calma. Boa sorte .
Neste nunca tinha feito, na 150 combo fiz n vezes em várias e sempre a rolar. Amanhã pode ser que corra bem.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Já não sei mais o que fazer. Até já mudei o patch da primeira box e nada ficheiro bin errado. Estive a ler no site da Ferguson Ariva e lá diz para não copiar listas que pode danificar para sempre, então lembrei-me de tirar fotos ao que aparece na informação das boxes e é isto que aparece. Se alguém souber o que significa e se confirma o que diz no site, diga. Acho que vou dar ao dedo que o tempo que já perdi, já lhe tinha dado um jeito à minha maneira.

IMG_20160224_101353.jpgIMG_20160224_102152.jpg
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Repõem os parâmetros de fábrica de ambas e tenda depois... Isto é mais uma ideia e sempre com a ideia que tens de ter tudo guardado para não teres uma perda total.
 

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
para tirar os canais de um ariva 103.

1-menu
2-actualização por usb
3-modo actualização - DUMP -
4-fazer iniciar e esperar a até correr a barra 100%
5-fica na pen uma pasta com o nome backup

para passar essa lista para o outro ariva 103

1-menu
2-actualização por usb
3-modo actualização - userdb -
4-fazer iniciar e esperar a até correr a barra 100%

quando tirares os canais podes meter a pen no pc e apagas tudo que la esta menos a pasta backup.abs e vais la meter a lista com esta ai. Boa sorte .
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
para tirar os canais de um ariva 103.

1-menu
2-actualização por usb
3-modo actualização - DUMP -
4-fazer iniciar e esperar a até correr a barra 100%
5-fica na pen uma pasta com o nome backup

para passar essa lista para o outro ariva 103

1-menu
2-actualização por usb
3-modo actualização - userdb -
4-fazer iniciar e esperar a até correr a barra 100%

quando tirares os canais podes meter a pen no pc e apagas tudo que la esta menos a pasta backup.abs e vais la meter a lista com esta ai. Boa sorte .

Isso já eu fiz tudo, com uma diferença que na minha quando faço um DUMP, a pasta que aparece, tem também esse nome em vez do backup ao contrário do que acontecia também na 150 combo
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Já desisti. A que tinha tudo organizado já não se encontra comigo. Agora é dar ao dedo com paciência....

Obrigado pelas sugestões.

Cumps
 
Topo