• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adquirir Scottish Fold, dúvidas

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,
Estou a pensar adquirir um gato scottish fold mas tendo em conta o seu valor, existem algumas duvidas que gostava de esclarecer, de forma a não ter surpresas no futuro, nomeadamente ao nivel de doenças e afins.
Tenho noção de que podem obviamente aparecer doenças, refiro-me às hereditárias.
Tenho tentado procurar informações mas estas são vagas e por vezes contraditórias.
Aqui vão as duvidas:

1- Que tipo de colorações são aceites para pedigree/lop? Li que bicolores ou tricolores não são aceites como exemplares da raça!

2- Que tipo de doenças convém estarem asseguradas que o gato não possui, aquando da compra?

3- Ao nivel de criação, podem fazer-se cruzamentos entre colorações distintas ou convém ser entre colorações iguais?

4- Existem alguns cuidados especiais para estes animais?

Agradeço a quem puder ajudar.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
boas
Tenho um fold e digo-te antes de mais que é uma raça de gato muito castiça :Espi06:
1- Não te sei responder 100%, por isso calo-me
2- não te sei responder, terás de ir a um veterinário para te dar uma resposta mais precisa e dar umas dicas
3- Não, caso se estiveres posteriormente a pensar em fazer criação terás de "chegar" o gato/a com a raça oposta ou seja, Scottish Fold com Scottish straight (nunca chegues a outras raças, podendo os gatos sairem com problemas, que posteriormente poderá ou não afectar o scottish)
4- Os cuidados especiais são os normais, nunca faltar comida, agua, convém limpar os olhos com soro etc...
Sendo um gato de raça, convém ter todas as vacinas em dia e a desparasitação
 
Topo