• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida TomTom XL (1GB)

jcarval

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos, tenho aqui o TomTom dos meus pais para atualizar, é um velhinho TomTom XL com uma memória interna de 1GB, o NavCore é 8.083, diz depois qualquer coisa como (9669/090817) Sistema Operativo 343369. Neste momento tem o mapa Iberia_875_3675. Seria possível algum dos colegas indicar-me se devo atualizar o navcore e para que versão e se há mapa atualizado para ele? (se sim poderiam facultar os links? coloquei o iberia 960_7056 e levou fastactivate mas o dispositivo diz que não encontra mapa). Era para desenrascar os meus pais que já têm 70 anos. Grato por qualquer dica ou ajuda que me possam dar.
Cumprimentos a todos os membros,
Jorge
 

jcarval

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas! Sim, está um video muito bom e explicativo... O problema é que acho que meti um mapa não compatível, o iberia 960_7056. Não consigo perceber para o navcore instalado qual é o mapa mais atual, esse é um dos meus problemas...
Obrigado pela dica!
aqui fica a info do tal fastactivate
ttgo.bif:
DeviceName=TomTom XL
DeviceVersionHW=ONE XL (v9)
DeviceSerialNumber=RMxxxxxxxxxx
BootLoaderVersion=55136
ApplicationVersionVersionNumber=8083
ApplicationVersion=9669
CurrentMap=Iberia_875_3675
CurrentMapVersion=875.3675

Map(s):
I:\Iberia_875_3675\
I:\Iberia_960_7056\

Storage:
Size 978MB, Free 320MB
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas! Sim, está um video muito bom e explicativo... O problema é que acho que meti um mapa não compatível, o iberia 960_7056. Não consigo perceber para o navcore instalado qual é o mapa mais atual, esse é um dos meus problemas...
Obrigado pela dica!
aqui fica a info do tal fastactivate
ttgo.bif:
DeviceName=TomTom XL
DeviceVersionHW=ONE XL (v9)
DeviceSerialNumber=RMxxxxxxxxxx
BootLoaderVersion=55136
ApplicationVersionVersionNumber=8083
ApplicationVersion=9669
CurrentMap=Iberia_875_3675
CurrentMapVersion=875.3675

Map(s):
I:\Iberia_875_3675\
I:\Iberia_960_7056\

Storage:
Size 978MB, Free 320MB

Viva. Sabendo qual o Navcore que tem no GPS(que parece ser o 8083) é fácil saber qual o mapa indicado : http://www.geralforum.com/board/sho...ela-de-compatibilidade-mapas-965#.VvAEtDEVZ0w

Cumps

Feraida
 

jcarval

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Viva! eu olhei para a tabela mas o mais aproximado é o 8.06x será que posso utilizar os mapas para esta versão?
Obrigado,
Jorge
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva! eu olhei para a tabela mas o mais aproximado é o 8.06x será que posso utilizar os mapas para esta versão?
Obrigado,
Jorge

É exactamente isso que diz. Qualquer mapa que seja compatível com as versões de navcore inferiores a 8.06x serve para si. O que tem tentado activar da série 960.7056, nunca vai conseguir (não funciona nesse navcore).

A não ser que, através do TomtomHome (ou de outra forma) lhe consiga subir o Navcore para a versão 9.xxx e, aí, já lhe poderia colocar outro mapa com mais coisas por ex: IQRoutes e indicação de faixa de rodagem.

Cumps

Feraida
 
Última edição:

jcarval

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Então reformulo o pedido, alguém me pode facultar o link para o mapa mais actualizado para a minha versão do navcore (Portugal ou Ibérico)? Tendo em linha de conta que a memória é so de 1GB... Estou perdido no meio disto tudo..
Grato desde já,
Jorge
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Sabendo qual o teu navcore vais ao topico de mapas 965 que são os ultimos e fazes o pedido do mapa ibéria para esse navcore.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Então reformulo o pedido, alguém me pode facultar o link para o mapa mais actualizado para a minha versão do navcore (Portugal ou Ibérico)? Tendo em linha de conta que a memória é so de 1GB... Estou perdido no meio disto tudo..
Grato desde já,
Jorge

Viva.

Terá de fazer o pedido aqui: http://www.geralforum.com/board/showthread.php/672606-novos-mapas-tomtom-965-xxxx#.VvBfSTEVZ0w

Será o mapa Ibérico (só Portugal não existe) 965.7252 ou 965.7280. São mapas básicos mas, compatíveis para esse GPS e Navcore.

Cumps

Feraida
 

jcarval

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado amigo Feraida por todas as dicas e ajudas prestadas!!!! o mapa já está instalado e ativado no TomTom dos meus pais... Já podem ir dar as voltinhas deles sabendo que estão com tudo o mais atualizado possível.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Muito obrigado amigo Feraida por todas as dicas e ajudas prestadas!!!! o mapa já está instalado e ativado no TomTom dos meus pais... Já podem ir dar as voltinhas deles sabendo que estão com tudo o mais atualizado possível.

É, sempre, um prazer ajudar.

É para estas coisas que serve um fórum e, este GFórum, é o melhor que conheço.

Agora continue a participar, aprender e ajudar é sempre bom.

Cumps

Feraida
 
Topo