• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viram que anúncios Google mudaram?

paulosebin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Vocês perceberam que as exibições de anúncios no Google mudaram?
Fazia tempo que não compartilha algo aqui no fórum, mas esse tema acho que se faz necessário, se eu estiver na sala certa e se me for permitido.

Tem gente que ainda não percebeu ou não ficou sabendo, mas os anúncios de links patrocinados que eram exibidos na lateral dos resultados de pesquisas sumiram. Dependendo da pesquisa, aparece somente uma empresa local ou produtos do Google Shopping. Na maioria dos casos não aparece nada, fica tudo branco.

Eu pretendo produzir um conteúdo para o site que administro, o O que é Adwords - http://oqueeadwords.com.br sobre essa mudança, mas para compor o artigo acho que seria bacana acompanhar a opinião das pessoas daqui do fórum, se é permitido. Não dá para confiar apenas no que agências ou o próprio Google viu gente, hauhauhaua.

Tenho apontamentos iniciais:

1. Resultados orgânicos vão mais para baixo porque serão exibidos de 3 para 4 links. Ganhou um link.
2. Muitas ocasiões os resultados orgânicos ficam abaixo da linha de dobra das páginas.
3. Tem menos anúncios, então a competitividade será maior. Será que vai aumentar o custo por clique?

Acho que é isso. Aguardo então se alguém quiser participar.
 
Topo