• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reparação Tablet Asus

Velugo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá Caros Internautas,

Penso que tal como eu, voçes gostam (e neste caso devem saber mais que eu) lugares de confiança para comprar/reparar hardware, acessórios, etc.

O que se passa é o seguinte, e ando nesta situação há cerca de 5 meses!!!!

Precisava de reparar o meu tablet Asus HD memo7, (fora da garantia mas como novo), desloquei a uma loja em Leiria, no leiriashopping, a Telejacob, conhecem? E o serviço é mesmo muito mas muito mau.
Informei à funcionária que o aparelho não ligava, a própria assumiu que seria LCD partido sem sequer o ter ligado, o que daria um valor de 90€.
Pedi em todo caso primeiro que analisassem o aparelho de forma a ter um diagnóstico mais preciso.
Passado uma semana informaram que precisava de substituir o visor, mas por um valor de 65€. Aceitei e autorizei que se avançasse com a reparação.

Passado um mês recebi uma sms a informar que estava pronta para levantamento. Mas na loja reparei que o tablet para além de mal acondicionado e com um aspecto "gorduroso", estava lascado no aro que circunda o visor.
Não aceitei e reclamei para que resolvessem a situação do aro. Mais tarde, 3 meses depois (Janeiro) recebi um telefonema do proprietário da loja a informar que não tinham o aro pois o modelo já estava obsoleto, e se eu aceitava uma substituição, confirmei, desde que fosse semelhante.

Mais um mês em espera, Final de Fevereiro recebi uma nova mensagem a informar que já poderia levantar o tablet na loja.
Desloquei novamente à loja, mas reparei que o novo Tablet era diferente do meu, como não consegui ver as diferenças entre um modelo e outro, e não queria estar a sr injusta, fui embora sem nenhum Tablet, e fui para casa para informar-me melhor sobre as diferenças de definições entre os dois Tablets.

No dia seguinte liguei ao Dono da Loja a informar que não podia aceitar o novo Tablet pois era inferior no processador e na resolução. O meu Tablet Asus é um HD 1280x800 e um Quad-core enquanto que o outro é um 1024x600 dual-core.
Os ânimos exaltaram-se pois o senhor Jacob respondeu que sendo assim iria enviar novamente o Tablet reparado com o aro danificado para a loja pelo mesmo valor de 65€, naturalmente não aceitei a proposta do senhor Jacob.
O Senhor não se mostrou disponível nem para dar a cara nem para solucionar os seus serviços.

Posto isto, Tive de chamar a policia, escrever o livro de reclamações e por o caso num advogado...e ainda não tenho o meu tablet!!!! Que telenovela!

Depois de tudo, sabem de algum lugar de confiança para reparações de aparelhos electrónicos, tablets, ou portáteis?


Obrigada!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Xiça que grande filme,certo que devemos de ser flexiveis pk as coisas acontecem,se o dono da loja nao foi flexivel no pagamento dos 65 euros,tu tb nao podias nem devias de ser flexivel,e estou do teu lado.

Como já disse as coisas acontecem mas temos k assumir as responsabilidades.

Como nao sou de leiria nao te posso aconselhar nenhuma loja fisica,mas estou do teu lado.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tratando-se de um Asus, já pensaste em contactar o respectivo suporte oficial?

Bom, a reparação pode não se justificar pelo seu custo... tratando-se de algo já com algum tempo, possivelmente será melhor (a ser possível) investir em algo novo.

A Asus possui o seu Suporte Técnico em Portugal.
 

silvio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
ola oge em dia as lojas de reparaçoes tão ce lixando para o cosumidor eu custe o que custar só na propria marca só eu sei o que pacei desde Agosto de 2015 a Dezembro de 2015
a lei não funciona Falo de Castelo Branco
 

Velugo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ele tentou ser flexível, assim como por favor, estás a ver o tipo. E pessoas assim não adianta.
Isto para não falar de eu nunca ter visto a cara do homem. A última dele foi "é a minha palavra contra a sua" a tentar insinuar que o tablet já tinha chegado assim...É que nem vale a pena. Só fico arrependida de ter ido a um lugar destes. Mas num shopping... nunca pensei encontrar um serviço péssimo destes. Enfim,

Obrigada na mesma pelo support :)
 

Velugo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Sim, não só pensei como entrei em contacto com a assistência da Asus. Mas é como dizes o preço não justifica.

O que aprendi é que o barato paga-se caro.

Eles substituiram o LCD...mas o aro é que ficou lascado...a questão é essa...e pela atitude de m*** deles não aceitei o tablet nestas condições...

Obrigada :)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ele tentou ser flexível, assim como por favor, estás a ver o tipo. E pessoas assim não adianta.
Isto para não falar de eu nunca ter visto a cara do homem. A última dele foi "é a minha palavra contra a sua" a tentar insinuar que o tablet já tinha chegado assim...É que nem vale a pena. Só fico arrependida de ter ido a um lugar destes. Mas num shopping... nunca pensei encontrar um serviço péssimo destes. Enfim,

Obrigada na mesma pelo support :)

O que achas que os Shoppings são de "especial"?

Ele pode ser ela.... tantos anos tem esta canção, e continua, mais do que nunca, actual....:msnm_com_br007-03:
 

Velugo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
O que achas que os Shoppings são de "especial"?

Ele pode ser ela.... tantos anos tem esta canção, e continua, mais do que nunca, actual....:msnm_com_br007-03:


Inicialmente inocentemente pensei que os serviços deveriam cumprir o mínimo de satisfação do cliente...mas rapidamente descobri que também encontramos sucateiros por lá.

Não conhecia a música, engraçada.

:)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Inicialmente inocentemente pensei que os serviços deveriam cumprir o mínimo de satisfação do cliente...mas rapidamente descobri que também encontramos sucateiros por lá.

Não conhecia a música, engraçada.

:)

Então nem tudo foi mau... conheceste esta música! Tanto a música como a letra (julgo que é de Carlos T) são muito boas... e a msg na letra serve para muito boa situação. Existe muito "plástico" na nossa sociedade, infelizmente. Esta música remonta ao início dos anos 80, exactamente quando se começou a cultivar a "cultura do plástico"....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Este era duplicado do anterior... peço ao moderador, sff, que o apague.
 
Topo