Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    Nov 2007

Padrão Hispasat + Astra numa única antena

Boas,

Antes de mais quero agradecer aos moderadores deste forum, tem muita informação útil.

Eu pedi a um instalador para me configurar uma antenna de modo a apanhar os satélites Hispasat e Astra, ele já terminou o serviço mas eu só vou poder testar daqui a uma semana, quando receber o meu receptor.
    A minha questão é bastante simples para quem percebe disto:
    Acham que esta configuração é possivel? Hispasat + Astra numa única antena com um diseq?
    Fiquei a pensar e talvez o senhor que instalou a antena tivesse percebido "HOTBIRD + ASTRA", estes dois estão apenas separados por 6 graus.

Custa-me acreditar que seja possivel apanhar um satélite a 30W e outro a 19E com apenas uma antena.

Será que alguem me podia esclarecer?

Muito Obrigado.

Registo
    Apr 2013
    Tambem nao estou a ver como ele consegui. Mas se der tambem gostava de saber. È como tu disseste, para 30 e 19º vai uma diferença grande.

Registo
    Sep 2006
    Para mim pessoalmente é quase impossível...mas...

Registo
    Sep 2006
    estas certo, é impossível receber astra e hispasat com uma vulgar antena parabólica, já vi antenas antenas feitas de propósito para receber satélites muito afastados uns dos outros, mas ir do astra até o hispasat nunca

Registo
    Dec 2009
    a não ser que tenha montado a antena com motor

Registo
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por jtadeia Ver Post
    Boas,

Antes de mais quero agradecer aos moderadores deste forum, tem muita informação útil.

Eu pedi a um instalador para me configurar uma antenna de modo a apanhar os satélites Hispasat e Astra, ele já terminou o serviço mas eu só vou poder testar daqui a uma semana, quando receber o meu receptor.
    A minha questão é bastante simples para quem percebe disto:
    Acham que esta configuração é possivel? Hispasat + Astra numa única antena com um diseq?
    Fiquei a pensar e talvez o senhor que instalou a antena tivesse percebido "HOTBIRD + ASTRA", estes dois estão apenas separados por 6 graus.

Custa-me acreditar que seja possivel apanhar um satélite a 30W e outro a 19E com apenas uma antena.

Será que alguem me podia esclarecer?

Muito Obrigado.
    Boas

Possível é, mas não é adequado porque acaba por ter uma redução significativa de sinal em 1 ou ambos os satélites, mediante a forma que instala a antena.

A forma mais logica para a montagem dessa forma seria:

1- As antenas pequenas mais comuns, têm um offset de cerca de 24~25 Graus em relação à Horizontal.

2- Então passaria a usar esse efeito para Offset dos dois satélites Astra- Hotbird, mas desta vez a antena, passa a ter uma montagem com rotação de 90º, ou seja o disco/prato passa a ficar horizontal, e seria preciso fazer nova furação (centrada no prato).

3- A antena deveria ser apontada para um angulo intermédio entre os dois satélites, e passaria a ter uma elevação real do satélite.

4- O ajuste dos dois bracos de suporte de LNB (muito desfasados) exige grande pericia!!

Penso que é sempre preferível ter dois pratos independentes.

Boa pesquisa

Registo
    Nov 2007
    Muito obrigado pelas vossas respostas.

Supondo que realmente tenho os dois LNBs virados para HOTBIRD + ASTRA, acham que consigo facilmente rodar a antena para o HISPASAT, tendo em conta que a elevação é praticamente a mesma que a do HOTBIRD (Elevation: 39.7° VS Elevation: 39.6°) ?

Eu sei que desta forma ia perder um LNB, infelizmente, mas não se pode ter tudo

Registo
    Dec 2013
    Boas,
    A meu ver deverias instalar dois pratos, isto se realmente pretendes receber os dois!
    Fica te barato e tens o máximo rendimento de recepção!! Depois ligas ao Diseq, este que já o ias instalar!!
    Se pretendes receber dos 2, aposta em que fique bem instalado desde início, assim sabes que não terás problemas/ falhas no futuro!!

Registo
    Nov 2007
    antena.jpg

Podem ver a foto da instalação.

Eu na realidade apenas estou interessado no HISPASAT, se tivesse ASTRA seria um bonus, mas não me vou preocupar com isso.

Voltando á pergunta anterior, acham que seria facil virar a antena para o HISPASAT?

Obrigado.

Registo
    Dec 2009
    não é dificil;faz download de uma lista de canais do hispasat;escolhe um canal LIVRE(p.e. Aljazira)
    e vais rodando para a direita até entrar algum sinal( seria melhor a procura de satélites que vem no menu da dream).
    em seguida,pacientemente,com muito pequenos toques rodas o prato (para cima,baixo,direita,esquerda ) até obteres um bom sinal

Registo
    Nov 2007
    Excelente, obrigado pela dica.
    E posso deixar a configuração do satellite "simples" e escolha do satellite ="automatic"?
    Ou como tenho diseq instalado, tenho de esolher a opção DISEQ 1.1 ou 1.2 ?

Vou usar um receptor VU+Solo com a imagem openVIX.

Obrigado mais uma vez.

Registo
    Apr 2007
    Muito obrigado pelas vossas respostas.

Supondo que realmente tenho os dois LNBs virados para HOTBIRD + ASTRA, acham que consigo facilmente rodar a antena para o HISPASAT, tendo em conta que a elevação é praticamente a mesma que a do HOTBIRD (Elevation: 39.7° VS Elevation: 39.6°) ?

Eu sei que desta forma ia perder um LNB, infelizmente, mas não se pode ter tudo
    Boas

Alem de virar/girar a antena (e ter a elevação adequada para cada satélite), teria de girar o LNB (Para o Hispasat deveria estar próximo das 5 horas e para o Astra próximo das 7).

Boas pesquisa

Registo
    Sep 2008
    antena.jpg

Podem ver a foto da instalação.

Eu na realidade apenas estou interessado no HISPASAT, se tivesse ASTRA seria um bonus, mas não me vou preocupar com isso.

Voltando á pergunta anterior, acham que seria facil virar a antena para o HISPASAT?

Obrigado.

Quer-me parecer que do modo que tens os 2 LNB´s serà possivel captar Astra19.2º E + Hotbird 13º E mas o Hispassat 30ºW...serà muito dificil ou até impossivel.
    O ideal seria captares o Astra+Hotbird nessa antena e juntares por diseqc uma 2ª antena para Hispassat que uma pequena antena de 40/60cm chega perfeitamente.

Registo
    Sep 2006
    Eu parece-me que ele te colocou astra/hotbird e nao hispasat hehehehehheeh

Se acha que ajudei em aguma coisa faça a sua doaçao:
    Código PHP:
    bitcoin37LarmgSws6V4YZAf43nj4JrczH5BBXDqJ
    Monero
    436DUE61BtAj6CUn8NqGDBR8mcwW6735M8sigxKSATkPNAb1o3hW78vhiYhGxwFUPaJqFbQX6Syka1LGSZfkiKE4N8mCUxp
    Bytecoin
    25QGVEQ8DcCX5HicnB32Y23CaSQ5SPWNXZZ1GLWVMNw8Agb36m7XDqFB6Xir1jxBtEjLictcjCUBjUQeSdHyrKbz3Lsb6Fn
    Dashcoin
    DA8WiGhQ3pQE4A6PdGcby8WznH8snf115QA34kntAATvRAZgLwZRWAnhgBFTYsFRYPcoQFmiTLFFg8uAHCoN85vdAu7vFvv 

Registo
    Sep 2006
    Dá para apanhares na mesma antena, mas nao nessa!!! Isso como já disseram é o Astra + Hotbird...

Para ser na mesma antena ou com uma rotative...Ou a Wavefrontier Toroidal 90 (T90)

com esta ultima, dá para apanhar até 16 satélites iclusive o Hispasat...

Mas mais barato, e mais prático é por mesmo 2 antenas uma para astra+ hotbird...E a outra para o Hispasat.
    Andere Länder, andere sitten...Outros Países, outras tretas...
    andere Frauen, andere Titten...Outras Mulheres, outras tetas...

[IMG][/IMG]

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Hispasat e Astra com uma só antena
    Por Luis [email protected] no fórum Outros Satélites & Operadores
    Respostas: 20
    Último Post: 20-06-2010, 22:59
  2. Montagem Astra; Hot Bird e Eurobird9 numa só antena
    Por JManu no fórum Manuais e ferramentas
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2007, 22:11

Permissões de Postagem