• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actuador para Gibertini 150cm

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Um amigo meu que emigrou para a Dinamarca queria montar a parabólica como já referi noutro post, mas acabou por se convencer que motorizada valia mais a pena.
Sendo assim, ao olhar para alguns sites pude encontrar vários actuadores, num fórum vi que recomendavam 24" para esta antena
No entanto, um actuador SuperJack "Heavy" 24" é apenas 5€ mais barato do que um "Heavy" 36". Assim sendo, é possivel colocar este ultimo na antena e existirá alguma vantagem por o fazer?

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nenhuma. Nem um de 24" é preciso, um de 18" é mais do que suficiente.

DX2
 

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
A mim recomendaram-me um de 24" porque aumenta o ângulo de rotação. Nem que seja insignificante, existe alguma vantagem em usar o de 36"? É que por 5€ pouca diferença lhe faz, especialmente dado que por lá 50 canais por si só são 25€ mensais... Ele quer pôr algo que lhe dê muitos canais para a pequena dele e para a mulher, e também para ele ver futebol a partir de alguns canais do Azerbaijão...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu tenho um motor de 18" na minha de 1,80m e consigo ir dos 42ºE até aos 45ºW sem usar o curso total do êmbolo. Nessa antena de 1,50m offset, com o tipo de polarmount que ela tem, um motor de 18" dá perfeitamente para ir dos 50ºE até ao Hispasat (daí para a frente não há nada de interesse).
O problema de instalar um motor maior é que o teu amigo não vai tirar partido dele porque o polarmount da antena vai limitar o arco que a antena consegue captar e, para além disso, iria ficar demasiado pendurado e isso prejudica o funcionamento dele.

DX2
 
Topo